Mundo Animal

7 plantas que donos de pets devem evitar

0

Plantas são essenciais para se ter uma casa viva e bem decorada, mas nada anima um lar como um animal de estimação. Porém, algumas espécies de plantas podem trazer muitos problemas para seus gatos e cachorros. Nesta lista você pode conferir quais tipos de vegetação deve evitar!

Hera

Fonte: Plantei

Mesmo carregando o nome de uma deusa grega, essa plantinha com aparência inofensiva pode trazer enormes problemas para sua casa. Por trás de sua bela aparência, esconde o perigo, já que pode causar erupções cutâneas e problemas respiratórios, uma vez se ingerida por seu cachorro. No pior dos casos, os cães podem chegar a ficar em coma e terem paralisia.

Comigo-ninguém-pode

Fonte: Branco Paisagismo e Jardinagem

O nome dessa planta já carrega o aviso. A famosa comigo-ninguém-pode é perigosa não apenas para cães, mas também para gatos. As toxinas armazenadas na planta podem causar queimação e inchaço na língua ou boca, grande dificuldade para respirar, aumento da saliva e vômito. Ainda, o pet que ingerir a planta pode ter dificuldade em engolir e, se não for levado ao veterinário imediatamente, pode acabar morrendo.

Lírio-da-paz

Fonte: Total construção

O Lírio da Paz também pode trazer caos para sua casa. Mesmo que nem todos os Lírios sejam perigosos, alguns não são bons para pets. Se ingerido por seu cachorrinho, pode causar irritação na língua e nos lábios. Além disso, também podem causar dificuldade para engolir e vômito.

Sagu-de-jardim

Fonte: Youtube

Todas partes desta planta, como sementes, folhas e até mesmo as raízes, podem causar males ao seu cachorro. O sagu-de-jardim como um todo é extremamente venenoso e se ingerido pode causar vômito, diarreia e até mesmo insuficiência hepática.

Jibóia

Legenda: ecolheitas

Esta espécie de planta pode ser muito prejudicial, pois é capaz de trazer problemas para seu gato ou cachorro. A jibóia pode causar irritação na boca ou língua de seu pet. Assim, qualquer tipo de contato com esta espécie pode trazer dificuldade para engolir, salivação excessiva e vômitos.

Aloe Vera

Fonte: Loréal

Aloe Vera, mais comumente conhecida como babosa, é uma queridinha dos brasileiros por ser uma aliada dos cuidados com o cabelo e a pele. Contudo, pode trazer muito desconforto para seu animalzinho. Mesmo que a planta não tenha toxinas venenosas, sua ingestão não é agradável para o sistema digestivo.

Ciclame

Fonte: Verde na web

Esta planta é tão bonita que esconde o perigo que pode trazer para sua casa. A ingestão dessa fofa espécie pode causar convulsões, aceleramento dos batimentos cardíacos, diarreia e salivação excessiva.

Fonte: 10 most today

Imagens: Plantei, Branco Paisagismo e Jardinagem, Total construção, Youtube, Mercado verde, L’oréal, Verde na web, The farmer’s dog.

Os tufões mais destrutivos da história

Matéria anterior

Mais de 350 exoplanetas foram encontrados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos