Fatos Nerd

7 poderes que você não sabia que a Mulher Maravilha tem

0

Mulher Maravilha (2017) foi um filme ousado. Como um dos primeiros filmes solo de uma super-heroína, ele foi um sucesso, transformando Gal Gadot em um verdadeiro fenômeno no mundo nerd. O que mais chamou atenção na personagem foram seus poderes. Apesar disso, ainda existem diversas outras habilidades que podem ser exploradas no cinema, e muitos nem sabem que elas existem.

Pensando nisso, a Fatos Nerd resolveu buscar alguns poderes desconhecidos entre o público. Aqui os poderes vão muito além da super-velocidade, super-força, super-reflexos e estamina sobre-humana. Sem mais delongas, confira 7 poderes que você não sabia que a Mulher Maravilha tem:

1- Fator de Cura

Esse poder é bastante ligado ao herói Wolverine da Marvel, mas outros heróis o possuem em níveis diferentes. Em diversos momentos dos quadrinhos, pudemos ver Diana se recuperando de cortes em segundos. Seu corpo é muito mais resistente do que o normal, e quando ocorre algum dano, ela se regenera rapidamente.

2- Telepatia

Mulher Maravilha

Essa habilidade foi pouco utilizada nos quadrinhos, mas ela existe. Antes dos Novos 52, Diana aprendeu sozinha como usar esse incrível poder. Já nos Novos 52, ela o conseguiu após matar Ares. Essa capacidade está ligada diretamente ao item 6, que a amazona ganhou também ao matar o Deus da Guerra.

3- Voo

Uma das grandes questões que foi deixada em aberto sobre Mulher Maravilha nos cinemas é se ela pode, ou não, voar. Certamente, essa dúvida surgiu por parecer que ela voa no final do filme. Com os novos trailers, é possível perceber que o voo (sem armadura) não será um poder, mas nos quadrinhos as coisas são diferentes.

Nas páginas, essa habilidade é dada a Diana por Hermes, um deus mensageiro da mitologia grega. Durante diversos momentos dos quadrinhos, ela perdeu e ganhou seus poderes, então isso pode se repetir no cinema.

4- Super-respiração

Esse, certamente, é o poder mais desconhecido da Mulher Maravilha. Ele apareceu poucas vezes nos quadrinhos, já que existem dezenas de outras habilidades mais interessantes do que essa. Além disso, esse poder está muito ligado ao Superman, porém, Diana não pode congelar ninguém com ele. Você gostaria de ver esse poder nos filmes, ou deixa isso apenas para nosso amigo de Krypton?

5- Comunicação com animais

Mulher Maravilha

Aqui temos mais um poder dado por um deus grego, ou melhor, uma deusa. Ártemis, deusa da caça, deu a habilidade de comunicação animal para Diana. Eventualmente, ela usa essa habilidade em alguma história, mas não é muito utilizada. Ao contrário de Aquaman, ela não os controla, criando uma relação de ajuda entre os dois. Vamos combinar, quem vai recusar um pedido de ajuda para Gal Gadot? Uma curiosidade é que Diana tem um canguru de estimação chamado Jumpa.

6- Controle de soldados

Mulher Maravilha

Esse poder incrível só aparece na Mulher Maravilha dos Novos 52. Na origem inicial dessa HQ, Ares, o Deus da Guerra, era um dos seus mentores. Durante uma batalha, ela acidentalmente mata Ares e assume o manto dele, se tornando a Deusa da Guerra. Posteriormente, descobrimos que ela pode controlar forças militares inteiras, como Ares podia fazer.

Nos filmes, Diana derrotou Ares, mas não sabemos se essa passagem de poderes vai acontecer no DCU.

7- Teletransporte dimensional

Mulher Maravilha

Esse, provavelmente, nunca veremos nos cinemas. Diana usou esse poder poucas vezes nos quadrinhos, mas basta utilizar uma vez para sabermos que ele existe. A heroína utilizou o teletransporte em situações de risco, onde não estava em condições de lutar e precisava escapar rapidamente de um conflito. Com todos os poderes citados acima, dá para entender o motivo dela ter utilizado esse poder tão pouco.

Enfim, o que achou desses poderes “secretos” da Mulher Maravilha? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 coisas mais perigosas que você pode comer

Matéria anterior

Como foi a explosão do maior fogo de artifício do mundo pelo Guinness?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.