• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões para acreditar que os Flintstones vivem no futuro e não no passado

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      02/08/19 às 15h31

Todo mundo conhece o desenho animado dos Flintstones, certo? Sim, os Flintstones aparentam ser uma família tradicional, de classe médica da década de 1960, mas as suas aventuras são ambientadas na Idade da Pedra. Mas será mesmo? Embora eles usem eletrodomésticos que unam tecnologia com artefatos de pedra lascada, e tenham um dinossauro como animal de estimação, eles podem estar mais a nossa frente do que imaginamos.

Se Albert Einstein estiver realmente certo, quando disse "eu não sei com quais armas a terceira guerra mundial será travada, mas a quarta guerra será travada com paus e pedras", podemos dizer que os Flintstones não são do passado, e sim de um futuro distante, depois de um apocalipse nuclear. Há uma chance de eles serem um pouco menos homens das cavernas e um pouco mais parecidos com o final original do filme O Planeta dos Macacos. Confira a seguir 7 razões para acreditar nisso.

1 - Canção de abertura

Essa teoria já começa com a abertura do desenho. Na letra original, diz-se o seguinte: "Flintstones, conheça os Flintstones. Eles são a família moderna da idade da pedra. Da cidade de Bedrock, eles são uma página da história". Preste atenção que, em nenhum momento, a música diz que eles vivem no passado. Os Flintstones não estão realmente vivendo na Idade da Pedra, mas sim em uma Idade da Pedra Moderna.

2 - Fred Flintstone é um homem evoluído

O pai da família Flintstone, Fred, nem de longe representa o passado. Pelo contrário, ele poderia ser facilmente visto como o futuro da evolução. Obviamente, ele anda de pé, além disso, ele também possui o que nós chamamos de força sobre-humana. Isso fica claro pelos seus carros, que são movidos por humanos e não por um motor. Outro detalhe curioso é que o Fred tem apenas quatro dedos, faltando o dedo mindinho. Nesse caso, é totalmente possível que, no futuro, esse membro seja desnecessário e a gente não tenha mais esse dedo.

3 - Os animais não eram historicamente contemporâneos

A família Flintstones mantém como animais de estimação um dinossauro e um bebê tigre dente de sabre. Ou seja, essa seria uma era onde os animais da Era Glacial, os humanos e os dinossauros coexistiram ao mesmo tempo. Em toda a nossa história, não teve um período em que isso aconteceu. Os mamíferos só apareceram depois que os dinossauros já tinham sido extintos e os humanos aparecerem bem depois disso. A existência dessas três espécies simultaneamente poderia indicar um período na história que ainda estaria por vir.

4 - Animais falantes e inteligentes

Já no primeiro episódio, o dinossauro Dino aparece falando e demonstra habilidades na hora de resolver problemas. E de fato, o animal supera os personagens humanos Fred e Barney. É claro que estamos falando sobre um desenho onde tudo pode acontecer. Mas o fato de que todos os animais falam e demonstram inteligência também poderia sugerir uma evolução que ainda não existe nos dias de hoje.

5 - Dez pequenos Flintstones

Na quarta temporada do desenho, especificamente no episódio "Dez pequenos Flintstones", androides são usados por alienígenas para criar um exército de robôs Fred, em uma tentativa de invadir o planeta Terra. Os robôs só conseguem dizer a frase "Yabba Dabba Doo", mas também indicam que a Idade da Pedra Moderna era capaz de se comunicar com sociedades civilizadas extraterrestres.

6 - Validação do Planeta dos Macacos

O filme original do Planeta dos Macacos foi lançado dois anos depois que o desenho animado terminou. No filme, os macacos mostram como a história da tecnologia não é nenhum pouco linear. Ao mesmo tempo que avanços tecnológicos e sociais surgem, eles também são esquecidos.

7 - Os Jetsons conhecem os Flintstones

Os Jetsons é outro desenho animado. Porém, no caso desse, a história aparentemente se passa no futuro. Em um crossover entre os dois desenhos, as duas famílias se encontram por um acaso. Quando a família Jetson do futuro usa uma máquina do tempo para ir para um futuro ainda mais distante, eles acabam no tempo dos Flintstones. Como a única coisa que diferencia o "futuro" do "passado", na máquina do tempo, é a alavanca, eles acreditam que a máquina esteja com defeito e eles acabaram no passado. Mas poderia ser o contrário, e eles conheceram os Flintstones no futuro mesmo. E isso fica ainda mais evidente quando os Flintstones são enviados, acidentalmente, para o tempo dos Jetsons, com a alavanca ajustada para o "passado".

E você, o que achou dessas evidências? Concorda com elas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Toptezn  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+