• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 questões que Homem-Aranha: Longe de Casa responde sobre a Fase 4 do MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      15/07/19 às 15h27

Homem-Aranha: Longe de Casa chegou carregando a grande responsabilidade de suceder diretamente o sucesso que foi Vingadores: Ultimato. O longa de Jon Watts não deixou a desejar e os fãs aprovaram a assertividade em escolher a sequência do herói para encerrar oficialmente a Fase 3 do MCU. A produção da Marvel Studios foi responsável por responder algumas questões sobre o futuro da produtora nos cinemas. Pensando nisso, selecionamos 7 dos questionamentos solucionados no segundo filme do Homem-Aranha.

7 - Como o mundo lida com a falta de Tony Stark?

Já comentamos aqui que Homem-Aranha: Longe de Casa conta com várias homenagens à Tony Stark. Com o final de Ultimato era esperado que a Marvel oferecesse uma perspectiva de como o mundo ficou sem os Vingadores. Pensando nisso, foi assertivo escolher o segundo filme solo do aracnídeo como desfecho dessa fase.

Na falta do Tio Ben, Stark cumpriu o papel de figura paterna de Peter Parker. O longa de Jon Watts apresenta Parker se redescobrindo ao tentar sair da sombra de seu mentor sem deixar de lado seu legado. O jovem herói é um reflexo de como o resto do mundo tem lidado com a falta de Stark, grato pelo sacrifício, mas seguindo em frente.

6 - Os Skrulls são importantes para o MCU?

Quando foi divulgado que os Skrulls estariam em Capitã Marvel, muitos esperavam que eles fossem interpretar o papel como próximos vilões do MCU. Afinal, é isso que eles fazem nos quadrinhos. Todavia, essa teoria foi por água abaixo a partir do momento em que o filme de Carol Danvers revelou que a raça alienígena vinha sendo historicamente injustiçada. Inclusive, a reparação com os Skrulls foi um dos motivos da ausência da heroína no MCU até o momento.

Mesmo não cumprindo o papel de antagonistas, Longe de Casa mostrou que eles têm um papel importante nas próximas fases. A sequência de créditos finais mostra que os alienígenas utilizaram sua habilidade de metamorfose para assumir o posto de Nick Fury e Maria Hill. Os agentes da SHIELD eram, na verdade, Talos e Soren. Essa reviravolta sem dúvidas será abordada em uma produção futura.

5 - O Homem-Aranha precisa de uma identidade secreta?

Uma característica fundamental da personalidade de Tony Stark era sua indissociabilidade com o Homem de Ferro. Não existiam duas identidades diferentes. Tony Stark era o Homem de Ferro e ponto. A explanação de seu alter ego trouxe alguns problemas? Claro. Todavia, ao mesmo tempo, tornava Stark um personagem muito transparente. Isso é algo recorrente entre os heróis do MCU.

Embora no primeiro filme, Peter tenha tentado manter sua identidade anônima, sua sequência muda isso. Nas cenas pós-créditos de Longe de Casa, J. Jonah Jameson revela Parker como o Homem-Aranha. Isso trará um desenvolvimento interessante, já que nunca vimos essa possibilidade ser abordada em outros filmes do herói.

4 - Veremos o Sexteto Sinistro?

A anunciação de Mysterio como personagem de Longe de Casa trouxe consigo várias teorias sobre a inserção do Sexteto Sinistro no MCU. Antes do lançamento do filme, circularam rumores de que o conteúdo das cenas pós-créditos do longa incluía o grupo de supervilões. Mesmo que não tenha chegado a acontecer, os filmes do Aranha já tem dado pistas sobre a equipe. Escorpião e Abutre já foram apresentados e a morte de Mysterio pode ter sido forjada. Nada exclui a possibilidade do terceiro filme do herói explorar mais sua galeria de inimigos.

3 - Quem está no comando?

Nick Fury foi um dos desintegrados em Guerra Infinita. Tirando isso, ele apareceu muito brevemente em Ultimato. Todavia, muito antes disso, ele já estava tendo pouca visibilidade no MCU. Isso levantou o questionamento: quem ficará no comando dos novos Vingadores na Fase 4?

Em Longe de Casa vimos Fury ter um papel relevante e deixando explícito que era hora de voltar ao trabalho. Isso significa que o chefe da SHIELD será uma engrenagem fundamental para o desenvolvimento da próxima fase do Universo Cinematográfico, assim como ele fez com a iniciativa Vingadores.

2 - Onde Happy Hogan se encaixa?

Além de ser o primeiro diretor do MCU, Jon Favreau também interpreta um personagem querido pelos fãs. A lealdade de Happy Hogan a Tony Star e seu legado é algo tão heroico quanto as ações de seu chefe. Entretanto, com a perda do Homem de Ferro, começamos a nos perguntar qual seria o papel de Happy no futuro do MCU. Hogan aparecia em vários filmes associados a Stark e, pelo que vimos em Longe de Casa, acontecerá o mesmo com Parker. O fiel amigo de Tony será crucial para a formação de Peter como herói.

1 - Qual o papel do Homem-Aranha?

Algumas perguntas levantadas durante o filme questionam a efetivação do Homem-Aranha como Vingador. Sem dúvidas ele ajudou na batalha contra Thanos, mas será que ele já pode ser associado aos heróis mais poderosos da Terra? Bom, isso não foi explicitamente respondido na produção. Mas levando em consideração todo o desenvolvimento de Parker no filme, podemos esperar que ele assuma uma posto de liderança na nova geração de heróis.

Tony Stark deixou para Peter a EDITH, uma inteligência artificial responsável por ajudá-lo em sua jornada como super-herói. Embora o jovem tente se distanciar da sombra de seu mentor, isso não significa que não haverá a presença dele em seu futuro no MCU. Muitos apontam Parker como o substituto direto do Homem de Ferro, e Longe de Casa só reforçou essa possibilidade.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Sony Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+