• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais você precisa assistir Elite, a nova série da Netflix

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      15/10/18 às 14h54

As plataformas de streaming mudaram para sempre o modo como assistimos filmes e séries. Em grande parte, devemos essa revolução a Netflix, a primeira a se popularizar mundialmente no meio. Hoje, o alcance a novos conteúdos está mais fácil e prático do que nunca. Ainda mais importante, podemos dizer que a empresa também ajudou a espalhar programas fora do circuito hollywoodiano. Antes, séries e filmes não americanos costumavam a ser taxados pejorativamente de cults. Algo que, na errônea teoria, apenas pessoas mais velhas e metidas assistiam. Felizmente isso mudou.

Na grade de programação da Netflix podemos encontrar filmes e séries de diversos países, não apenas dos Estados Unidos. Em meio a tantos novos conteúdos, os originais espanhóis da plataforma ganharam bastante destaque. O mais recente sucesso monstruoso no Brasil aconteceu com La Casa de Papel. Ninguém esperava uma recepção tão positiva do público. Com Elite, sua mais nova série de suspense, o canal de streaming busca satisfazer os fãs do mesmo jeito. A seguir, separamos alguns motivos para conferir a produção.

1 - Ninguém é santo

No decorrer dos episódios, o palpite de quem possa ser o principal antagonista da história muda diversas vezes. A série não segue uma estrutura clara e brinca com o espectador ao mostrar que nenhum personagem está livre de ser o inimigo da vez. A inocência não é tão simples como parece e quanto mais a trama se desenvolve, mais o espectador sente dificuldade de separar as pessoas "boas" das "más.

2 - Drama adolescente, mas nada bobo

À primeira vista, a história de Elite pode aparentar ser apenas mais um drama bobo adolescente. Jovens inconsequentes que não gostam de assumir responsabilidade por seus atos e não conseguem ficar longe de encrencas. Entretanto, a série vai além das aparências e ousa abordar temas atuais e controversos. Questões como xenofobia, homofobia, conflitos familiares e, mesmo mercado financeiro, são alguns dos pontos expostos ao longo dos episódios.

3 - Gossip Girl encontra Glee

Elite reúne o melhor de duas séries que já foram grande sucesso entre adolescentes e jovens adultos. De Gossip Girl a história pegou todo a ostentação e glamour do mundo dos milionários. Vemos uma realidade bem diferente da que os meros mortais estão acostumados. Herdeiros de políticos e empresários da alta sociedade espanhola, que esbanjam para ver quem concede as melhores festas, quem usa as mais finas grifes e os mais caros acessórios. Embora ninguém cante, o uniforme escolar à lá Dalton Academy, de Glee, é um charme à parte da série.

4 - A nostalgia de La Casa de Papel

Para quem gostou, em especial, do elenco de La Casa de Papel, então não pode perder Elite. Isso porque a série conta com a reunião de Maria Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente. Os atores interpretaram, respectivamente, Alison, Rio e Denver na história do grande assalto a Casa da Moeda. As pessoas que costumam assistir outras séries espanholas, também deverão reconhecer Itzan Escamilla, que já participou de Las Chicas del Cable e El Ministerio del Tiempo.

5 - O preço da riqueza

Diferente das séries com temática similar, Elite mostra os problemas que podem haver por trás de tanto dinheiro. Há, por exemplo, famílias com problemas de relacionamento, algo bastante disfuncional. Assim como também é mostrado que as fortunas nem sempre são acumulados de forma limpa e legal. Temos desde escândalos de corrupção a problemas emocionais no convívio familiar de alguns personagens.

6 - A história

Boa parte dos pontos citados acima são consequências de uma boa história. Embora os protagonistas sejam adolescentes, a série parte de uma premissa bem intensa. Tudo começa com um misterioso assassinato, no entanto, o espectador é mantido no escuro. Não sabemos quem morreu e muito menos a pessoa responsável pelo ato. A história, então, começa a ser desenvolvida em torno desse mistério. Sendo assim, em cada episódio somos levados a acreditar em uma vítima e um assassino diferente.

7 - Número de episódios

Cada história de suspense segue um determinado ritmo, apesar disso, todo cuidado é pouco para não apressar e nem enrolar o desenvolvimento em torno do mistério. Esse foi um ponto compreendido por Elite. A série consegue apresentar e resolver seus problemas em oito episódios num equilíbrio essencial para o gênero. Algo que não acontece, por exemplo, com Riverdale, que é mais extensa do que deveria ser.

Próxima Matéria
Via   GDS     VIX     IMDB  
Imagens EF PC CES IC ODC NB TDB PC UOL
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+