Ciência e Tecnologia

7 polêmicos fatos sobre mamilos que pouca gente sabe

0

Mamilo compreende a junção dos ductos mamários, a abertura para a saída do leite e aréola, a parte mais escura ao redor da abertura. A aparência dos mamilos pode estar relacionada a vários fatores com a cor da pele, tamanho das mamas, taxa da gordura, exposição ao sol, estado emocional, sensação de frio, idade, fase de amamentação, entre outras coisas. Já leu nossa matéria com as 8 coisas que só as mulheres dos seios grandes poderão entender?

Bom, realmente o mamilo é um assunto polêmico (risos), muitas pessoas ficam por aí se perguntando porque os homens podem andar com os mamilos de fora e as mulheres não, e isso é um grande caso a se discutir. Mas não é o nosso assunto dessa matéria, hoje vamos falar de alguns fatos polêmicos sobre os mamilos que poca gente sabe, confiram:

1 – Próteses

1

Para as pessoas que estão insatisfeitas com o tamanho dos mamilos, existe várias próteses no mercado que poderiam resolver seu problema facilmente. Na verdade essas próteses foram criadas para o alívio emocional e psicológico de vítimas do câncer de mama, mas muitas pessoas usam apenas por estética. Pelo fato da melhor maneira de eliminar esse câncer do corpo ser com uma cirurgia chamada mastectomia (que envolve a remoção completa ou parcial de uma ou ambas mamas), mulheres que passam por isso tem alguns problemas depois da cirurgia, incluindo um desejo diminuído por sexo. Próteses são uma alternativa livre de risco e com um preço acessível à reconstrução de mama.

2 – Orgasmos

70068-104812-capinha-para-celular

Orgasmos provocados exclusivamente pela estimulação dos mamilos soa como uma grande mentira, mas um estudo de mapeamento cerebral revelou que é algo bastante verdadeiro. Pesquisadores da Universidade de Rutgers (EUA) utilizaram ressonância magnética funcional para visualizar a atividade cerebral de mulheres se tocando em vários lugares. Quando elas eram estimuladas nos mamilos, os dados revelaram que a mesma parte do cérebro relacionada com a estimulação genital foi ativada.

3 – Drogas

1

Uma boa parte considerável da industria destinada a turistas na Tailândia atende aos apetites sexuais dos estrangeiros, isso graças as leis liberais de prostituição do país. E para ludibriar turistas ricos, algumas quadrilhas usam um modus operandi bizarro, descoberto em 1997, depois que vários membros de gangues foram presos em um resort de Pattaya devido à morte de mais de uma dúzia de turistas por overdoses de drogas, isso pelo fato de mulheres transsexuais aplicarem drogas em seus mamilos, atraírem turistas para o quarto e fazerem eles lamberem seus mamilos. A vítima apagava completamente, e quando acordava estava sem anda nos bolsos. A polícia tailandesa nega que isso ainda está acontecendo, mas é um bom aviso para quem vai para a Tailândia.

4 – Politelia

1

Mamilos dos humanos geralmente crescem em pares, mas cerca de 1 a 5% da população tem mais do que dois. Os mamilos extras são resultados de uma condição conhecida como politelia e geralmente aparecem ao longo das linhas do torso. Eles são um “resquício evolutivo”” de nossos antepassados, que tinham mais mamilos.

Apesar de estarem normalmente no torso, também podem crescer em outras partes do corpo. Por exemplo, uma mulher relatou ter um mamilo bem formado, completo com aureola, em seu pé. E como a maioria dos mamilos supranumerários não são totalmente formados, são muitas vezes confundidos com pintas ou verrugas, o que significa que algumas pessoas nem sabem que os têm.

5 – Recordes

https://www.youtube.com/watch?v=PcZSIzRCFKY

Sage Werbock, notoriamente conhecido pelo seu nome artístico, “O Grande Nippulini”, construiu sua carreira como um homem de força. Werbock se inspirou para fazer dinheiro com seus mamilos quando viu vídeos de artistas levantando coisas com seus peitos. Ele notou que tinha mamilos maiores do que esses caras, e que poderia fazer melhor. Ele estava certo, pois seus mamilos são capazes de levantar 32 kg de cada lado, o que lhe valeu o recorde mundial para maior peso levantado com mamilos, em 2009. Aparentemente insatisfeito, em 2011 ele ganhou outro recorde puxando um veículo de quase 1.000 kg por uma distância de 20 metros.

6 – Koro

Shocked asian young woman closeup

A condição se caracteriza por uma intensa paranoia de que o pênis está se retratando para dentro de seus corpos. O koro pode afetar mulheres também, embora isso seja muito mais raro. Elas se convencem de que os seus mamilos estão sendo sugados para dentro de seus seios. O mesmo sentimento pode estar ligado aos lábios da vagina. A condição é real, mas a maneira como é tratada tradicionalmente é bem fantasiosa: os sofredores acreditam que a posse por um fantasma feminino malévolo ou um espírito de raposa é a causa do koro, e o tratamento recomendado é fazer ruídos altos, geralmente com um gongo ou fogos de artifício, para assustá-lo.

Se assustar o fantasma não funcionar, o próximo passo é exorcizá-lo através da dor. A cabeça da doente é coberta antes da pessoa ser severamente espancada com galhos. Os mamilos são puxados enquanto o exorcismo acontece para garantir que não desapareçam, o que se acredita ser causa de morte instantânea.

7 – Atelia

2

Atelia é uma doença genética rara que impede o desenvolvimento dos mamilos no útero. Sendo assim, pessoas com a doença nascem com apenas um mamilo ou nenhum. Atelia pode surgir por conta própria, mas, na maioria dos casos, é um sintoma de uma condição médica como displasia ectodérmica (DE) ou síndrome de Yunis-Varon (SYV). DE é uma doença genética que pode interferir com o desenvolvimento ou a função dos dentes, cabelo, unhas e glândulas sudoríparas. Há cerca de 7.000 casos diagnosticados em todo o mundo. Já SYV, além dos problemas causados pela DE, também afeta o sistema esquelético, o sistema respiratório relatados desde então. Enquanto pacientes de DE podem viver uma vida relativamente normal se sua condição é gerida, muitos dos que têm SYV não sobrevivem à infância.

E aí amigos, já conheciam todos esses fatos sobre mamilos? Comentem!

Conheça 7 possíveis tipos de civilizações cósmicas avançadas

Matéria anterior

Como você vai morrer na noite de Halloween? [Quiz]

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos