Fatos Nerd

7 personagens da Marvel que morreram pra valer

0

Quem lê quadrinhos está mais do que acostumado a personagens que morrem e voltam à vida. Essa é uma estratégia adotada desde o começo das histórias. Assim, não importa muito o tamanho do mal que os heróis enfrentam, se por acaso eles passarem dessa para melhor, sempre poderão voltar no próximo reboot. Essa prática, no entanto, não costuma ser tão usada nos cinemas. Apesar disso, depois de tantas produções do gênero, alguns filmes começaram a trazer personagens de volta. Tanto no cinema, como na televisão.

Apesar de muitas obras insistirem nessa técnica, o público da televisão e do cinema muitas vezes são diferentes dos leitores de quadrinhos. Por isso, algumas vezes quando um personagem morre ele realmente permanece desse jeito. Dentro do Universo Marvel, temos alguns exemplos de figuras que foram e não voltaram. A seguir, listamos alguns casos tanto do mundo dos filmes como o das séries.

1 – Howard Stark

O pai de Tony Stark foi um dos fundadores da SHIELD e um assíduo colaborador da organização. Os fãs o viram pela primeira vez em Capitão América: O Primeira Vingador. Foi ele quem desenvolveu o escudo usado por Steve Rogers. Depois de seu grande sucesso, ele reapareceu na série Agent Carter em algumas participações especiais. Depois disso, descobrimos em Capitão América: Guerra Civil que ele e sua esposa morreram pelas mãos do Soldado Invernal. Na época, Bucky Barnes estava sobre controle mental.

2 – Ben Urich

O jornalista investigativo é aliado dos heróis e aparece muitas vezes nas histórias de Homem Aranha e Demolidor. Na série da Netflix, o personagem apareceu logo na primeira temporada e os fãs acreditavam que ele perduraria. Porém, Ben Urich foi morto pelas mãos de Wilson Fisk. Mas não sem antes ensinar algumas coisinhas a Karen Page.

3 – Peggy Carter

Uma personagem que teve a sorte de ter uma vida plena e morreu de causas naturais. Algo bem raro no meio dessas histórias. Peggy Carter teve suas aventuras e ajudou a fundar e a administrar a SHIELD. Mas o tempo passa para todos os mortais. Ela deu seus últimos suspiros em Capitão América: Guerra Civil.

4 – Stick

O mestre de Matthew Murdock sempre dava o ar da graça quando necessário. Ele acolheu Matt quando ele ainda era apenas um garoto órfão perdido na vida. Lhe ensinou a lutar e concedeu algumas lições de vida. Depois de um tempo seus caminhos se separaram, mas apesar disso, vez ou outra Stick aparecia para Matt. Os dois voltaram a ter mais contato depois de Elektra Natchios ressurgiu. Ao longo de tantos acontecimentos, o velho mestre acaba assassinado.

5 – Frigga

Diferente de Odin que ainda voltou para se despedir, a mãe de Thor e Loki não teve a mesma chance. Apesar disso, ela morreu como uma heroína. Frigga era a rainha de Asgard e uma das mentes mais sensatas na realeza. Ela constantemente tentava equilibrar a convivência de sua família. Podemos dizer que Frigga era um pilar.

6 – Pop

Na série Luke Cage, a morte de Pop pegou muitas pessoas de surpresa. Afinal, o personagem era neutro e tinha respeito até mesmo do vilão. Mesmo assim, seu destino foi cruel. Ele morreu alvejado por balas no lugar que dedicou sua vida.

7 – Mercúrio

O visual estava bacana e os efeitos ficaram muito bons. No entanto, em Vingadores: A Era de Ultron Mercúrio não foi rápido suficiente para escapar da própria morte. O velocista basicamente teve uma participação especial ao lado dos heróis. Contudo, agora que ele não é mais dividido entre Marvel e Fox, seu personagem pode ressurgir.

Lembra de mais pessoas que permaneceram mortas? Então não deixe de compartilhar com a gente.

7 animais mais sacanas do Reino Animal

Artigo anterior

7 truques poderosos que ajudam a ativar os superpoderes do seu corpo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido