O Japão é considerado por muitos como o país mais interessante do mundo. A cultura local tem peculiaridade muito únicas, que incluem hábitos populacionais, a alimentação, presença massiva da tecnologia o que diferencia bastante a cultura dos japoneses.

O país é uma das grandes economias do mundo. Graças aos grandes avanços tecnológicos o país recebe milhões de turistas todos os dias. Mas ao chegar lá essas pessoas podem se deparar com coisas que podem ser muito diferentes de sua cultura de origem, pois não estão habituadas com esses hábitos.

O país também é bastante conhecido por seus robôs, sushi, samurais, animes e a variedade de jogos bizarros. E acredite quando falamos de brincadeiras estranhas, estamos falando muito sério. Bom, pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 programas japonesas que você não vai acreditar que existem. Confira:

1 – Tore

Todo a trama por trás de Tore é simples, os participantes têm que resolver quebra-cabeças ou responder enigmas... Enquanto são mumificados. Deve ser bastante complicado pensar com um rolo de gaze te envolvendo. O fato é que o programa faz muito sucesso no Japão.

2 - Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende

Publicidade
continue a leitura

No Japão, programas de jogos são realmente famosos. Um dos mais conhecidos desses é o Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende, que apresenta um séries de comediantes que fazem esquetes, fazendo brincadeiras e inventando jogos cada vez mais estranhos. Quer um exemplo não muito agradável? Imagine homens suados em fraudas aproximando seus traseiros lentamente para o rostos dos competidores perdedores.

3 - Takeshi’s Castle

O Takeshi’s Castle é considerado o avô dos programas de jogos japoneses. Foi exibido no final dos anos 80 e contou com um elenco enorme cheio de competidores em jogos bizarros. Durou apenas alguns anos no Japão, mas, produziu alguns clones em quase 30 outros países, incluindo as gincanas do Faustão.

4 – Dero

Esse programa desafia os participantes a encontrarem o caminho para fora de um edifício cheio de armadilhas. Era como se fosse a franquia Jogos Mortais na vida real e com risos. Parece bem interessante não é mesmo? Mas não se engane tais provas para sair desse lugar são um perigo real.

Publicidade
continue a leitura

5 - Candy or Not Candy

Tudo gira em volta de uma simples pergunta, é doce ou não? Parece fácil não é mesmo? Mas no Japão, graças a uma forma de arte chamada Sokkuri, doceiros criam doces que são basicamente objetos domésticos comuns. Competidores são colocados numa sala e desafiados a escolher o que vão comer. O fato é que eles não sabem o que é doce ou real.

6 - Team Fight

Esse programa entrega exatamente o que o título promete. Muitas das vezes os participantes são celebridades que competem entre si por prêmios. Cada uma das lutas tem suas regras diferentes e aleatórias, como se atacado por luvas de boxe ou ter que desviar de bolas de boliche.

Publicidade
continue a leitura

7 - Let’s Go to the End of the World

Let’s Go to the End of the World é como se fosse uma maratona, mas sem a corrida. São pessoas que vão para qualquer lugar do planeta, conhecendo estranhos e fazendo tarefas diferentes. O que mais assusta é que pode ser literalmente qualquer lugar do mundo, e eles podem enfrentar animais assustadores apenas para nos entreter.

8 - AKBingo

AkBingo se trata de um programa com um grande variedades de show, estrelado por cantores pop famosas que se apresenta nos jogos. O programa fez tanto sucesso que chegou a um nível extremo, onde a banda competia assoprando insetos mortos na boca uma das outras através de um tubo.

E aí, o que acharam da matéria? Assistiriam algum desses programas japoneses? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 06/02/18 12h41