icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 prisões mais incomuns do mundo

POR Diogo Quiareli EM Lugares & Construções 09/02/18 às 15h41

capa do post 7 prisões mais incomuns do mundo

As prisões são lugares criados para manter fora da sociedade as pessoas que cometem algum crime. Temos a ideia de ser um lugar assustador e que jamais gostaríamos de passar perto. Não é para menos, visto que abrigam nesses complexos todos os tipos de criminosos. Desde assassinos até estupradores pedófilos, tudo pode ser encontrado dentro desses muros. A realidade é que, caso haja uma visita numa dessas prisões, não tem muito o que temer, já que os casos mais complexos são mantidos em alas de segurança máxima e não é qualquer um que pode visitar. No entanto, existem algumas prisões em demasia diferentes que deixam qualquer pessoa surpresa com suas atividades ou costume dos presidiários.

Foi pensando nisso que nós, redatores da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Pesquisamos pelas prisões mais incomuns do mundo todo e o resultado nos surpreendeu. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de curiosidade, compartilhe desde já com ele e se surpreendam juntos. Agora, sem mais delongas, confiram com a gente e caso tenha algum exemplo que você saiba e nós não listamos, manda pra gente aí embaixo.

1 - Prisão de San Pedro (Bolívia)

A Prisão de San Pedro, cidade da maior capital da Bolívia, La Paz, abriga cerca de 1.500 presidiários. Uma coisa é curiosa. Após entrar adentro dos altos muros e portões reforçados, qualquer semelhança com uma prisão normal desaparece. No local podemos encontrar crianças brincando, barracas de vendas, restaurantes, cabeleireiros e até mesmo hotéis Parece até ruas de bairros pobres. Os presidiários devem pagar por suas células, ou seja, eles trabalham dentro da prisão. Vendem mantimentos ou trabalham em barracas de comidas. Alguns presos afirmam que, se você tiver dinheiro, pode viver como um rei no lugar. Os que possuem mais, conseguem quartos de luxo, televisões e até mesas de bilhar.

2 - Prisão de Cebu (Filipinas)

Poucas pessoas conseguem oferecer um entretenimento tão bom quanto esses presidiários. Provavelmente você já deve ter visto pelo menos um vídeo desses presidiários dançando nas redes sociais. Um de seus vídeos chegou a entrar em um ranking de top 10 virais. A prisão se destaca por oferecer ensaios e performances aos detentos como uma forma de discipliná-los. Isso é inspirador, pois é comprovado que a música consegue inspirar positivamente as pessoas.

3 - Justizzentrum Leoben (Áustria)

Essa talvez seja uma prisão para onde as pessoas queiram de fato ir. É um belo prédio que mais se parece um hotel 5 estrelas e fica localizado na Estiria, Áustria. Inclusive, analisando o número de crimes no país comparado aos Estados Unidos, a Áustria possui mais assaltantes que a potência norte-americana. Isso por causa dessas prisões de luxo onde as pessoas optam por ir.

4 - Prisão de Sark (Guernsey)

Essa prisão está localizada na Ilha e Sark, em Guernsey. Foi construída no ano de 1856 e é considerada a menor do mundo. Ela pode alojar apenas 2 prisioneiros e é utilizada como estadias noturnas. Se você for condenado, é enviado para uma maior e com mais estrutura.

5 - Prisão de Aranjuez (Espanha)

Essa é uma prisão com unidade individual para famílias. Existem no lugar paredes com desenhos da Disney, berçário e campos de futebol para as crianças. A ideia é ligar as crianças aos pais presidiários até que atinjam idade para optarem por sair. A prisão fica a 40 quilômetros da capital, Madri e possui 36 unidades para as famílias, embora apenas 16 sejam ocupadas.

6 - Prisão de baixa segurança de Bastoey Island (Noruega)

Embora os criminosos sejam condenados por cometerem crimes horríveis, existe uma forma de eles demonstrarem bondade. Essa é uma prisão ecológica. Uma pequena ilha na Noruega conseguiu trazer essa novidade. O local de baixa segurança conta com painéis solares para energia, produzem suas próprias comidas e recicla tudo que conseguem. Esses feitos são para induzir nos presidiários a responsabilidade de economia.

7 - Alcatraz (Califórnia)

Essa talvez seja a prisão mais famosa do mundo. A ilha de Alcatraz é uma pequena ilha localizada no meio de San Fransisco Bay, na Califórnia, Estados Unidos. Ela servia como um farol antes de se tornar uma prisão federal. Durante muito tempo a prisão foi referência, pois nenhum presidiário conseguiu fugir do local.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Oddee  
Imagens Mj Beats
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest