Curiosidades

7 problemas domésticos que podemos resolver utilizando giz

0

É preciso ter um certo tipo de conhecimento e até malícia para lidar com assuntos de casa. Principalmente quando já não moramos mais com nossos pais. Embora usemos produtos certos para lidar com determinados tipos de problemas, como por exemplo: alvejantes para lavar roupas, o que é correto, ou limpa alumínio para deixar o fogão mais brilhante; existem algumas artimanhas que podem nos ajudar a fazer essas tarefas de maneiras mais simples. Você já ouviu falar que dá para deixar o azulejo extremamente limpo usando bicarbonato de sódio? Existe uma infinidade de truques para sobreviver de forma mais fácil. Um grande aliado em casa, que muitos não fazem noção é o giz.

Na hora de buscar mais eficácia nas coisas que fazemos, o giz pode ser nosso grande aliado e fazer maravilhas. Todo mundo deveria saber o que ele é capaz de fazer. E foi pensando melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas maravilhas que ele pode nos ajudar a fazer em casa. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Problemas que podemos resolver utilizando giz

1 – Remover manchas de roupas

Algumas comidas, quando caem nas roupas, são difíceis de serem removidas, como: gorduras de bacon, batata frita, pizza e hambúrguer. No entanto, o giz pode nos ajudar com isso. Em vez de passar um tempo esfregando manualmente a mancha, passe um pedaço de giz em cima e espere por uns 10 minutos. Isso já retira muito da mancha.

2 – Evita mofo nos guarda-roupas e tira odores

O giz é extremamente poroso e por isso, consegue absorver o mofo e os maus cheiros que ficam dentro dos guarda-roupas. Basta pegar um pouco do giz e colocar dentro do armário que quer. Após isso, dê adeus a esses problemas.

3 – Protege das formigas

Sim, as formigas têm medo de giz. Se você tiver um problema com isso em sua casa, pode evitar gastar com repelentes. Basta desenhar linhas de giz na porta, janelas ou qualquer outro lugar. Elas se afastarão.

4 – Mantém as roupas limpas e sem encardido

As roupas costumam ficar encardidas com o tempo, mesmo que sejam bem lavadas. Experimente esfrega-las com giz antes de lavar. O giz ajuda a manter as roupas mais brancas e ainda eliminam o amarelo indesejado. Basta esfregar com giz 10 minutos antes de finalmente lavar.

5 – Deixa os utensílios e joias brilhantes

Colheres e demais utensílios costumam perder o brilho ao longo do tempo. Para evitar isso, coloque um pouco de giz na mesma gaveta onde guarda os talheres. Você também pode usar o giz para evitar o escurecimento das joias. Basta deixar um pedaço do giz dentro da caixa onde guarda.

6 – Evite enferrujar suas ferramentas

Se você colocar alguns pedaços de giz na caixa de ferramentas, fará com que eles absorvam a umidade do ar. Isso ajudará a não deixar que as ferramentas enferrujem, como é de costume acontecer.

7 – Corrigir manchas nas paredes

Em vez de pintar a parede novamente por causa de um pequeno detalhe, pegue um pedaço de giz que combine com a cor da parede e esfregue em alguma mancha. Você pode ainda aplicar o giz em pequenas rachaduras e arranhões na parede, fazendo desaparecer.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Essa ilusão de ótica pode mostrar se você tem ‘cegueira por curvatura’

Matéria anterior

Movimento Black Lives Matter é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar