Curiosidades

7 polêmicas do Miss Universo

0

O Miss Universo foi criado em 1952 e trata-se de uma competição internacional de beleza que acontece todos os anos. A logomarca do concurso é The woman with the stars, que traduzido significa A mulher com as estrelas, para representar a beleza e a responsabilidade que a ganhadora do concurso terá durante o seu reinado.

Ademais, a grandeza do concurso pode ser vista em seus números. Cerca de 100 milhões de pessoas assistem à final do concurso, que é televisionada para todo o mundo. As candidatas já vieram de 170 nações, territórios e regiões especiais, e a cada ano é uma surpresa ver quais países serão finalistas que irão ser exibidas na televisão.

Depois que o concurso passa, todos nós conhecemos o rosto da nova Miss Universo, mas sabemos que a maioria das pessoas tem a curiosidade de saber coisas de bastidores, alguma curiosidade, ou até mesmo as polêmicas que nem todo mundo sabe sobre o concurso. Então, mostramos algumas das polêmicas do Miss Universo, aqui.

1 – Miss casada

Upscol

Uma foto antiga começou a circular na internet na qual se vê Andrea Meza vestida de noiva ao lado de um homem. Depois disso, várias pessoas acusaram Meza, que é a atual Miss Universo, de ser casada e pediram que ela devolvesse a coroa. Até porque, uma das regras é que a Miss Universo não pode ser casada.

No entanto, o suposto noivo de Meza explicou que as fotos vistas eram, na realidade, parte de uma campanha publicitária. Fato esse que se confirmou pela própria contratante da campanha.

2 – Erro de Steve Harvey

Good house keeping

Uma das maiores polêmicas do Miss Universo aconteceu em 2015. Nesse ano, o apresentador do concurso, Steve Harvey, leu o nome da vencedora errado. Ele disse que Ariadna Gutiérrez, Miss Colômbia, tinha ganhado o concurso. Depois que a coroa já estava na cabeça da miss, Harvey se desculpou e disse que tinha errado. Então, ele declarou que quem realmente tinha ganhado o concurso era Pia Wurtzbach, a Miss Filipinas.

Talvez esse erro tenha sido o motivo de Harvey não apresentar o concurso esse ano. A explicação oficial foi que se renovou seu contrato tardiamente. Teoricamente, ele voltará para a próxima edição do Miss Universo.

3 – Resultado comprado

Facebook

No Miss Universo, cada país tem uma miss o representando. Em 2020, Karen Gavilán, Araceli Domínguez e Gabriela Benítez eram as favoritas para representar o Paraguai no concurso.

As três fizeram todos os processos de pré-seleção, seleção e protocolos. Mas a escolhida para representar o país foi Vanessa Franco, que apareceu três dias antes da final. Na época, muitos apontaram que foi injusto. Assim, sugeriram que ela teria comparado o resultado.

4 – Preparadora

Fanshare

Em 2020, Lupita Jones era a responsável por preparar e dirigir as candidatas mexicanas para o título de Miss Universo. Porém, na época ela foi acusada de ser uma pessoa violenta. Além disso, disseram até mesmo que ela sabotou a participação de várias Misses no concurso.

5 – Mal comportamento

TV em análise crítica

Em 2019, Anyella Grados foi coroada como Miss Peru e esperava conseguir a coroa de Miss Universo. Contudo, divulgou-se um vídeo no qual a miss aparecia alterada depois de ter bebido álcool depois de uma noite de festa. Isso foi motivo suficiente para que a organização do concurso a dispensasse.

A “demissão” de Anyella aconteceu porque, por contrato, as participantes do concurso não podem fumar, beber ou se envolver com qualquer ato que manche a imagem do concurso.

Quem gravou e divulgou o vídeo foi Camila Canicoba, que tinha sido Miss Peru em 2019. A miss disse que sua intenção era denunciar o mau comportamento de Anyella e ter a chance de representar seu país no lugar da sua colega. No entanto, o concurso também dispensou Camilla por estar na mesma boate que Anyella.

6 – Falta de respeito

QC times

Em 2014, o traje típico de Kimberly Castillo, Miss República Dominicana, causou muita polêmica. Ela estava usando um traje com a estampa da Virgem Maria, que é a protetora do povo dominicano. Entretanto, consideraram uma ofensa a um símbolo religioso.

7 – Ameaça terrorista

Angelopedia

Todo ano, na final do Miss Universo, a miss que ganhou no ano anterior passa a coroa para a nova miss. Entretanto, em 1971 houve uma quebra datradição do concurso. O motivo? O governo do Líbano estava com suspeitas de que a libanesa Georgina Rizk poderia sofrer um ataque terrorista. Então, ela não compareceu ao evento para coroar a sua sucessora.

Fonte: MSN 

Imagens: Upsocl, Good house keeping, Facebook, Fanshare, TV em análise crítica, QC times, Angelopedia

Cientistas descobriram um novo tipo de terremoto

Artigo anterior

Esse fotógrafo recriou fotos que tirou há 40 anos com as mesmas pessoas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido