• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas famosas acusadas de bruxaria

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/08/19 às 16h38

A bruxaria pode ser caracterizada como o uso de habilidades sobrenaturais para a prática de atividades desconhecidas, bem como a magia negra. Também podendo ser considerada como sinônimo de feitiçaria, ao longo da história inúmeras pessoas foram julgadas e condenadas por bruxaria, principalmente as mulheres. Tal prática sempre foi visto como algo maligno e completamente perigoso.

E, durante uma parte da história, qualquer pessoa que tinha algo parecido com poderes misteriosos era acusado de bruxaria. E conquistar sucesso poderia ser uma forma de irritar seus inimigos que diziam que aquele sucesso foi alcançado com feitiçaria. Mostramos aqui alguns casos em que as pessoas foram acusadas de bruxaria.

1 - Ana Bolena

Ela foi uma figura importante na história britânica. Henrique VIII não teve o herdeiro que queria quando se casou com Catarina de Aragão, e ele achou que era uma punição de Deus por ele ter casado com a viúva de seu irmão. Então, depois ele se casou com Ana Bolena.

O papa se recusou a anular o casamento de Henrique e Catarina. Então, Ana o encorajou a romper com Roma e se proclamar chefe da igreja na Inglaterra. Então o país se tornou uma nação protestante e Ana se tornou rainha.

Quando ela deu à luz a uma filha, depois de ter um filho natimorto, Henrique se sentiu amaldiçoado de novo. Então ele alegou que a mulher o tinha seduzido usando sortilégio, que é feitiçaria. Vários inimigos de Ana também a acusaram de bruxaria e que ela tinha as marcas de bruxa no corpo.

2 - Joana D'Arc

Antes dos 19 anos, ela já tinha abandonado suas vestes de camponesas por uma armadura e se juntou ao exército. E os inimigos de D'Arc, a consideravam uma agente do mal. E a descreviam como "uma discípula e membro do Fiend. . . que usava falsos encantamentos e feitiçaria".

Ela foi capturada pelos brugúndios e foi entregue aos ingleses. Ela foi acusada de ser uma herege e usaram as suas habilidades sobrenaturais para pintá-la como bruxa e uma ferramenta do diabo. E as vozes, que ela ouvia, não eram angelicais, mas diabólicas. E as previsões, que a levaram a ganhar as batalhas, foram um presente de Satanás.

Ela foi culpada de heresia e colocada em uma prisão. Ela foi condenada a ser queimada na fogueira.

3 - Os Clinton

Hillary e Bill Clinton são alvos, de acordo com alguns sites, de múltiplas conexões do casal com as trevas. Bill é acusado de usar vudu haitiano para ter ganhado a eleição. E Hillary de ser uma prostituta da Babilônia. E o casal de fazer rituais bizarros para seus próprios nefastos.

Em 2016, em uma convenção republicana um participante acusou Hillary de ser um membro dos Illuminati e uma bruxa. E uma foto dela, brincando com um chapéu de bruxa, foi tomada como prova para tal acusação. E outro erro dela era usar seu broche de pássaro. Ele simbolizava o apego à Nova Ordem Mundial ou então um sinal de lealdade ao Anticristo.

4 - Família Real Britânica

Algumas pessoas dizem que a família real é, na verdade, composta de criaturas reptilianas que mudam de forma. Mas existe uma convicção mais antiga que os liga com demônios e bruxas. Os condes de Anjou eram uma das grandes famílias nobres da França. E com o êxito dela em batalha elas levaram as pessoas a se perguntarem de onde vinham as estranhas habilidades. E a resposta, claro, foi o demônio.

5 - Papa João Paulo II

Ele é considerado. por muitos. uma figura histórica do século XX. Mas outros t~em uma visão mais duvidosa. E consideram os escândalos sexuais na Igreja, que surgiram em seus últimos anos, como dignos o bastante para afetar a percepção pública do catolicismo. E por isso, houve aqueles que o consideravam ele o Anticristo.

Algumas pessoas veem sinais ocultos em toda parte quando se diz respeito ao Papa João Paulo II. Desde o seu nascimento, que supostamente foi durante um eclipse solar, até seus rituais fúnebres foram reivindicados como sinais de sua origem diabólica.

6 - Christine O'Donnell

Em uma campanha política, Christine teve que começar com as palavras "eu não sou uma bruxa". Christine O'Donnell começou desse jeito sua campanha em 2010. E isso foi entendido, por alguns, como sinal de auto acusação de feitiçaria.

Anteriormente, em 1999, em um programa, ela disse: "Eu me envolvi com feitiçaria - nunca entrei em um coven. [. . . Eu fiquei com pessoas que estavam fazendo essas coisas. [. . . ]. Um dos meus primeiros encontros com uma bruxa foi em um altar satânico, e eu não sabia disso. Quer dizer, tem pouco sangue lá e coisas assim. [. . . ]. Fomos ao cinema e fizemos um pequeno piquenique à meia-noite em um altar satânico".

7 - Stevie Nicks

Desde a década de 1970, a cantora da Fleetwood Mac tem sido associada à feitiçaria. Desde o lançamento de "Rhiannon", que é sobre uma deusa bruxa galesa, as pessoas se perguntam se a cantora é realmente uma bruxa.

Em suma, as pessoas associavam os longos vestidos pretos de Nicks, com o fato real de ela ser uma bruxa. Depois de anos negando essa natureza, em 2014, ela abraçou esse rumo, quando fez uma versão fictícia de si mesma, no seriado American Horror Story. Ali, ela interpreta uma bruxa do bem.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+