Curiosidades

7 pedras mais raras de todos os tempos

0

Uma gema é um mineral, rocha ou material petrificado, que quando trabalhado, lapidado ou polido, pode ser colecionado ou usado como joias por pessoas. Mas, nem todas são duras o suficiente para serem usadas como joias, sendo exibidas em museus e muito procuradas por colecionadores.

Uma gema é apreciada principalmente pela sua beleza, portanto, aparência é tudo. As características que tornam uma pedra bela e desejável são a sua cor e fenômenos ópticos incomuns. O diamante, por exemplo, é tão aclamado pois é considerado a coisa mais dura conhecida, além de refletir a luz de uma maneira única. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 pedras mais raras de todos os tempo. Confira:

1 – Ópalo preto

Quase 95 por cento de todos os opales vem de minas australianas. Os cinco por cento restantes são encontrados no México, norte do Brasil e Estados Unidos. Recentemente as pedras também foram encontradas na Etiópia e no país da África Ocidental do Mali. Essa pedra com um corpo cinza escuro demonstra as cores mais brilhantes imagináveis.

2 – Esmeralda Red Beryl

O berilo vermelho é encontrado principalmente na faixa de Thomas e nas montanhas Wah Wah de Utah, e algumas vezes foram encontradas no México. Em Utah, elas são encontradas em riólito, onde ela teria se cristalizado sob baixa pressão e alta temperatura.

3 – Musgravite

Musgravite é uma das mais novas e mais raras pedras precisas do mundo. É um mineral silicato cujo os ingredientes são berílio, magnésio e alumínio. Foi nomeado assim por causa da área de Musgrave na Austrália, de onde o mineral foi encontrado pela primeira vez. Dois pedaços de musgravite de qualidade de gema com facetas do Sri Lanka foram relatados primeiro em 1993.

4 – Grandidierite

Este é um mineral azulado encontrado principalmente em Madagascar. O primeiro achado é até hoje o espécime facetado limpo, do Sri Lanka. De primeira instancia foi confudindo com uma serenbidita. O mineral é nomeado em nome do explorador francês e do historiador natural Alfred Grandidier, que, entre outras coisas, descobriu os ossos do extinto pássaro-elefante de meia tonelada em Ambolisatra, Madagascar.

5 – Painite

Essa pedra já foi considerada o mineral mais raro do planeta. Durante muito tempo, apenas três cristais pequenos de pinturas eram conhecidos. Antes de 2005, havia menos de 25 cristais conhecidos, embora mais matérias tenham sido descobertos em Myanmar.

6 – Serendibite

Essa gema possui uma fórmula bastante complexa composta por cálcio, magnésio, alumínio, silício, boro e oxigênio. Até recentemente apenas 3 exemplares dessa pedra foram encontrados. Os dois encontrados foram descobertos pelo especialista em pedra rara. O menor deles foi vendido por cerca de US$ 14.300.00 por quilate.

7 – Diamante vermelho

Pedras

Até hoje apenas alguns diamantes vermelhos foram encontrados. Menor ainda é a quantidade de pessoas que viram um exemplar dessa gema. A joia é descrita como um vermelho purpúreo. Devido ao seu tamanho e raridade é um dos diamantes mais caros de todos os tempos. O maior e o melhor destes são leiloados a cada ano ou dois, e vendem por milhões de dólares.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Astro de Star Wars mostra o seu amor por Naruto e os fãs vão a loucura

Artigo anterior

25 palavras da língua portuguesa que você provavelmente não conhece

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido