CuriosidadesMundo afora

7 práticas religiosas extremamente estranhas encontradas pelo mundo

0

Existem diversas religiões no mundo inteiro e isso não é uma novidade para ninguém. Aqui mesmo no Brasil podemos encontrar diversas crenças. Entre elas, se destacam o cristianismo (dividido entre os católicos, evangélicos e vários outros), as religiões de origem africana e espíritas. Cada uma se destaca da sua maneira e utiliza de métodos diferentes para propagar a sua crença. Como afirmamos, a maioria das religiões tem pelo menos duas práticas incomuns e que não costumamos ver com frequência. Pensando um pouco mais sobre esse assunto, resolvemos listar algumas práticas religiosas mais ‘estranhas’ encontradas pelo mundo. Você vai ficar surpreso com o resultado da nossa pesquisa.

Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar todas essas coisas. Caso saibam de alguma coisa relacionada ao tema, comenta pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, confiram com a gente e se surpreendam com coisas que vocês provavelmente nunca imaginaram.

1 – Amputação dos dedos

Na tribo Dani, na Indonésia, eles mantém a crença de que devem cortar uma parte do corpo quando um parente morre. Essa parte são os dedos e isso acontece para agradar os fantasmas ancestrais. Antes de cortarem, eles prendem os dedos por 30 minutos para ‘amenizar’ a dor.

2 – Sugar sangue de bebês

Esse ritual é chamado de “metzitzah b’peh” e é um dos tipos de circuncisão dos judeus. Eles fazem um corte e sugam o sangue dos bebês. Curioso, não?

3 – Monges como comidas para abutres

Quando os monges budistas morrem, seus corpos são picados em pedaços e servidos para os abutres em alguma montanha. Esse ritual é chamado de “Tiang Zan”.

4 – Arremessar bebês das alturas

Essa é uma prática comum entre os hindus e muçulmanos. Eles jogam os bebês de locais altos para que outras pessoas o aparem com um lençol. Eles acreditam que essa prática fortalece as crianças. A torre do Templo Grishneshwar, de 15 metros, é um dos lugares mais comuns.

5 – Passear com os mortos

Na Indonésia, os familiares costumam manter os mortos em casa e tratar como vivos durante um tempo. Eles acreditam que o espírito só abandona o corpo quando acontece um funeral digno e especial.

6 – Carregar a noiva sob a brasa

Essa prática é comum em algumas religiões chinesas. O noivo tem que carregar sua noiva sobre brasas antes de chegar em casa. Esse ritual ‘faz’ com que a mulher tenha uma gravidez tranquila e um parto perfeito.

7 – Auto punição

Isso é “comum” entre alguns xiitas. Eles se autoflagelam com chibatadas nas costas até sangrarem. Existe um evento islâmico que visa celebrar o dia do martítio de Husayn ibn Ali, neto do profeta Maomé.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

8 vantagens de namorar alguém por muito tempo

Artigo anterior

7 teorias da conspiração insanas envolvendo celebridades

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido