Entretenimento

7 problemas que todo mundo que mora em prédios enfrenta diariamente

0

Barulho, animais de estimação, brigas entre vizinhos, são alguns dos muitos problemas que todo mundo que mora em prédios enfrenta diariamente. Situações que pessoas que escolheram morar em casas dificilmente vão saber o que é. Os conflitos são intensos e muitas vezes se tornam casos policiais.

É preciso ter bastante jogo de cintura para lidar com os problemas abaixo, caso contrário, qualquer um pode perder a cabeça, de fato, com aquele indivíduo que divide o mesmo corredor que você.

Para solucionar estes conflitos existem as reuniões de condomínio que criam as regras para que todos possam viver em harmonia nesse ambiente conflituoso. Conheça alguns dos motivos que são fontes de discussões calorosas em vários condomínios espalhados por aí.

1 – Barulho de sexo/brigas

vizinho-barulho-como-agir

Campeão de reclamações de quem mora em prédios, o barulho é uma das maiores fontes de incômodo relatadas. Seja nos apartamentos do andar de cima ou debaixo, muitos condôminos relatam que conseguem ouvir tudo o que acontece ao seu redor, inclusive a intimidade de um casal em pleno ato sexual.

E quando os vizinhos resolvem brigar? E você tem que ouvir a moça perguntando para o marido quem é a tal da Vitória? Ninguém sabe, problema da Vitória e de vocês, dá para falar mais baixo por favor?

2 – Animais de Estimação

animais-no-predio-pode-ou-nao-pode-blog-6d899f9de4da42eba04cb06369a1ea40

Antes proibidos em condomínios, os animais de estimação, principalmente os cachorros, hoje são aceitos, mas sob um montante de regras que muitas pessoas chegam a desistir de tê-los. Entre as regras existentes, os moradores só podem utilizar o elevador de serviço quando estiverem com seus bichinhos.

3 – Perder alguns minutos esperando o elevador

11152753582614

Se você está atrasado para o trabalho ou qualquer outro compromisso, saiba que esperar até que o elevador chegue vai te atrasar ainda mais. Por isso, todos os dias, calcule quanto tempo você vai precisar para não perder tempo esperando o elevador chegar, principalmente se você estiver muito apertado para ir ao banheiro.

4 – Ter jardim

vasos-parede-sacada-apartamento-junho-1024x628

Para os amantes das plantas e até para aqueles que desejam ter uma horta no apartamento, morar em prédio não é uma boa opção. Isso porque o máximo que é possível cultivar é manjericão, orquídea, entre outras, que mesmo assim precisam de certos cuidados para que vinguem e durem por bastante tempo.

5 – Uma despesa a mais

Quais_as_despesas_de_um_inquilino_no_condomínio.jpg

Aqueles optam pela vida nos arranha-céus da cidade sabem que vão ter uma despesa a mais em seus orçamentos. Estamos falando da taxa de condomínio que deve ser paga mensalmente para a manutenção das despesas do prédio, como pagamento dos funcionários, limpeza das áreas comuns, entre outras.

6 – Porteiro fofoqueiro

porteiros1

Já não bastam todos os problemas citados acima, as pessoas que optam por viver em prédios ainda têm de lidar com uma situação que é um tanto quanto constrangedora, que é o porteiro fofoqueiro. Claro que não queremos generalizar, mas o porteiro acaba acompanhando e sabendo mais da sua vida do que você mesmo e a sua família.

7 – Brigas de condomínio

Condômino-antissocial-619x331

É claro que ninguém é de ferro e todas estas situações acabam levando as pessoas que moram em condomínios muitas vezes a brigarem verbal e até fisicamente. Lembrando que nem todos perdem a cabeça e conseguem se controlar. Mas as brigas acontecem e são mais comuns do que se imagina. Assim como acontece nas melhores famílias, os conflitos acontecem nos melhores condomínios.

E você, mora em prédio? Já vivenciou algumas dessas situações? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

Qual é o significado do pentagrama? E da suástica?

Artigo anterior

8 coisas “proibidas” que você sempre quis fazer e nunca teve coragem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido