• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 partes importantes do corpo humano que ainda não sabemos nada sobre elas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      17/01/19 às 16h36

O nosso corpo é um imenso universo cheio de segredos que nem nós mesmos conhecemos. Há diversas partes que taxamos como inúteis, como o dedinho do pé, por exemplo. Há ainda aqueles que são extremamente importantes e popularmente conhecidos, pois todos nós sabemos de sua existência e finalidade no corpo. No entanto, há algumas partes que não conhecemos, nem sabemos o nome e que possuem uma vasta importância para o bom funcionamento do corpo no geral. Há leis e mistérios no nosso corpo que ainda temos que descobrir.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria mostrando coisas que você jamais imaginou em relação ao corpo. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas partes do corpo humano que ainda não sabemos nada sobre. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Caixa de rapé

Essa é aquela pequena covinha no formato de um triângulo que aparece quando giramos um pouco o polegar da mão. Essa parte tem esse nome porque no passado, as pessoas usavam para colocar e consumir rapé. É nesse ponto que passa a artéria radial, que é facilmente localizada mesmo se o pulso não estiver muito forte. Nesta área, a artéria está coberta apenas pela pele e pelo tecido conjuntivo.

2 - Dedões do pé

Todo mundo sabe onde se localiza essa parte do corpo, mas muitos acreditam que não é tão importante assim na evolução do corpo humano. Graças à anatomia especial dos dedões dos pés, podemos manter o equilíbrio ao ficar em pé por muito tempo. Essa inclusive é uma das habilidades que mais distinguem os seres humanos de outros mamíferos.

3 - Glabela

Esse pequeno espaço que existe entre as sobrancelhas tem um nome e chama-se: glabela. O mais curioso é que a glabela é bastante importante para o nosso corpo. É através dela que conseguimos verificar os status dos reflexos. Basta dar uns golpes com o dedo várias vezes nessa área. Se os reflexos forem bons, sentirá um pouco de pressão nos olhos e vontade de piscar.

4 - Freio lingual

A pequena membrana tem uma função muito importante: prender a língua na cavidade bucal e fazer com que ela se torne mais móvel. Isso ajuda a evitar a glossoptose. É especialmente importante para os recém-nascidos que ainda não aprenderam a controlar essa parte do corpo.

5 - Tragus e antitragus

Essa pequena protuberância nas orelhas nos ajuda a perceber sons vindos de trás. Além disso, nos permitem intensificá-los e determinar de onde estão vindo. O antitragus faz o mesmo, mas com os sons vindos da frente.

6 - Amígdalas

Muitas pessoas tiram as amígdalas na infância. Essa é considerada uma cirurgia comum. Logo, pensamos que elas não representam uma parte importante do nosso corpo. No entanto, não é bem assim. As amígdalas são a primeira barreira que nos protege de bactérias e vírus que podem entrar em nossos corpos. Isso tudo por causa da emissão de linfócitos.

7 - "Cutícula"

Esse é o nome de uma camada de pele de espessura grossa que fica entre nossas unhas e dedos. Cortar essa parte ao fazer a unha pode colocar a saúde em risco. A cutícula serve para proteger nossas mãos de bactérias e micróbios nocivos que existem em todos os lugares que vamos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento . Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+