Fatos Nerd

7 provas de que Justiça Jovem é melhor que Liga da Justiça

0

A série animada Justiça Jovem foi lançado em 2010 e apresentou versões juvenis dos clássicos heróis da DC Comics. Na época, o programa foi um sucesso instantâneo, conquistando públicos de várias idades. O programa conseguia unir tudo que os fãs queriam ver em tela. Havia humor, aventura, muita ação, ótimo desenvolvimento narrativo e até mesmo um pouco de romance. Embora seu cancelamento tenha sido precoce, a injustiça foi corrigida com o recente anúncio de uma terceira temporada.

Ao lado de Liga da Justiça, a produção é uma das rentáveis e populares séries animadas da DC Entertainment. Contudo, ao serem colocadas lado a lado, é possível notar diversas diferenças entre ambas. E por mais que Liga da Justiça tenha um lugar garantido no coração de todo fã, temos de reconhecer os méritos alcançados por Justiça Jovem. Dito isso, confira alguns pontos em que os jovens heróis ganham fácil de seus veteranos.

1 – Personagens mais profundos

A DC tem um histórico de ser exagerada em seus arquétipos. Suas principais equipes costumam conter semideus, alienígenas, o solitário, o mecânico, o alívio cômico e o líder. Embora Justiça Jovem tenha mantido essa fórmula, a série não teve medo de mudar um pouco o rumo da narrativa. Algo que Liga da Justiça evitou ao extremo.

2 – Narrativa

As primeiras temporadas da série Liga da Justiça tiveram seus arcos divididos em dois ou três episódios. No entanto, quando a série mudou para Sem Limites, ela passou a ter um formato mais convencional. Ou seja, um caso por semana. Justiça Jovem se posicionou logo no primeiro episódio e imediatamente introduziu o conceito de uma organização sombria de vilões que operaria nos bastidores de cada episódio. Dessa forma, a narrativa possibilitava uma flexibilidade bem maior. Inclusive, dando chances para reviravoltas.

3 – Relações mais convincentes

Liga da Justiça teve apenas um relacionamento significativo: o do Arqueiro Verde e da Canário Negro. E isso porque eles são icônicos nos quadrinhos. Além disso, o meio narrativo escolhido pela série impossibilitava um desenvolvimento maior dos personagens. Dito isso, Justiça Jovem já contava com dois casais bem marcante: Miss Martian com Superboy e Kid Flash com Artemis. Ao menos a relação apresentada entre os casais não parecia história forçada ou surgida do nada.

4 – Humor

Embora Liga da Justiça não tenha uma atmosfera sombria, os temas abordados em sua história costumam ser muito sérios. Dessa forma, nunca sobrava tanto espaço para o humor. Claro, ela não precisa fugir às raízes e se transformar em uma série cômica. No entanto, um pouco de alívio cômico não faz mal a ninguém. Enquanto a Liga tinha praticamente só o Flash com senso de humor, Justiça Jovem apresentava até mesmo um vilão sarcástico. Quem não se lembra do genial Coringa do programa?!

5 – Personagens secundários

O Universo DC Comics é um lugar rico de personagens, tanto principais quanto coadjuvantes. Uma coisa que a série da Liga da Justiça fez muito bem foi explorar seus secundários. Muitas vezes de uma forma que nem mesmo os quadrinhos conseguiram. O melhor foi que Justiça Jovem conseguiu seguir no mesmo caminho. O desenho trabalhou e desenvolveu personagens que nem mesmo os leitores de quadrinhos lembravam.

6 – Introdução de novas tecnologias

Liga da Justiça teve episódios sensacionais, não há dúvidas em relação a isso. Mas a imaginação da equipe criativa da série poderia ser considerada bastante limitada quando o assunto era tecnologia. Enquanto isso, Justiça Jovem embalava seus episódios com um clima todo futurista. O programa apresentava aparelhagem e dispositivos à níveis de Star Trek. Além de tudo, muitas vezes elas era apoio para o desenvolvimento da história.

7 – Participações especiais

No Brasil, Justiça Jovem esmagadoramente vista dublada em português. Mesmo assim, não podemos deixar de falar sobre as participações especiais que o programa teve em sua dublagem original. A série conseguiu levar nomes como Dave Franco, Alyssa Milano, Wentworth Miller, Adam Baldwin, Danny Trejo entre outros. Mesmo tendo muitas pessoas que não acompanharam a série no idioma original, é preciso reconhecer que esses cameos são bastante impressionantes. Ainda mais para um programa que teve vida útil tão curto.

Concorda com a lista? Agora é sua hora de discutir seu ponto de vista com a gente. Vale lembrar que Justiça Jovem recentemente foi renovada para uma terceira temporada. Para saber mais leia Justiça Jovem – Terceira Temporada Traz Rostos Familiares e Novos Personagens e Justiça Jovem – Série Ganha Título e Data de Estreia.

11 imagens que vão comprovar se você tem ou não a mente poluída

Artigo anterior

Teoria sugere que anime terá um novo Deus da Destruição em Dragon Ball Super

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido