• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens que já foram destruídos por Drax

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/08/19 às 14h52

Boa parte dos personagens apresentados pela Marvel Studios é bem diferente de suas versões nos quadrinhos. Drax, o Destruidor, não fugiu à regra. O personagem adquiriu popularidade graças ao filme Guardiões da Galáxia, mas sua história nas páginas não bate tanto com a projeção. Drax está mais um anti-herói. Por outro lado, antes mesmo de ser conhecido universo afora, ele era apenas Arthur Douglas, um humano comum.

Casado e com uma filha, Arthur teve a infelicidade de cruzar o caminho de Thanos. Ele acreditou que toda sua família havia sido morta pelo Titã Louco. Porém, sua filha sobreviveu e foi criada por Mentor, o pai de Thanos, e Kronos. Decidido de que o filho era perigoso demais para viver solto, Mentor criou uma criatura para detê-lo. Posteriormente, recolheu a consciência de Arthur e a colocou num receptáculo sobre-humano. Desse modo, nascia Drax, o Destruidor, alimentado apenas pelo ódio por Thanos.

Desviando um pouco dos filmes, selecionamos a seguir, alguns personagens que já foram destruídos por Drax. Demonstrando todo seu poder.

1 - Rei Lahcing

Drax possui o nome de alguns governantes em sua lista de baixas. Entretanto, no caso do Rei Lahcing, a situação foi mais dramática que o normal. Durante uma caçada em seu planeta favorito, Drax descobre que alguns escravos locais o roubaram. Sua investigação o conduz diretamente até o tirano Lahcing. Sem pensar muito e nem ouvir as súplicas dos outros escravos, Drax mata o Rei. O problema, porém, é que os escravos estavam equipados com dispositivos para administrar veneno, caso o Rei Lahcing viesse a falecer. Resumindo, além de matar o Rei Lahcing, ele ainda exterminou dezenas de pessoas inocentes por tabela.

2 - Isaac

ISAAC é a sigla inglesa para Integral Synaptic Anti/Anionic Computer. Ele é a inteligência artificial do planeta Titã, a terra natal de Thanos. Ele permaneceu fiel ao seu mestre, mesmo após sua morte. Thanos havia sido morto por Mar-Vell, o Capitão Marvel original, mesmo assim, Isaac tinha intenções de continuar os planos do Titã Louco. Já que nunca teve a chance de acabar com Thanos como gostaria, Drax precisou se contentar em deter um de seus fiéis aliados.

3 - Lunatik

Lunatik fez parte do bando de prisioneiros intergalácticos que caíram na Terra. Desprovido de qualquer senso moral, a criatura tinha cerca de 600 milhões de idade de pura maldade. Para piorar, sua maior habilidade era regeneração total do corpo. Felizmente, Drax não enxergou barreiras pela frente e tratou de decapitar Lunatik, certificando-se que ele não conseguiria voltar à vida após o trabalho feito.

4 - Irmãos de Sangue

Os irmãos Gary e Ross Blood foram dois dos quatro responsáveis pelo acidente que transformou Drax. Ambos já serviram Thanos, portanto, são pessoas nada queridas aos olhos do anti-herói. Sendo assim, quando teve a chance, Drax foi atrás de sua vingança e deu um jeito de matar os irmãos. No entanto, ele eliminou a dupla deixando apenas um deles vivo. O que não deixa de ser cruel.

5 - Ultron e seu exército de Falange

Falange é uma raça alienígena altamente tecnológica. Eles já se aliaram com Ultron para tentar invadir a Terra. Quando falham, procuram outro lugar para tentar espalhar o terror. Drax, porém, na companhia de Nova, Gamora, Warlock e Tyro, impedem o plano dessas criaturas tecno-malignas.

6 - Magus

Adam Warlock é um dos personagens mais poderosos da Marvel Comics. Dessa forma, nada mais natural que Magus, sua versão maligna, também ser casca grossa. Na saga Guerra Infinita, o personagem deu tanto trabalho quanto o próprio Thanos, e precisou de uma legião para impedi-lo. Dentre elas, a ajuda de Drax provou ser essencial para a vitória dos heróis.

7 - Thanos

Em essência, Drax foi criado para matar Thanos. Esse era seu propósito na vida, o objetivo pelo qual era movido. Em teoria, todas as outras aventuras foram apenas meros desvios. Eventualmente, algum dia, ele precisaria cumprir seu destino. Quando o momento chegou, Drax foi bruto e mostrou o porquê do apelido "Destruidor". Ele perfurou o peito de Thanos como a própria mão e arrancou seu coração. Uma cena marcante, sangrenta e que foi desfeita pela Marvel tempos mais tarde.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+