Compartilhando coisa boa

7 pessoas que ficaram irreconhecíveis após mudarem de gênero

0

Todos nós vivemos em busca de melhorias. Queremos, a todo instante, nos sentir bem e, mais do que isso, fazer com que as pessoas que nos cercam sintam-se bem também. Crescemos em busca de um emprego que nos renumere bem, que possamos trabalhar com algo que gostamos, que consigamos morar em determinado lugar aconchegante e que, no decorrer da vida, possamos realizar nossos sonhos. Mas, acima de tudo, buscamos nos sentir bem conosco. É extremamente angustiante sentir, a todo o momento, que falta algo. É bastante inquietante pensar que a felicidade estará em alguma coisa no futuro porque, lá no fundo, sabemos que não estamos satisfeitos.

Para todos os efeitos, precisamos nos encontrar e ser quem realmente somos, sem precisar se distorcer para se encaixar na sociedade. Por isso, muitas pessoas vivem para agradar os outros e acabam deixando suas verdadeiras identidades ocultas. Mas, quando podem se libertar, a felicidade chega e arranca sorrisos em situações em que elas jamais esperaram. É assim que costuma ser a vida de uma pessoa trans. Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde o preconceito ainda é presente, mas muitas conseguem fazer sua transição e, com isso, encontram a felicidade em ser quem realmente são.

Foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas pessoas que ficaram irreconhecíveis quando assumiram sua verdadeira identidade, quando mudaram oficialmente de gênero. Confira conosco a felicidade estampada no rosto de cada uma e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Pessoas que ficaram irreconhecíveis após mudarem de gênero

1 – A liberdade

“A transição representou um recomeço, liberdade de ser quem eu realmente sou. Mostrou para todos que posso ser quem eu quero ser, me deu mais respeito”.

2 – Diferença de um ano

Essa usuária da internet resolveu publicar sua grande mudança em um “curto” período. Com apenas um ano desde que começou sua transição, já se tornou outra pessoa. Agora é quem realmente é, desde sempre.

3 – Três anos

Esse é o resultado de três anos de reposição hormonal. Dá para ver a felicidade estampada no rosto dela, né?

4 – A paixão por um garoto

“Eu me apaixonei por um garoto. Na verdade, sempre esteve perto, mas eu me dei conta de sua existência há mais ou menos um ano. O amor é louco, não é? Desde então, ele tem me provocado incontáveis sorrisos. Eu sou apaixonada por quem ele é, por sua determinação de ser ele mesmo e não aceitar os rótulos que o entregaram. Ter me dado conta de sua existência foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Com ele, eu descobri que não tem como amar outro alguém se não amar a mim mesmo antes. Eu descobri a importância do amor próprio. Eu me apaixonei por um garoto. E esse garoto sou eu”.

5 – Renascimento

“Ninguém constrói a nossa vida a não ser nós mesmos. Se eu renasci para ser feliz, você também consegue! Orgulho de ser homem trans!”

6 – Um ano

“O dia 04 de outubro de 2020 marcou meu aniversário de um ano fazendo reposição hormonal! O tempo voa incrivelmente rápido e tem sido uma viagem emocionante!”.

7 – Linha do tempo

Esse é o resultado de seis meses fazendo a transição. Uma grande diferença.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Alimentos que deveríamos evitar comer antes das 10 horas da manhã

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #101

Próxima matéria

Você pode gostar