Dragon Ball é considerado a obra prima de Akira Toriyama. Tanto pelo seu universo gigantesco quanto pelos seus inúmeros personagens. De fato, justamente por ser tão rico, alguns nomes importantes aparecem apenas em filmes e são completamente ignorados no cânone oficial da história, ou nos episódios do anime.

Essa semana, entretanto, fomos surpreendidos com a notícia da estreia do filme Dragon Ball Super: Broly. Isso mesmo, o filme servirá de introdução para Broly entrar na série Dragon Ball Super de forma oficial e canônica. Aproveitando essa notícia, fizemos uma lista de 7 personagens da franquia Dragon Ball que também deveriam se tornar canônicos. Confere ai:

1- Androide 21

Como sabemos, vários personagens de Dragon ball foram apresentados apenas em filmes ou OVAs, mas a Androide 21 teve a sua primeira aparição, como antagonista, em Dragon Ball FighterZ, um game feito para Playstation 4, Xbox One e PC. A história da Androide tem muitas ligações com a saga de Cell, o que proporcionaria muito conteúdo para os produtores de Dragon Ball a fim de trazê-la do videogame para as telinhas. Sem falar no sucesso que ela faz entre os fãs.

2- Pikkon

Publicidade
continue a leitura

Mesmo tendo aparecido apenas nos episódios fillers da saga Majin Boo, esse personagem merece destaque. O fator que mais atrapalha Pikkon a se tornar canônico é o fato dele não ter aparição alguma no mangá. Pikkon é bem recebido pelos fãs, de modo que torná-lo parte da sequência de Dragon Ball Super não seja um problema tão grande.

3- Cooler

Não poderíamos esquecer do irmão do Freeza, né? Adorado por muitos fãs, o personagem apareceu em dois filmes da franquia. Dragon Ball Z: A Vingança de Cooler e Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler. Colocá-lo na série não seria problema, visto que ele já fará uma pequena aparição em Dragon Ball Heroes, com uma forma Dourada até então inédita nas telinhas. Talvez a sua aceitação na nova série seja um termômetro para inseri-lo na saga oficial. Vale a pena lembrar que o personagem é popular na franquia Dragon Ball: Xenoverse.

4- Slug

Publicidade
continue a leitura

Slug apareceu pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiajin. Com coração cheio de maldade, considerado um dos Super Namekuseijins, Slug proporcionaria grande dinâmica para a série, além de ser o representante da raça que estamos precisando, visto que os dois namekuseijins do universo 6 não tiveram tanta relevância quanto poderiam ter tido.

5- Demigra

Outro personagem famoso da franquia de videogames Dragon Ball: Xenoverse é Demigra. Como um Deus muito poderoso, ele, sem duvidas, é um personagem que merece fazer parte da série que seguirá Dragon Ball Super. Na franquia, Demigra tem como objetivo reescrever a história, de modo que ele aja como um Deus do Tempo. Outro motivo para traze-lo à série é a oportunidade de histórias no Reino Demoníaco, até então pouco explorado pelo universo canônico de Dragon Ball.

6- Tapion

Publicidade
continue a leitura

Tapion mostra grande semelhança com Shin, o deus supremo do Sétimo Universo da serie Dragon Ball. O personagem, que apareceu no filme Dragon Ball Z: Ataque do Dragão, possui características que podem ser aproveitadas se colocadas na série sequência de Dragon Ball Super. Como, por exemplo, o fato do poderoso Hirudegarn estar selado dentro do próprio Tapion.

7- Kanba

Conhecido também como Saiyajin MalignoKanba é outro personagem com bastante personalidade que seria ótimo nas séries canônicas de Dragon Ball, justamente pelo fato de a história já estar com certa carência de saiyajins do mal. Kanba preencheria bem esse espaço. De qualquer maneira, assim como Cooler, ele fará sua estreia na série não-oficial Dragon Ball Heroes, que já começou no Japão.

Quais outros personagens da franquia você gostaria de ver na série? Diga nos comentários

Publicado em: 13/07/18 18h36