icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 personagens da Marvel que já foram portadores do Venom

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 22/01/20 às 17h50

capa do post 7 personagens da Marvel que já foram portadores do Venom

Certamente, os portadores do Venom chamam muita atenção dos fãs de quadrinhos. Nessa matéria, vamos abordar um pouco sobre o universo dos simbiontes, mostrando os mais curiosos hospedeiros que já existiram.

Em primeiro lugar, é importante entendermos mais sobre Venom e todos os simbiontes. Ele faz parte de uma espécie de alienígenas, que buscam hospedeiros para fazê-los mais poderosos. Infelizmente, caso a pessoa não tenha ideias em um equilíbrio perfeito, o simbionte e o hospedeiro são corrompidos. Por fim, essa é a explicação que a grande maioria dos hospedeiros acabam se tornando vilões.

Duranta todos anos desde a criação do Venom, ele acabou se dividindo e trocando de hospedeiro. Foram dezenas e mais dezenas de heróis e vilões afetados por essa gosma negra.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. Confira 7 personagens da Marvel que já foram portadores do Venom:

1- Lee Price

Em primeiro lugar, Eddie Brock, o portador principal do Venom, perde seu simbionte diversas vezes. Em uma delas, ele acaba indo parar em Lee Price, um típico vilão perfeito para o pior do Venom aflorar.

Durante uma briga entre gangue, o Venom aparece e Price o aceita, matando todos ao seu redor, inclusive os membros da sua própria gangue. Após cometer vários crimes, o Homem-Aranha resolve tudo usando um blefe e Venom finalmente volta para Eddie.

2- Angelo Fortunato

Fortunato teve uma breve história com Venom, porém foi muito impactante para toda a história. O garoto era filho de um grande chefão da máfia, mas não tinha atributos físicos ou mentais para se destacar na área. Seu pai, Don Fortunato, teve a brilhante ideia de encomendar o simbionte no mercado negro para ajudar o garoto.

Angelo acabou se relacionando muito bem com o Venom, fazendo com que tivesse acesso a diversas memórias de outros hospedeiros, como por exemplo Eddie Rock e Peter Parker. Motivado a encontrar e matar Peter, Angelo mata um homem que ganhava dinheiro imitando o Aranha.

Peter então acaba indo atrás de Venom e ambos, tanto o simbionte como o hospedeiro, percebem que fizeram algo terrível. Eles se separam no ar e Peter não consegue salvar Angelo antes de ele cair e morrer.

3- Deadpool

Caso tenha achado que só teríamos "desconhecidos" nessa lista, achou errado. Durante um one-shot, a história é contada em um capítulo que pode, ou não, fazer parte da história principal. Venom teve como primeiro hospedeiro Deadpool. Essa história ainda causa muitas controvérsias, já que na cronologia original seu primeiro hospedeiro foi Peter Parker.

A história se passa durante a saga Guerras Secretas, onde é revelado que Deadpool vestiu o traje um pouco antes de Peter. Ninguém se lembrava disso pois a Vespa teria alterado a realidade para os heróis presentes. Em 2016, em Deadpool: Back in Black, são mostrados alguns outros encontros entre o anti-herói e Venom.

4- Flash Thompson

Essa, com certeza, é uma das melhores história envolvendo Venom. Flash sempre foi o maior inimigo de Peter na escola, porém ele idolatrava Homem-Aranha e seus feitos. Essa adoração fez com que ele se alistasse no exército. Por fim, ele acabou indo para Guerra do Iraque, onde perdeu suas duas pernas.

Mais tarde, Flash entrou para o um programa secreto chamado Operações Negras. Nesse programa ele usava Venom durante operação, o que lhe devolvia suas pernas e ainda lhe davam superpoderes. Com o Venom em Flash, conhecemos seu lado bom, se tornando um personagem bastante popular.

5- Anne Weying

Essa aqui muitos devem conhecer, já que ela apareceu no filme do Venom de 2019. Ela fica conhecida por She-Venom quando recebe o simbionte. Tudo acontece quando ela leva um tiro e, para salvar sua vida, Eddie Brock, seu ex-marido, acaba passando o simbionte para curá-la.

Pouco tempo depois, o simbionte volta para Eddie, porém o estrago já estava feito. Anne fica traumatizada com a experiência com Venom e acaba cometendo suicídio. Ela não aguentou ver Eddie novamente como Venom, a caminho de matar o Aranha.

6- Groot, Rocket e Drax

Resolvemos colocar os três em um mesmo item, pois todos aconteceram praticamente na mesma hora. Flash Thompson, após "ganhar" o Venom, entra em uma missão junto aos Guardiões das Galáxias. Entretanto, Flash não tinha total experiência com o simbionte e acaba perdendo o controle do mesmo.

Primeiramente, Groot acaba sendo infectado pelo simbionte, se tornando um ser demoníaco, que fala apenas "Eu sou Venom". Após isso Drax e Rocket são afetados, cada vez mais poderosos e perigosos. Por fim, eles acabam descobrindo mais sobre a história dos simbionte e percebe que eles não são de todo o mal.

7- Peter Parker

Eddie Brock vai ficar de fora da lista, já que ele é o mais conhecido dentre os portadores do Venom. Entretanto, apesar de Peter também ser bastante presente na história de Venom, ele precisa estar na lista, para contarmos a origem do simbionte.

Durante as Guerras Secretas, Peter acaba encontrando um traje negro, que aumentava seus poderes. Com o passar do tempo, Peter percebeu que ele teve uma influência negativa em sua personalidade e acabou se separando de Venom. Todavia, Peter acaba se encontrando com Venom, diversas vezes, e até mesmo o usa em diversas histórias.

E aí, o que achou da matéria sobre os portadores do Venom? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Inverse     What Culture  
Imagens What Culture
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest