Entretenimento

7 personagens icônicos que apareceram primeiro em propagandas

0

Nos tempos modernos a televisão foi meio deixada de lado pelas gerações mais novas. Talvez pela falta de conteúdo bom para esse público ou talvez pela falta de paciência dos jovens de ter que esperar até a hora que o programa irá passar, e ainda ter que aguentar as propagandas.

Sejam elas engraçadas, capazes de prender a atenção do espectador ou realmente ruins. Não importa, ninguém gosta de ter seu programa preferido interrompido por alguém querendo te vender alguma coisa. Mas querendo ou não os comerciais são uma forma boa de saber a forma de consumo das pessoas e de ver o que as pessoas estão gostando ou não. Tanto que alguns deles foram tão bem sucedidos que viraram programas de televisão ou filmes.

1 – Ernest

Esse ex-prisioneiro frequentador de acampamento e louco por economizar no Natal, Ernest P. Worrell, foi interpretado por Jim Varney. Ele começou sua vida sendo o porta-voz de vários produtos na televisão e começou a interpretar Ernest em um comercial para um parque de diversão falido. Por sua personalidade esquisita na câmera ele logo foi o porta-voz de vários outros produtos.

Em 1988, Ernest foi o astro de uma série que passava aos sábados de manhã e foi ganhadora de um Emmy que se chamava ‘Hey Vern, it’s Ernest’. A série só teve uma temporada, mas o personagem continuou querido pelo povo. Em 1987 e 1988, a empresa que cuidava do anúncios do Ernest conseguiu produzir e dirigir dois filmes com o astro, que logo foram comprados pela Disney e transformaram Ernest, de um porta-voz regional para uma estrela de Hollywood.

2 – Baby Bob

Em fevereiro de 2000, Baby Bob apareceu pela primeira vez. Era uma propaganda de um provedor de serviços de internet concorrente do AOL, o Freeinternet.com. O anúncio ficou super popular o que fez com que ele virasse uma sitcom no canal CBS. A série fez um sucesso médio, tendo duas temporadas, antes do canal desistir dela. Mas logo depois Baby Bob voltou para os comerciais de TV fazendo propaganda para o Quiznos.

3 – GEICO Cavemen

Nem todo início é fácil e o do escritor de televisão Joe Lawson, que já escreveu vários episódios de séries de sucesso como Modern Family, também não foi. Ele começou criando as propagandas GEICO. Eram comerciais que se centravam em torno de homens das cavernas reagindo ao anúncios da companhia de seguro com a frase “tão fácil que um homem das cavernas pode fazer” como se fosse uma ofensa racial.

De algum jeito esse comercial foi considerado digno de ter sua própria sitcom, mesmo depois de o bordão já ter sido repetido em mais de 20 comerciais. Em 2007, a ABC criou um programa com os homens das cavernas tendo que viver com pessoas normais de trinta e poucos anos. A série tinha um dos atores dos comerciais originas e também o co-criador do desenho de sucesso dos dias atuais, Big Mouth. Mas a série não se saiu bem e teve apenas sete dos seus 13 episódios exibidos.

4 – Crash test dummies

Em 1986, a propaganda dos manequins de teste de colisão tentava uma abordagem diferente para informar as pessoas sobre o uso do cinto de segurança. Os comerciais eram estrelados por Vince e Larry, dois bonecos que tinham seus corpos mutilados para tentar convencer os espectadores a usarem o cinto e evitar acidentes de carro.

Desse primeiro comercial, vieram várias coisas. Uma série de bonecos, uma adaptação para videogames e até um desenho animado, The Incredible Crash Dummies. Ele foi um dos primeiros desenhos a usarem animação criada em computador.

5 – Ronald McDonald

Esse palhaço é conhecido no mundo todo, assim como Papai Noel e Jesus Cristo. Em 1963, o astro que interpretava o palhaço Bozo, Willard Scott, interpretou Ronald McDonald e não muito tempo depois Ronald e seus amigos foram vistos com outros olhos, como aqueles que poderiam ter seu próprio spinoff.

Em 1990, a DIC Entretainment fez uma adaptação animada de Treasure Island para apresentar o palhaço e sua turma. A adaptação se chamou “As aventuras de Ronald McDonald: McTreasure Island” e durou meia hora. Oito anos depois, a companhia por trás de Rugrats e dos primeiros Simpsons lançou o primeiro de seis especiais com o nome “The Wacky Adventures of Ronald McDonald”, e eles tinham 40 minutos. Desde então nenhuma nova adaptação foi feita, mas o palhaço aparece nas campanhas do McDonald até hoje.

6 – Domo

Esse monstro gigante com dentes de tubarão e que parece ser coberto de carpete é a estrela de mais de 400 comerciais de TV no Japão. Domo e seus amigos começaram suas carreiras na emissora japonesa NHK no final dos anos 1990.

Desde suas aparições na TV japonesa, Domo-kun se tornou mega curioso no ocidente. Sua popularidade subiu com os memes e a fascinação das pessoas por coisas da cultura japonesa. Desde então, ele e seus amigos tiveram um mangá em inglês, publicado pela Tokyopop em 2009, e uma série de curtas exibido no Nicktoons Network da Nickelodeon.

7 – Space Jam

https://www.youtube.com/watch?v=Sc61UtYUgbs

O filme Space Jam é uma relíquia dos anos 1990 e é visto de forma nostálgica por aqueles que viveram nessa época. Mas como a ideia para o filme surgiu? Pernalonga e Michael Jordan apareceram juntos em dois comercias para seus tênis, o Air Jordan VII e VIII.

Essas propagandas ficaram extremamente famosas, e antes que se percebesse ,Hollywood quis transformar os pequenos comerciais em um longa metragem. Então esse filme icônico com os personagens de Loony Tunes e astros do basquete nasceu.

8 versões alternativas dos filmes da Marvel que nunca iremos ver

Artigo anterior

7 maus hábitos que um dia podem salvar sua vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido