• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens da Marvel que foram arruinados pelas séries da Netflix

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/01/18 às 13h55

Embora a Disney seja um império na área do entretenimento, existe um campo que ela ainda não é tão poderosa assim: o streaming. Sendo assim, por volta de 2014 ela fechou um acordo com a Netflix. O maior canal de streaming do mundo produziria algumas séries live action de certos personagens da Marvel. O primeiro a inaugurar a parceria foi Demolidor, lançado em 2015. Embora muitas pessoas não estivessem animadas com a ideia, o programa mostrou qualidade e foi sucesso imediato.

Desde então lá se vão mais três personagens, mais uma temporada de Demolidor e outra série reunindo todos eles. Em um balanço geral, a Netflix tem acerto bastante em suas produções do gênero. Apesar disso, não tem como fugir de alguns deslizes. Quando se trata de adaptação, todo cuidado é pouco. Por isso, selecionamos alguns personagens que não foram tão bem tratados pelo streaming como poderiam.

1 - Misty Knight (Luke Cage)

Vivida por Simone Missick, a personagem é uma mulher forte, atenciosa e bastante esforçada. Especialmente quando o assunto é melhorar seu antigo bairro. O único problema é que, quando falamos sobre Misty Knight, a primeira imagem que vem em mente é a de uma mulher com braço robótico, durona e que chuta muitas bundas em seu trabalho. Como a série é mais sobre origem, Misty está bem longe dos sonhos dos fãs. Ao fim de Os Defensores, a personagem finalmente consegue seu braço mecânico. No entanto, ainda falta mais atitude e firmeza para ela se levantar como heroína.

2 - Noiva das Nove Aranhas (Punho de Ferro)

Falar sobre essa série é sempre um caso delicado. Enquanto boa parte dos fãs não gosta nem um pouco do trabalho feito no programa, outros ainda conseguiram tirar algum proveito. De qualquer forma, uma das personagens mais mortais do universo de Punho de Ferro foi reduzida a uma femme fatale superficial. Originalmente, ela é protetora das Sete Capitais do Céu e é uma excelente lutadora. Porém, na série a Noiva é derrotada de forma fácil e sua figura não teve desenvolvimento algum.

3 - Coruja (Demolidor)

A primeira temporada de Demolidor é incrível. Inclusive, alguns fãs preferem esta ao segundo ano da série. Na história, o público é apresentado a complexa organização criminosa comandado pelo Rei do Crime. Por meio dela, o vilão governa o submundo de Nova York. Há também menções ao Tentáculo e a Coruja. O primeiro ainda chegou a ser explorado na segunda temporada e em Os Defensores. Já a segunda ficou no ar. Nos quadrinhos, Coruja é um dos inimigos mais ferozes do herói. Um homem com sentido sagaz para o mundo dos negócios em Wall Street que entrou de vez na vida de corrupção depois que seus crimes de colarinho branco foram desmascarados pela polícia.

4 - Davos (Punho de Ferro)

Por incrível que possa parecer, o antagonista Davos sofre do mesmo mal que Danny Rand. Seu personagem não tem convicção e passa a maior parte do tempo reclamando por não ter sido capaz de derrotar o dragão Shao-Lao e ter se tornado o Punho de Ferro. Algumas vezes chega a ser irritante. Apesar disso, ao final da primeira temporada indica que Davos finalmente está no caminho certo. O jeito é torcer para que no segundo ano da série o personagem tenha mais profundidade.

5 - Will Simpson (Jessica Jones)

Conhecido nos quadrinhos como Nuke, o personagem é um supervilão derivado de um programa experimental que tentava recriar o soro do super soldado, o mesmo que deu a Capitão América seus poderes. Claro, a tentativa fracassou, mas não antes de alterar sua cobaia. Na série, usando seu nome real, Frank Simpson, o personagem é um ex militar que atua como sargento da polícia local. Ele sofre lavagem cerebral de Killgrave a fim de matar Trish Walker e capturar Jessica. Embora o fim da temporada dê indícios que ele possa se transforma na máquina de matar dos quadrinhos, seu personagem do primeiro ano ficou muito atrás de seu potencial.

6 - Foggy Nelson (Demolidor)

A primeira temporada do personagem é impecável. Elden Henson entrega um Fogen Nelson digno. De personalidade simples, Nelson vive preocupado com o amigo e não faz ideia de suas atividades noturnas. Ele se desdobra para sempre estar disponível e ajudar Matt no que for preciso, se mostrando um amigo muito melhor do que o herói merece. O problema está mesmo na segunda temporada, na qual o personagem para de evoluir. Sua preocupação com o amigo se transforma em um melodrama bobo e irritante. A amizade se torna quase desnecessária para ambos.

7 - Punho de Ferro

Com todo o respeito a quem gostou da série, mas até o momento Punho de Ferro é a pior série entre a parceira Marvel e Netflix. O programa falha em apresentar personagens, desenvolver a narrativa de forma coerente e explorar personagens. Especialmente o herói título da série. Danny Rand é sabe apenas falar que é o "Imortal Punho de Ferro", fora isso ele ficou mais perdido que os roteiristas. Se o personagem sabe de sua missão e tem conhecimento de quem é, não precisa lembrar a todos - constantemente - sobre o assunto. Depois de tudo que viveu, Danny se apresenta como um personagem superficial, sem sabedoria ou mesmo estilo de luta. Vamos torcer para tudo melhorar na nova temporada.

Concorda com a lista? Que outros personagens você acredita que não foram tão bem trabalhados pela Netflix? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   GDQ     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+