Curiosidades

7 produtos bizarros feitos de ”corpo humano”

0

O corpo humano vai muito além de um hospedeiro, digamos assim. Há quem acredite que toda a matéria palpável do nosso corpo, é apenas algo para abrigar nosso espírito. Talvez seja, embora tenha suas diversas funções. O corpo humano é uma coisa admirável, cheia de graça e também que pode ser vista como matéria-prima. Além dos diversos tipos de transplantes tradicionais, de órgãos e tecidos, o nosso corpo pode ainda ser utilizado, para criar produtos comuns. Muitos desses você nem suspeitaria que existem. Quem arriscou criar objetos, com partes do corpo humano, se deu muito bem, pois é possível criar vários itens e de todos os tipos.

Pesquisadores, após muitos estudos, descobriram usos práticos para todas as substâncias interessantes que os humanos excretam. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns produtos feitos de corpo humano. Se souber de algum outro, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Produtos feitos com “corpo humano”

1 – Anéis de dentes

Os dentes são usado para criar “joias”, desde a época das cavernas. Os habitantes da época faziam colares, com os caninos de ursos e lobos. Atualmente, alguns artistas transformam dentes humanos em anéis. Essa é uma das funções do corpo humano, que muitos não imaginavam existir.

2 – Escultura de sangue

Se você já pensou em transformar sua cabeça em um picolé gigante, saiba que é uma boa ideia. Isso foi o que o escultor, Marc Quinn, fez, utilizando 9 litros do seu próprio sangue. Ele levou cerca de cinco meses, para retirar o sangue em segurança. Esse sangue foi usado para preencher um molde de cabeça. A obra foi vendida, em 2006, para uma galeria do Reino Unido, que desembolsou quase meio milhão de dólares por isso.

3 – Couro Humano

Uma empresa britânica, de forma descarada, produz carteiras, cintos e até sapatos de pele humana. Essas são doadas. De acordo com um site especializado, um pequeno pedaço de pele humana cria um couro superior a qualquer outra pele animal. Os clientes mais exigentes pagam milhares de dólares pelos produtos e preferem anonimato, quando se tratam de fotos com os itens.

4 – Combustível de gordura

O ecoboat da Nova Zelândia realizou uma viagem, sem carbono ao redor do mundo. Parte do biodiesel foi gerado a partir de gordura humana. O capitão e alguns voluntários, inicialmente, sofreram lipoaspiração. Embora não viaje apenas com gordura humana, os defensores do biocombustível humano são rápidos na hora de apontar que o potencial das sobras, é praticamente inexplorado e desperdiçado.

5 – Tinta de Múmia

Antes das pessoas se preocuparem com os tipos de tintas que fazem mal, os egípcios já faziam isso. As múmias egípcias eram trituradas e misturadas, com um material branco, criando uma sombra marrom. Essa tonalidade era muito respeitada por pintores pré-rafaelitas. A tinta perdeu um pouco da popularidade, quando descobriram como era feita. No entanto, os fabricantes ainda produziram o produto, até meados do século 20, quando ficaram sem múmias.

6 – Gelatina humana

A gelatina tradicional é derivada de vacas e porcos, por isso, os chineses decidiram inovar. A ideia em questão é inovar com um novo material, que é gerado pela combinação, de DNA humano com levedura, para criar uma substância quimicamente estável. Essa é mais segura para se comer e pode ser produzida em massa.

7 – Masato

Não é bom cuspir bebida em alguém, mas é comum beber o cuspe de outra pessoa, no Peru amazônico. A bebida, chamada de masato, é produzida em casa, a partir da raiz da mandioca. Pedaços de mandioca são descascados e mastigados por mulheres. A porção líquida é cuspida de volta, em uma cuba. A saliva faz com que se dê início ao processo de fermentação e, poucas horas depois, o resultado é uma bebida branca, com um sabor doce e azedo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 lições que a nossa geração tem a ensinar para os nossos antepassados

Artigo anterior

Cãozinho encontra o seu ‘‘gêmeo’’ na rua e convence a mamãe a adotá-lo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido