• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais as séries da Marvel na Netflix falharam

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      06/12/18 às 17h07

Quando anunciaram que a Netflix e a Marvel haviam feito uma parceria para séries de TV, o público foi à loucura. O Universo Cinematográfico da Marvel estava em plena ascensão e não havia momento melhor para saborearmos seriados dentro daquele universo fantástico. Assim que a 1º temporada de Demolidor foi lançada, em 2015, a crítica pulou de alegria. O mesmo se repetiu com a 1º temporada de Jessica Jones. Acontece que depois disso, foi só ladeira abaixo.

Luke Cage estava abaixo da média de qualidade daquelas produções e Punho de Ferro foi um erro que não agradou a praticamente ninguém. A série Os Defensores, que uniu todos eles, foi uma decepção ainda maior. Três anos depois do início desse universo, que vive à sombra do MCU, a maioria dessas séries foram canceladas, e as que sobraram, estão à beira do fim. Sobraram poucos elogios e a pesagem final mostra que elas falharam. Nós reunimos 7 motivos para explicar porque isso aconteceu.

1 - Os Defensores falharam

Em um universo compartilhado para a TV, assim como nos filmes, cada obra deve funcionar sozinha. Acontece que, ainda assim, os personagens devem funcionar muito bem juntos, como uma cola. Eles precisam, além de unir todos os extremos daquele mundo, mostrar que possuem química quando interagem uns com os outros. No fim das contas, Os Defensores não funcionaram como se esperava. Muito porque alguns não haviam funcionado sozinhos antes, porém, a maior parte porque não havia química.

2 - Os heróis trabalham melhor sozinhos

Um dos motivos para o universo Marvel e Netflix não ter fluido tão bem, foi o fato dos heróis só funcionarem sozinhos. Todos eles têm problemas para trabalhar em equipe, e até para socializar. Isso é muito complicado em séries onde a ideia é ter uma união de heróis posteriormente.

3 - Muitas séries e muitos episódios

Vamos fazer umas contas? Desde o princípio, houve seis séries diferentes, 11 temporadas e um total de 135 episódios no universo Netflix e Marvel. Isso é muito coisa. Todas as séries possuíam 13 episódios, de uma hora cada. Acaba que, em meio a tantos episódios, existe muita encheção de linguiça e pouca fluidez.

4 - Lutas ruins

A primeira temporada de Demolidor possui uma luta em um corredor que é incrivelmente bem coreografada. A ideia deu tão certo, que a mecânica dessa cena foi replicada não só nas duas próximas temporadas dessa série, como em praticamente todas as séries e suas temporadas nesse universo.

E isso é tudo. Não tem como elogiar as lutas nesse universo. As melhores vem de Demolidor, em todas as outras séries, as lutas não funcionam nem um pouco. E olha que Punho de Ferro deveria ser sobre kung-fu.

5 - Assistir por obrigação

Acontece que o universo compartilhado no cinema funciona muito bem. Já na TV, eles não são tão eficazes. Isso porque são muitas séries interligadas e às vezes, para entender o todo, você precisa ver uma por uma. Esse senso de obrigatoriedade afasta muitas pessoas que, talvez, quisessem começar a assistir algumas delas.

6 - Disney +

Talvez a última gota para as séries da parceria Marvel e Netflix, tenha sido a criação da futura Disney +. Acontece que esse é o nome do novo serviço de streaming da Disney, que será um dos principais concorrentes da Netflix. Consequentemente, não há sentido na Netflix continuar a produzir uma série que a ajudará mais a concorrente do que a si mesma.

7 - Falta de variedade no tom

As séries possuem todos os tipos de diversidade entre si, principalmente temáticas. Ainda assim, existe algo em que elas não são distintas, o tom. Acaba que elas se parecem ao extremo, tornando-as padrão demais e sem muita variedade, que seria muito bem-vinda nesse caso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que vai sentir saudade do Demolidor, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+