Curiosidades

7 partes do corpo humano mais famosas do mundo

0

corpo humano é uma verdadeira máquina. Cada pedacinho de nós está interligado, garantindo todo o bom funcionamento, que nos permite viver e caminhar sobre a Terra. São muitos quilômetros de vasos sanguíneos, milhões de pelos e células, onde cada um exerce uma função específica, para nos manter protegidos e vivos.

O corpo humano é uma das máquinas mais incríveis que existem no mundo. E existem celebridades, que fizeram fama e fortuna, simplesmente, por terem alguma parte do corpo valiosa ou desejável. Algumas partes do corpo podem ser famosas, enquanto as pessoas estão vivas. Mas outras ganham fama mesmo, é quando são removidas do famoso corpo após a morte. Falamos aqui de algumas partes famosas.

1 – Cabeça de Cromwell

Depois da restauração do rei Charles II, o corpo de Oliver Cromwell foi desenterrado e responsabilizado pela execução de seu antecessor e pai, Charles I. O corpo de Cromwell foi enforcado publicamente e sua cabeça foi cortada e exibida, na Westminster Hall.

As cabeças, que ficavam expostas, eram asfaltadas para que durassem mais. Um dia, uma tempestade acabou desalojando a cabeça da lança,  em que ela estava, e foi roubada por um guarda. Desde então, o crânio passou por vários donos. E em 1960, ela finalmente foi enterrada na antiga faculdade de Cromwell, em Cambridge. Mas o local exato é mantido em segredo.

2 – Cérebro de Einstein

Esse talvez seja o órgão mais famoso do século XX. O cérebro se tornou um sinônimo de genialidade e um item de fascínio para os neurocientistas. Depois de algumas horas depois de sua morte, o cérebro de Einstein foi removido para estudo e para tentar entender a fonte das ideias do físico.

Várias diferenças foram notadas entre o cérebro dele e o da maioria das pessoas. Mas depois de um estudo inicial, o cérebro desapareceu. Algumas partes do cérebro foram dadas aos pesquisadores para estudo. Mas as partes principais estavam com o médico que o removeu.

3 – Olhos de Einstein

Os partes dos corpos de santos eram, geralmente, pegas como relíquias, assim que eles morriam. O corpo de Einstein, que para muitos foi quase um santo dos tempos modernos, também não foi diferente. Além do cérebro, o médico também removeu seus olhos.

Os olhos de Einstein foram passados para um outro médico, e é com ele, que estão até hoje. É dito que os olhos estão trancados em um cofre, em Nova York. E o médico disse que os manteve para manter Einstein com ele.

4 – Dedo de Galileu

Galileu sofreu por se recusar a negar sua própria crença, de que a Terra girava ao redor do sol. E ele foi mantido preso pela Igreja, por essa afirmação, que hoje sabemos que estava correta. Depois que morreu, ele foi enterrado em uma tumba modesta .

Depois que sua grandeza foi reconhecida, ele foi mudado para um grande mausoléu. Nessa mudança, algumas relíquias foram pegas por admiradores. Uma delas foi o dedo médio, da mão direita de Galileu. O dedo pode ser visto no Museu de História da Ciência, em Florença.

5 – Pênis de Napoleão

Depois que Napoleão morreu, uma autópsia foi feita no imperador, para ver do que ele morreu. Oficialmente, o coração e o estômago de Napoleão foram removidos. Mas o funcionário do médico, que realizou o exame, registrou várias outras partes.

Durante décadas, rumores disseram que uma dessas partes era o pênis do imperador. O pênis foi exibido e leiloado várias vezes. O membro preservado, com cerca de dois centímetros de comprimento, foi descrito várias vezes como um tendão, pedaço de couro, uma uva e até mesmo um cavalo marinho encolhido.

6 – Dente de Buda

Gautama Buda foi o professor espiritual, que fundou o budismo no século VI d.C., na Índia. Como com várias figuras religiosas, as coisas, que se associaram à vida de Buda, se tornaram objetos de veneração para seus seguidores.

Depois de sua morte ele foi cremado, em uma pira de sândalo, e seu corpo foi consumido, exceto pelos seus dentes caninos. O dente foi mantido como uma relíquia sagrada. Em momentos de guerra, o dente era um dos objetos mais procurados. Hoje, o dente está em Kandy, no Sri Lanka, e é mantido em um relicário de ouro.

7 – Fragmentos do crânio de Lincoln

As relíquias de Abraham Lincoln são mantidas no Museu Nacional de Saúde e Medicina de Maryland. Logo depois de ser baleado, o presidente recebeu o melhor atendimento médico possível da época. Mas mesmo assim, ele não pôde ser salvo.

Tirar a bala, que estava alojada no crânio, também era arriscado e acabou desalojando um coágulo de sangue e vários fragmentos do crânio. Esses fragmentos não foram devolvidos ao corpo de Lincoln. Eles foram preservados e exibidos no museu. Eles podem ser vistos ao lado da bala.

Qual personagem de novela mexicana você é com base em sua personalidade? [Quiz]

Matéria anterior

Estes são os atletas que ganharam mais dinheiro em 2019

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar