• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pesquisas estranhas que tiveram resultados mais estranhos ainda

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      18/03/18 às 17h56

Uma pesquisa é um processo para a construção do conhecimento humano, gerando novos conhecimentos, podendo também desenvolver, colaborar ou detalhar algum conhecimento já existente. Sim, as pesquisas são muito úteis para nós, mas as vezes elas nos dão resultados não esperados. Por isso, resolvemos trazer algumas pesquisas estranhas e que trouxeram respostas que ninguém esperava.

Pois bem, se alguém te perguntasse se você faria sexo com um robô, qual seria a sua resposta? E se perguntassem se a o Sol gira em torno da Terra ou se a Terra gira em torno do Sol, você saberia responder? São questionamentos assim que algumas pesquisas fizera e alguns resultados te deixarão chocados. Confiram:

1 - Sexo com robô

No ano de 2014, cerca de 2 mil pessoas no Reino Unido foram entrevistadas. Elas responderam a seguinte pergunta: "Você faria sexo com um robô se tivesse chance?" O resultado indicou que uma em cada cinco pessoas faria. Além disso, 46% dos entrevistados disseram que não julgariam que optasse por fazer sexo com um robô. E você, faria? Bom, com os avanços da tecnologia, a copulação entre humanos e robôs não é algo que está tão longe de acontecer. Na verdade, já existem as bonecas sexuais, como mostra a nossa matéria sobre como será o sexo em 2050.

2 - Pergunta sobre nuvem de armazenamento

Uma pesquisa realizada em 2012 sobre a nuvem de armazenamento. Muitas pessoas realmente acharam que estavam sendo questionadas sobre o clima. Cerca de 51% acredita que a nuvem está relacionada com o clima, drogas e outras coisas.

A pesquisa também registrou que 22% das pessoas fingiram saber o que era nuvem e 17% fingiram saber como a nuvem funcionava. Embora muita gente na época não sabia como a nuvem realmente funcionava, a pesquisa concluiu que 97% dos entrevistados usavam a nuvem na vida cotidiana. Engraçado, não?

3 - HTML é uma DST

Um pesquisa realizada em 2014 descobriu que 14% dos americanos acreditam que HTML (linguagem de programação) é uma doença sexualmente transmissível. Cerca de 2.400 pessoas com mais de 18 anos participaram do estudo.

A pesquisa também concluiu que 42% das pessoas acreditavam que placa-mãe era realmente o convés de um navio, 27% acreditavam que um gigabyte era um tipo de inseto e 18% achavam que blu-ray era um animal marinho. Os resultados foram tão alarmantes que alguns meios de comunicação acharam que as entrevistas eram um golpe publicitário, mas nada foi provado.

4 - Salve o cachorro

As pessoas adoram seus animais de estimação, mas eles valorizam seus animais mais do que uma vida humana? Aparentemente sim. Em 2013 foi feito uma pesquisa e descobriram que 40% dos indivíduos salvariam seu cães de um prédio pegando fogo em vez de uma pessoa estranha.

Outros cenários incluíram salvar um cão (deles ou um cão aleatório) ou um estranho da cidade natal. O número de pessoas que preferiram salvar um cachorro do que uma pessoa foi esmagadora. O estudo envolveu em mais de 500 indivíduos e daqueles que escolheram salvar seu animal de estimação, 46% eram mulheres.

5 - O Sol gira em torno da Terra?

Em 2012, 2.200 participantes foram perguntados se a Terra que gira em torno do Sol ou o Sol que gira em torno da Terra. Os resultados foram assustadores. Cerca de 26% dos entrevistados responderam errado. A pesquisa mostrou também que apenas 39% dos entrevistados acreditam no Big Bang e menos da metade acredita que os seres humanos evoluíram de animais. O estudo fez nove perguntas sobre ciência e concluiu que o número médio de perguntas respondidas corretamente era em torno de seis.

6 - Fantasiar estar matando alguém

No início de 2000, um estudo entrevistou cinco mil pessoas ao redor do mundo. Perguntaram se essas pessoas já tinha se imaginado matando alguém. A resposta foi verdadeiramente chocante. Os dados mostraram que 91% dos homens e 84% das mulheres tiveram pensamentos de matar outro ser humano.

Embora as estatísticas mostrem que mais homens cometem homicídios do que as mulheres, o estudo descobriu que o gênero não desempenha nenhum papel na presença de pensamentos assassinos. E você, já se imaginou matando alguém?

7 - Bacon é melhor do que sexo?

O bacon é algo delicioso, mas vocês acham melhor do que sexo? Muitos canadenses dizem que sim. A pesquisa foi feita em 2012 onde uma empresa questionou se as pessoas preferiam bacon ou sexo. Cerca de 43% das pessoas escolheram o bacon. Descobriram também que 82% dos que optaram por bacon a sexo disseram que se consideram bons de cama. Além disso, 81% dos que preferem bacon disseram se considerarem românticos.

E aí, qual dessas pesquisas você achou a mais bizarra? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+