icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 plot twists mais incríveis da vida real

POR Erik Ely EM Entretenimento 15/01/20 às 15h06

capa do post 7 plot twists mais incríveis da vida real

Hoje em dia, todos nós estamos informados de tudo, a todo tempo. Com isso, acabamos por precisar saber de tudo um pouco. No entanto, mesmo acompanhando todas as notícias, a vida nos proporciona reviravoltas de puxar o tapete. Dessa forma, separamos os 7 plot twists mais incríveis da vida real. Aposto que por essa você não esperava.

Sendo um termo tão popular no universo de filmes e séries, plot twist significa uma reviravolta que ninguém esperava na trama. Sabe quando você descobre que tudo não passava de um sonho? Ou ainda, que um dos personagens da história nem existia? Pois é, isso é "plot twist". Contudo, não é só na ficção que podemos encontrar esse recurso.

1 - Navios trocados na guerra

No início da Primeira Guerra Mundial, a marinha britânica transformou um navio de cruzeiro em um navio de guerra improvisado. No entanto, para não serem detectados, eles disfarçaram o RMS Carmania, como se fosse um navio alemão, o SMS Cap Trafalgar. Por fim, o plano funcionou. No final das contas, o navio conseguiu afundar o verdadeiro SMS Cap Trafalgar, que havia sido disfarçado pelos alemães, como o navio britânico RMS Carmania.

2 - Eu Charles Manson, sou seu pai

Matthew Roberts foi um músico que tocava suas músicas de rock, em Chicago. Nascido em 1968, o roqueiro foi adotado e não sabia nada sobre seus pais verdadeiros. Dessa forma, em 1999, ele decidiu contactar o orfanato que morou, para buscar por seus pais biológicos. Em pouco tempo, Matthew descobriu a identidade de sua mãe. Contudo, para sua surpresa, ele descobriu que foi fruto de uma orgia, em 1967. Mas para completar a reviravolta, o músico descobriu um aspirante a músico, que sempre aparecia nas fotos de sua mãe, e seu nome era Charles Manson. Depois disso, sua mãe completou a história, Matthew era filho do maior assassino da história.

3 - Separados na maternidade

Em 2008, um casal entrou com um pedido para anulação do casamento na Grã-Bretanha. No entanto, o motivo não era falta de amor, mas sim porque eles descobriram serem irmãos. Além disso, os dois ainda eram gêmeos e quando adultos, descobriram que tinham coisas demais em comum. Na época, os gêmeos pediram para a mídia manter suas identidades anônimas por questões pessoais. Pode parecer uma história de novela, mas é uma verdadeira tragédia da vida real.

4 - Morreu, mas passa bem

Em meados do século XVIII, Timothy Dexter foi um "excêntrico" empresário americano. Contudo, um dia, amigos e associados receberam um telegrama anunciando a morte do homem. Em seu velório, milhares de pessoas compareceram, inclusive, o próprio Timothy Dexter. De fato, tudo não tinha passado de um "teste" com as pessoas que eram mais próximas. De acordo com Dexter, as pessoas não estavam tristes o suficiente. E ainda, ele brigou por sua esposa não ter derramado uma lágrima, durante a cerimônia.

5 - O inocente que foi condenado à morte

No ano de 1872, John Cameron e William Jackson Marion, seu amigo, partiram para a cidade de Nebraska, em busca de trabalho. Contudo, apenas William voltou para casa e carregava os pertences do amigo. De acordo com Marion, seu amigo fugiu sozinho e desapareceu. Depois disso, o corpo de John Cameron foi encontrado com vários ferimentos de bala na cabeça. E claro, Marion se tornou o principal suspeito de sua morte. Em pouco tempo, Marion foi preso e julgado culpado pela morte do amigo. Quatro anos depois, John Cameron voltou para a cidade, procurando pelo amigo que havia morrido. De fato, o corpo encontrado não pertencia a Cameron. Afinal, de quem foi assassinado nessa história?

6 - Nunca cante vitória antes do tempo

Também conhecido como "O Bom Czar" e "O Libertador", Alexandre II foi um imperador de ''todas as Rússias''. Contudo, em 1881, Alexandre estava viajando, normalmente, pelas ruas de São Petersburgo. De repente, atiraram um bomba contra sua carruagem. No entanto, para surpresa de todos, Alexandre sobreviveu ao ataque e anunciou que estava vivo. De acordo com o que sabemos, ele estava tentando salvar o motorista da carruagem. Contudo, isso serviu de para que o assassino jogasse outra bomba. Em seguida, ele gritou "não agradeça à Deus antes da hora!".

7 - Grávida de Taubaté

Com uma história que comoveu o país inteiro, Maria Verônica conseguiu enganar até o marido e ficou conhecida como a Grávida de Taubaté. Deixando todos impressionados com gravidez de quadrigêmeos, Maria ganhou destaque ao ir programa, "Hoje em Dia", da RecordTV. Em 2012, a mulher até possuía uma ultrassonografia falsa. Com sua história emocionante, ela conseguiu doações e até mesmo uma boa quantia em dinheiro. Contudo, a verdade sobre a barriga falsa foi revelada em uma reportagem. Depois disso, a mulher foi processada, por falsidade ideológica, e ainda teve que pagar 4 mil reais à dona do ultrassom. Além disso, ainda precisou devolver os presentes que recebeu.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest