Curiosidades

7 provas que você é uma pessoa extremamente sensível

0

Uma pessoa considerada extremamente sensível é caracterizada por ser emocionalmente mais inteligente do que a grande maioria. A fato de poderem sentir as coisas mais profundamente e serem mais detalhistas as tornam mais agradáveis e sociáveis.

De algum tempo para cá você notou que seus gostos mudaram? Que você se preocupa cegamente com as pessoas ao seu redor? Prefere ambientes mais calmos e com menos pessoas? Se você se identificou com algumas dessas coisas, talvez você seja uma pessoa extremamente sensível.

Esse tipo de personalidade foi estudada a princípio por Elaine N. Aron, uma especialista com PHD na área. A sensibilidade é bastante comum, já que a cada dez pessoas, cinco possuem essa característica. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 provas de que você é uma pessoa extremamente sensível. Confira:

1 – Sente coisas de forma mais profunda

Uma característica muito visível de pessoas extremamente sensíveis é a habilidade de sentir coisas mais profundamente, quando comparado a outras pessoas. Elas gostam de processar as coisas profundamente”, disse Ted Zeff, autor do livro “The Highly Sensitive Person’s Survival Guide” (O Guia de Sobrevivência da Pessoa Altamente Sensível).

2 – Reações mais emotivas

Pessoas mais sensíveis reagem de forma mais intensa as mais diversas situações. Ela são propensas a demonstrar mais emparia e uma maior preocupação com as dificuldades de uma amigo. Elas também podem ficar afetadas em ambientes com pessoas negativas ou agressivas.

3 – Frases como “Não encare isso de forma tão pessoal” e “Por que você é tão sensível?” são rotineiras

Dependendo da natureza de um indivíduo, a sensibilidade pode ser entendida como uma vantagem ou uma característica negativa. É algo relacionado à cultura local. A mesma pessoa que ouve ‘ah, você é sensível demais’ em outros lugares, poderia ser vista de uma forma mais positiva.

4 – Fazer exercícios sozinho

Pessoas sensíveis tendem a evitar atividades em grupo, pois ficam com o sentimento de que todos estão observando cada movimento que elas fazem. Em uma pesquisa de Zeff, a maioria das pessoas altamente sensíveis entrevistadas por ele preferiam praticar esportes individuais, como o ciclismo, corrida e trilha.

5 – Indecisão das decisões

Pessoas extremamente sensíveis tendem a ser detalhistas, o que pode dificultar na tomada de uma decisão. Isso ocorre pois sempre estão pensando em cada resultado possível. Uma vez que uma pessoa sensível chega à decisão certa em uma determinada situação, ele ou ela conseguirá tomar a decisão mais pertinente de forma mais ágil no futuro.

6 – Nem toda pessoa extremamente sensível é introvertida

Na verdade, um estudo aponta que apenas 30% das pessoas sensíveis são extrovertidas. Aron explica que, muitas vezes, pessoas sensíveis e extrovertidas são assim devido a sua criação. Influência de amigos ou familiares acabam ocasionando em uma pessoa extrovertida com os sentimentos mais detalhistas.

7 – Trabalha bem em equipe

Pessoas extremamente sensíveis podem se tornar ótimos profissionais pois trabalham bem em equipe. Por serem pessoas que possuem empatia, estão sempre dando o seu melhor para o seu próximo. Mas, talvez se encaixem melhor em funções em que elas não tenham que tomar a decisão final, já que são um pouco indecisos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 invenções bizarras que não dá pra acreditar que existem

Artigo anterior

Esse homem é pai de 102 crianças, mas como?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido