Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

7 razões pelas quais os fãs se decepcionaram com o fim de Supernatural

0

Após 15 anos no ar e 15 temporadas exibidas, Supernatural finalmente chegou ao seu episódio final no dia 19 de novembro de 2020. No entanto, ao contrário do que o público fiel dos Irmãos Winchester esperavam, esse desfecho não trouxe consigo um sentimento de realização, muito pelo contrário. Segundo uma parcela significativa de relatos dos internautas, o final de Supernatural deixou muito a desejar e estabeleceu mais perguntas do que respostas. Então, pensando em prestar apoio à parcela insatisfeita da audiência e ainda prestar um tributo ao episódio final de Supernatural, décimos listar abaixo algumas das maiores razões de reclamações dos fãs. Vamos ver se você concorda com elas.

7 – Dean morreu de uma forma ridícula

Uma das coisas que mais surpreendeu os fãs – de uma forma não muito positiva – foi o fato de Dean Winchester já ter sido atacado por cães infernais, esfaqueado por um anjo e ter tido uma overdose de pílulas para morrer sendo empalado por um pedaço de metal enferrujado. Tudo bem que isso só aconteceu porque ele foi empurrado por um vampiro, o que, segundo os fãs, representa a forma como ele sempre quis morrer: caçando. Porém, grande parte do público alega que a maneira como ele morreu não fez sentido. A maioria dos espectadores imaginava uma morte heroica e durona e recebeu esse final nada significativo e questionável. Como resultado disso, a maioria dos fãs achou isso anticlimático, jogando fora o desenvolvimento que Dean Winchester teve durante 15 anos.

6 – O sacrifício de Castiel em Supernatural foi em vão

Falando em Dean e em morte, isso nos leva a outro tópico de insatisfação coletiva, o sacrifício desnecessário de Castiel. Apenas recapitulando, em dois episódios antes da season finale, vimos Castiel e Dean sendo caçados por Billie que queria se vingar após ter sido mortalmente esfaqueado por Dean. Então, percebendo que eles poderiam morrer, Castiel tomou a difícil decisão de sacrificar sua vida para que o Vazio matasse Billie e salvasse Dean e este último pudesse viver uma vida longa. Visto que. em um curto intervalo de tempo, Dean também perdeu a vida, os fãs consideraram isso uma falta de apreço pela vida de Castiel. Afinal, pior que uma morte é uma morte em vão.

5 – A péssima caracterização da versão velha de Sam

Após receber um epílogo que deixou bastante a desejar mas pelo menos o mostrou vivendo uma vida convencional com sua esposa e filho, Sam Winchester foi retratado de uma forma mais velha após a passagem de tempo. Todavia, uma oportunidade narrativa cheia de potencial foi ofuscada pela péssima caracterização e, principalmente, pela peruca grisalha de Sam que deu o que falar entre os internautas. Enquanto alguns fãs acharam cômico como uma forma de iluminar o clima em relação a um episódio final já decepcionante, outros acharam a peruca cinza ridícula e preguiçosa, mostrando um desserviço ao público pela falta de esforço.

4 – Supernatural terminou sem uma reunião da Família Winchester

Assim que Dean chegou ao Paraíso, ele encontrou Bobby Singer na Harvelle’s Roadhouse. No entanto, ele foi o único personagem do passado a fazer um retorno ao episódio final. Bobby revelou que John e Mary Winchester estavam morando juntos em uma casa não muito longe do bar. No entanto, os fãs ficaram perplexos com a falta de reunião da família Winchester na tela. Apesar disso ser justificado pelas restrições do COVID-19, não deixou de ser decepcionante. Os fãs contavam com um momento em que os Winchesters finalmente se encontrariam e seriam apresentados como uma família no céu, infelizmente não foi isso que recebemos.

3 – Dean não se reuniu com Castiel no Céu

Assim como dissemos acima, Castiel se sacrificou por Dean e, não muito tempo depois, Dean morreu por causa de um prego enferrujado. Apesar dessas serem péssimas notícias, pelo menos significavam uma possibilidade boa: um reencontro no Céu. Bom, se enganou quem achou que veria isso. Vimos Castiel professar seu amor por Dean e vários fãs ficaram chateados ao ver que Destiel estava finalmente se tornando um cânone, apenas para ser esmagado pela morte de ambos. No Paraíso, ao invés de encontrar Castiel, Dean faz uma longa viagem com seu Impala até que finalmente reencontra Sam.

2 – Sam não pareceu tão feliz com o desfecho da narrativa

Embora Sam, ao contrário do irmão, tenha vivido uma vida longa e plena, sua expressão nos minutos finais da série indicaram que ele estava bastante infeliz com o andar da carruagem. Talvez isso tenha acontecido porque o protagonista se sentiu triste e solitário sem seu par, irmão e melhor amigo. Em suma, Sam parecia miserável enquanto Dean aproveitava sua vida com o Impala no Paraíso. Os fãs foram rápidos em julgar esta decisão criativa dado que as emoções e sentimentos opostos de cada irmão nas cenas finais. Isso aumentou ainda mais alguns dos argumentos dos fãs sobre como o final da série não fez justiça para muitos dos personagens principais e não concluiu suas histórias de uma forma justa.

1 – Para uma série com 15 temporadas, Supernatural teve um final acelerado

Depois que os créditos subiram por uma última vez, os comentários finais dos fãs mostraram que a maioria deles estava muito decepcionada com o resultado. Grande parte da audiência foi rápida em apontar a decepção geral da temporada 15, onde o enredo principal já havia sido concluído no episódio 19. Além disso, muitos fãs expressaram que o final da série foi muito apressado. Nada fazia sentido para a conclusão do personagem e sua construção na temporada 15. Tudo aconteceu tão rapidamente com a morte de Dean e Sam tendo uma família que não houve desenvolvimento para finalizar o episódio. Infelizmente, deixou mais perguntas do que respostas, o que deixou alguns fãs bastante chateados.

Fonte: Screen Rant
Imagens: The CW.

Goku ganha uma surpreendente nova técnica em Dragon Ball Super

Matéria anterior

Como Luís 14 da França e suas hemorroidas melhoraram as cirurgias de hoje

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar