História

7 razões convincentes para acreditar que Hitler fugiu de Berlim

0

Talvez você não sabia mas Adolf Hitler não era alemão. Ele nasceu no vilarejo austríaco de Braunau Am Inn, em 20 de abril de 1889. Era filho de um funcionário da alfândega e passou sua infância em Linz. Algum tempo depois, teria se mudado para Viena, onde queria ser pintor, mas não foi aceito na Academia de Belas Artes. Mesmo não tendo conseguido entrar na academia, decidiu ficar vivendo em Viena com grandes dificuldades econômicas. Neste período, adquiriu as ideias nacionalistas e anti-semitas que mais tarde o levariam ao poder.

Assim como as declarações de ‘Elvis Presley’, existem várias afirmações de que Adolf não teria morrido em Berlim. Existem várias razões para isso além de apenas suspeitas e reclamações aleatórias. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 razões convincentes para acreditar que Hitler fugiu de Berlim. Confira:

1 – Região Patagônia da Argentina

A região da Patagônia da Argentina era conhecida pelos nazistas muito antes do início da Segunda Guerra Mundial. A população local possuía uma grande composição de imigrantes alemães e descendentes. Nisso, seria bem sensato pensar que Hitler escolheria a Patagônia como um lugar para sua fuga. Por volta de 1940, relatórios mostram que a área foi fechada como um local de culto.

2 – Sistema de túneis secretos

Mas afinal, como Hitler teria saído de Berlim? De acordo com alguns estudiosos, Hitler usou o sistema do túnel secreto que corria em Berlim e era conectado ao bunker. Ao filmes o Hunting Hitler para History Channel, os produtores descobriram os restos do sistema de túneis usando equipamentos especiais de sonar.

3 – Viagens submarinas e Estações de Prova de Origem Canárias

Uma das pistas mais intrigantes foram as grandes quantidades de combustível e suprimentos armazenados em uma estação que foram construídas propositalmente nas Ilhas Canárias. Algumas pessoas acreditam que Hitler teria voado para a Espanha pouco depois de chegar na Dinamarca, Com Franco oferecendo uma passagem segura para Gibraltar e depois para as Ilhas Canárias.

4 – Avistamentos de Hitler

Você já deve ter visto alguma caso na TV de pessoas que teriam visto Hitler, mas calma a maioria dos casos são equivocados ou mesmo tentativas de criar teorias da conspiração.  No entanto, foram inúmeros casos de pessoas que teriam avistado Hitler na América do Sul, principalmente na Argentina.

5 – A morte de Hitler em 1962

De acordo com Simon Dunstan e Gerrard Willians em seu livro Lobo Cinzento, foi apenas nos anos setenta que ele teria morrido em fevereiro de 1960. Tais alegações são baseadas nos documentos do Dr. Otto Lehma, que trataram Hitler nos últimos meses de sua vida. De acordo com as anotações, a saúde de Hitler teria tido complicações nas primeiras semanas de 1962. Supostamente, Hitler sofreu um golpe paralisante em 12 de fevereiro. Ele morreu no dia seguinte depois de cair em coma.

6 – Piloto que o levou para a Dinamarca

Hitler

O capitão Peter Baumgart afirma ter levado Hitler, Eva Braun e vários outros oficiais de Berlim para a cidade de Tonder, na Dinamarca em maior de 1945. O piloto recebeu a ordem de voltar para Berlim. Embora não estivesse seguro do que aconteceu com Hitler depois que ele partiu, o rumor era que Hitler havia embarcado em um submarino para a América do Sul.

7 – Documentos do FBI

Hitler

Vários documentos do FBI se tornaram inválidos desde o final da Segunda Guerra Mundial. Mesmo que nenhum deles provasse que Hitler teria escapado de Berlim, o grande número de relatórios classificados anteriores sobre avistamentos de Hitler nos diz que o FBI os levou a sério. E estes são apenas aqueles que foram divulgados ao público.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 razões para acreditar que o ser humano é naturalmente mau

Artigo anterior

8 melhores (e piores) uniformes da história da Bat-família

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido