• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 presentes mais caros já dados na História

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      06/08/19 às 17h30

Presentear alguém é uma boa oportunidade para cultivar os relacionamentos que temos. Pode ser uma simples lembrancinha, ou até outra coisa mais onerosa que simbólica. Tudo depende do quanto podemos ou do quanto temos a intenção de gastar com o regalo, não é verdade? 

O fato é que, conhecer o significado de presentear outra pessoa, é o começo para uma estratégia assertiva e vencedora. Sim, é uma estratégia. Isso ocorre porque vivemos em sociedade, cuja organização se vale da existência e fixação de mecanismos de solidariedade e reciprocidade. Dentre os agrupamentos sociais modernos, dar presentes se configura como uma obrigação, que cria a necessidade de correspondência, de uma forma ou de outra.

Existem apenas três maneiras de garantir que seu presente funcione. O primeiro modo é usando a criatividade. O segundo envolve a percepção. Ou você compra algo pessoal que você sabe que a pessoa vai gostar ou você algo do qual ela realmente precise. Terceiro e último, basta que seja realmente caro. 

Alguns dos melhores presentes do mundo são uma mistura dessas três opções. Esta lista mostra o porquê.

1 - O diamante de Taylor-Burton

Richard Burton sempre presenteou sua esposa, Elizabeth Taylor. No entanto, no aniversário de 40 anos de sua amada, Burton presenteou a estrela com um diamante de 69,42 quilates. O diamante vale cerca de 1,05 milhão de dólares. É o diamante mais pesado do mundo. A peça foi comprada em um leilão, em 1969. 

2 - A estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi dada aos americanos pelos franceses. O gesto foi uma forma de comemorar a amizade entre as duas nações. A estátua tem 151 metros de altura e foi projetada pelo renomado designer Bartholdi. A estátua, na época, custou aos franceses 530.000 dólares. Hoje, com certeza, deve valer cem vezes mais.

3 - O diamante Koh-í-noor

O diamante foi encontrado em Andra Pradesh, na Índia. O diamante foi um presente à rainha Elizabeth, e ainda é visto na coroa da família real. A peça foi avaliada em mais de um bilhão de dólares.O Koh-í-noor é um dos diamantes mais famosos do mundo, ao lado de outros doze. Entre eles, o Estrela da África, o Olho do Ídolo e o Blue Hope. O Koh-í-noor pertence à Coroa britânica e, desde 1937, ornamenta uma coroa especialmente feita para a rainha-mãe, para o dia da coroação do seu esposo, o rei Jorge VI.

4 - Presentes do rei Abdullah

O rei Abdullah, rei da Arábia Saudita, decidiu demonstrar sua admiração e cortesia para com o ex-presidente americano, Barrack Obama, de uma forma bem diferente. O rei presenteou Obama com diversos tipos de jóias. As peças, juntas, foram avaliadas em aproximadamente 300.000 dólares. Queremos também um gesto assim, ou não?

5 - O anel de Noivado de Beth Ostrosky

Howard Stern sabia que Beth Ostrosky não merecia um presente qualquer. Para pedir sua amada em casamento, Howard comprou um anel de noivado de esmeraldas de 5,2 quilates. A peça foi avaliada em 250.000 dólares.

6 - O anel de Beyoncé

A designer Lorraine Schwartz decidiu presentear a diva Beyoncé com um anel condizente com o status da estrela. O anel de diamante, de 18 quilates, foi avaliado em APENAS 5 milhões de dólares.

7 - A bolsa de Victoria Beckham

A bolsa de mão foi um presente de seu marido, David Beckham. A bolsa é chamada de 'The Silver Himalayan', e é decorada com diamantes. É feita também de couro de crocodilo puro e custou somente 129.000 dólares.

Próxima Matéria
Via   lolwot  
Imagens lolwot
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+