7 proibições que existem na Coreia do Sul que você não vai acreditar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/03/18 às 18h41

A divisão das Coreias causa bastante especulação de pessoas ao redor do mundo desde sempre. Desde que o país foi dividido em dois, as pessoas tentam entender o motivo de tanto conservadorismo no lado norte e liberalismo no sul. A resposta é simples: o lado norte vive um governo ditatorial e é comandados pela mesma família há gerações.

O lado sul, em contrapartida, vive de outra forma e ainda possui aliança com países capitalistas, sendo bastante aberto ao mundo ocidental. Porém, a Coreia do Sul possui algumas regras que você pode nem acreditar. Assim como em todos os lugares, o país possui suas proibições, porém, são ofuscadas justamente por termos essa visão do país ao lado.

Antes de visitar um país que você não conhece, o mais recomendado é conhecer um pouco sua cultura. Isso vale mais ainda se estiver indo para a Ásia, onde as pessoas seguem tradições um tanto hierárquicas. Mesmo com toda forma "moderna" de viver, a Coréia do Sul mantém alguns costumes antigos. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria para vocês, caros leitores. Compartilhem desde já com seus amigos e mostre como o mundo pode nos surpreender. Sem mais delongas, confiram conosco e surpreendam-se.

1 - O que não fazer com os hashis

Existem várias coisas na cultura coreana envolvendo o uso desses talheres. Por exemplo, se você perfurar uma comida, como faz com o garfo, o cozinheiro entenderá como um insulto pessoal. Utilizar os "pauzinhos" na posição vertical é um sinal associado à morte. Isso porque nos funerais, pauzinhos presos na areia são imprescindíveis.

2 - Não mostre as tatuagens

Assim como em outros países asiáticos, na Coréia do Sul existe uma atitude especial em relação às tatuagens. Ser tatuador é algo ilegal no país e apenas os médicos têm permissão para realizar pinturas corporais. Se você tiver algum tipo de tatuagem, pode ser tratado de forma hostil em diversos lugares públicos e até perder oportunidades de emprego.

3 - Não use decotes grandes

Um decote grande é considerado algo muito sexy para os coreanos. Eles dificilmente usam camisetas muito abertas ou vestidos que mostram demais. Porém, as meninas costumam usar mini saias e tampar quando vão subir as escadas.

4 - Não deixe gorjetas

Se você deixar gorjetas em lanchonetes ou restaurantes, os garçons se sentirão ofendidos na Coreia do Sul. Isso significa um grande insulto para eles. Esses trabalhadores recebem salários muito bons e, quando deixadas gorjetas, eles acham que você está tratando-os como inferiores.

5 Não deixe resto de comida no prato

Os coreanos prezam muito sua alimentação. As memórias de guerras entre o lado norte e o sul estão muito vivas. Ao visitar uma casa, não é aceitável recusar bebidas e, principalmente, não terminar a comida. Nas cantinas e restaurantes, você pode ser facilmente repreendido por deixar restos de comidas no prato. Isso soa como uma grande ofensa a eles.

6 - Ficar olhando para as pessoas locais

Eles consideram isso uma invasão do seu espaço pessoal. Além disso, jamais tente fotografar os lugares sem antes perguntar as pessoas. Isso pode resultar em multas ou até mesmo um tempo preso em delegacias do país, até que se prove que as fotos foram tiradas sem malícias.

7 - Não se envolva em brigas, principalmente com mais velhos

A hierarquia etária é muito forte no país. O mais novo deve sempre obedecer aos mais velhos e não ser mal educado. Mesmo as pessoas mais velhas que pareçam ser arrogantes não podem ser confrontadas por mais novos. E se você for de fora, nunca se envolva em uma briga. Todos os conflitos no país são resolvidos em favor dos naturais de lá.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+