Desde os primeiros capítulos de Naruto já fomos apresentados a mente inteligente de Shikamaru Nara. O ninja é membro do clã Nara, que tem como principais características a utilização da Técnica de Imitação das Sombras e uma incrível capacidade mental, sendo ele um dos cérebros mais fortes da Vila Oculta da Folha.

Apesar do personagem ser extremamente inteligente e muitos considerarem ele o melhor dentre todos os outros, este é um assunto que levanta questionamentos. Existem diversos outros ninjas que são tão inteligentes quanto o garoto do clã Nara. Levamos em consideração diversas coisas para fazer essa lista, principalmente os feitos desses grandes ninjas e algumas decisões que eles tomaram em lutas. Então, vamos lá! A Fatos Nerd separou 7 personagens que são tão inteligentes quanto Shikamaru Nara:

7- Shikaku Nara

O pai de Shikamaru pode muito bem ser mais inteligente que seu filho. Ele cresceu em um mundo onde ele precisava utilizar sua inteligência para sobreviver a todo momento, o que pode ter deixado sua mente ainda mais poderosa. Entre os seus maiores feitos estão as estratégias para a Quarta Guerra Ninja, que com certeza ajudou milhares de ninjas de todos os países. Infelizmente ele foi morto durante a guerra.

6- Orochimaru

Como já foi dito em diversas matérias, inclusive em 7 coisas que você não sabia sobre Orochimaru, Hiruzen Sarutobi considerava seu pupilo único por sua inteligência e sua habilidade. Quando ainda estava lutando por Konoha, foi considerado um dos três Sannins Lendários e depois desertou para que sua mente pudesse trabalhar sem limites.

Publicidade
continue a leitura

Ele colocou toda sua inteligência em ação sem o menor pudor, inventando diversas habilidades incríveis. Dentre as técnicas que ele criou está o Selo Amaldiçoado, em que uma parte de sua “vida” fica adormecida, podendo ser revivida por um outro ninja. Ele é um dos poucos shinobis que foi capaz de voltar a vida sem o Edo Tensei.

5- Hiruzen Sarutobi

O Terceiro Hokage foi nomeado diretamente pelo Segundo Hokage e essa decisão não foi nada errada. Hiruzen é considerado um Deus Shinobi e tudo isso devido às suas habilidades e inteligência. Logo antes dele morrer pudemos ver todo seu poder ao lutar não só contra Orochimaru, como também contra o Primeiro e o Segundo Hokage (juntos!).

Sua inteligência é tão grande que ele foi capaz de dominar as cinco naturezas do chakra sem nenhuma técnica proibida e sem nenhum dojutsu especial. Ele se tornou Hokage ainda muito novo e comandou Konoha mesmo depois de ter se aposentado.

4- Kakashi Hatake

Publicidade
continue a leitura

Kakashi Sensei é um verdadeiro prodígio. Ele é o mais jovem ninja de os tempos, se formando na academia com cinco anos - aos seis já era um chunin. Ele liderou importantes missões enquanto ainda era uma criança e o tempo só o fez ficar ainda mais poderoso e inteligente. Quando está lutando contra seus oponentes ele é um verdadeiro estrategista, sempre analisando antes de atacar.

3- Minato Namikaze

Pode não parecer, mas Minato é um dos ninjas mais inteligentes que existem. Se Kakashi consegue analisar seu inimigo antes de atacar, o Quarto Hokage faz isso durante a luta. Um exemplo foi quando ele descobriu como atacar Tobi depois de alguns golpes. Seu raciocínio é tão rápido que ele salvou inúmeras vidas quando foi revivido pelo Edo Tensei.

2- Jiraya

O segundo e o primeiro lugar estão aqui, principalmente, por terem conseguido atingir a maior pontuação da academia enquanto ainda eram estudantes. Se quando crianças já eram incríveis, quando cresceram se tornaram mais poderosos e inteligentes.

Publicidade
continue a leitura

Apesar de Jiraya lembrar muito Naruto em seu jeito de viver, por trás disso ele é um ninja muito habilidoso e sábio. Ele espionou a Akatsuki durante anos e dirigiu sua própria rede de espionagem em todos os países ninjas. O ninja também é um dos três Sannins Lendários e conseguiu alcançar o Modo Sábio.

1- Itachi Uchiha

Itachi provavelmente é o prodígio de sua geração, igual Orochimaru. Além de conseguir a melhor média de estatística, ele acabou se formando com sete anos. Com onze já se tornou capitão da ANBU.

Ele provavelmente foi um dos mais fortes ninjas de Konoha e tudo isso devido ao seu intelecto monumental. Ele percebeu diversas coisas antes de acontecerem, como por exemplo a decisão de Sasuke de acabar com Konoha. Seu plano pode não ter funcionado como ele planejou, mas acabou sendo extremamente importante para Guerra Ninja.

E aí, o que achou? Concorda com nossa lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 22/02/18 15h38