Dormir bem é fundamental, ter um sono profundo e acordar de bem com a vida no outro dia faz bem para qualquer pessoa, melhora até o humor. O sono entre 6 e 8 horas por dia pode influenciar em várias aspectos do nosso organismo. Mas você sabia que dormir sem roupa pode ser ainda mais saudável?

Além de ser gostoso, faz um bem pra saúde que vocês não imaginam, mas poucas pessoas sabem disso. Bom, tendo em mente que várias pessoas por aí por algum motivo não dormem peladas, nós resolvemos criar essa matéria com alguns fatos científicos que provam que dormir pelado faz bem a saúde, confiram:

1 - Dormir nu emagrece

Para quem não sabe, dormir pelado melhora a qualidade do nosso sono, e isso permite que os níveis de cortisol (hormônio associado com o estresse) diminuem muito, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle. Quando o nosso sono é interrompido, por causa do calor ou desconforto que as roupas podem causar, os níveis de cortisol disparam, e por isso muita gente acorda com fome.

2 - Melhora as relações sexuais

Publicidade
continue a leitura

Segundo a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa, "dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes". Isso porque tudo está relacionado a ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido quando dormimos, e sem falar que tudo fica mais fácil já que o casal está nu, concordam?

3 - Dormimos melhor

Nossa frequência abaixa muito quando dormimos, e consequentemente diminui a temperatura do nosso corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo e interferir no nosso sono, até porque, ficamos mais quentes do que o natural. Vários e vários casos de insônia estão ligados a temperatura corporal, e dormir como viemos ao mundo pode ajudar bastante.

4 - Você vai se sentir mais atraente

Publicidade
continue a leitura

Mas como assim dormir pelado faz nos sentirmos mais atraentes? Como citamos no item anterior, a alta temperatura do nosso corpo a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios que são considerados anti-envelhecimento. Sendo assim, nos sentimos mais atraentes, pois são eles que deixam a nossa pele e cabelos saudáveis.

5 - Faz um grande bem para os órgãos sexuais

Para e pense um pouco, passamos o dia inteiro com nossos corpos cobertos de roupas, e muitas vezes roupas justas. Quando dormimos sem roupas, o nosso corpo tem a oportunidade de respirar, o que significa que teremos menos umidade, menos chances de proliferação de bactérias e fungos, e convenhamos, nossos órgãos genitais agradecem.

6 - Dormir pelado reduz o risco de diabetes

Publicidade
continue a leitura

Segundo um estudo publicado pela revista Diabetes, foi constatado que dormir em um ambiente fresco pode reduzir o risco de diabetes. O estudo realizado constatou que pessoas que mantêm a temperatura corporal baixa estável tem maio estabilidade de açúcares no sangue e o aumento da sensibilidade à insulina.

7 - Melhora a nossa circulação

Se todos os itens anteriores não convenceram você de que dormir pelado faz bem a saúde, talvez esse convença. Bom, os elásticos das nossa calças, roupas íntimas, pijamas, tudo que "aperta" o nosso corpo pode causar a má circulação do sangue em todo o nosso corpo. Como evitar isso? Durma como você veio ao mundo, caro amigo.

E aí, agora vocês estão convencidos de que devemos dormir pelados todos os dias? Comentem!

Publicado em: 07/07/17 18h11