• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 recordes mundiais mais trágicos de todos os tempos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      18/07/19 às 19h07

Os seres humanos já conseguiram quebrar inúmeros recordes. Muitos deles catalogados nas edições do Guinness World Records, que anualmente lista os recordes quebrados pelas pessoas ao redor do mundo. Algumas pessoas chegam a atingir situações extremas em busca de quebrar e superar marcas e feitos mundiais.

Entretanto, algumas outras simplesmente acabaram quebrando recordes sem o menor esforço voluntário. Os indivíduos elencados aqui, nessa lista que preparamos para vocês, são detentores de trágicos registros. Todos obtidos através da má sorte e por essas pessoas, provavelmente, estarem no lugar e na hora errada quando tais fatos se sucederam. Confira!

1 - Mais longa sobrevivência com um coração externo

Ao nascer, em 1975, Christopher Wall apresentou uma anomalia congênita chamada Ectopia cordis, o que fez com que seu coração se formasse fora da cavidade torácica enquanto ainda estava no útero. A maioria das pessoas que nasce com tal condição não vive mais que 48 horas. Em seus primeiros 15 meses de vida, Wall passou por 15 cirurgias para inserir seu coração para dentro do peito. As cirurgias acabaram funcionando e ele se tornou a pessoa com mais tempo a ficar viva em tal condição.

2 - Sobrevivendo ao acidente de carro mais rápido da história

Donald Campbell quebrou 8 recordes mundiais de velocidade, tanto na água, quanto em terra. Em 1960, ele estava em seu carro, em busca de quebrar outro recorde em terra. Ele dirigia o veículo a 360 km/h, quando perdeu o controle e o carro capotou. Felizmente, o homem sobreviveu apesar de alguns arranhões, cortes e de uma fratura em seu crânio. Depois de apenas duas semanas no hospital, Campbell recebeu alta.

3 - Maior tempo de vida com uma bala na cabeça

Em 1917, quando tinha apenas 8 anos de idade, William Lawlis Pace foi atingido acidentalmente por um tiro na cabeça, disparado por seu irmão. O jovem usava uma pistola .22 de seu pai. Como consequência, Pace ficou surdo de um dos ouvidos e cego de um dos olhos. Os médicos nunca quiseram operá-lo, temendo que ele não sobrevivesse a cirurgia. Pace carregou uma bala em seu crânio por 94 anos, enquanto vivia uma vida muito normal.

4 - Sobrevivente ao maior número de queimaduras

Em 2004, Tony Yarijanian, ao chegar em seu estabelecimento, não percebeu que estava ocorrendo um vazamento de gás. Ao ligar um secador, uma grande explosão foi provocada, resultando em 90% do corpo de Yarijanian coberto por queimaduras de terceiro grau. Devido à inalação da fumaça, seus pulmões também foram danificados e suas chances de sobrevivência eram quase nulas. Ele ficou em coma por vários meses e recebeu diversas transfusões de sangue, além de se submeter a algumas cirurgias. Contudo, ele sobreviveu.

5 - Coma mais longo do mundo

A adolescente Edwarda O'Bara era diabética e ficou gravemente doente em 1970. Ela acabou por entrar em um coma diabético e não acordou mais. Seus familiares estavam sempre ao seu lado, cuidando da jovem da melhor forma possível. Em 21 de novembro de 2012, O'Bara acabou falecendo, aos 59 anos de idade, 42 anos depois de perder a consciência.

6 - A maior tênia do mundo já retirada de uma pessoa

Os ovos de tênia acabam indo parar no organismo das pessoas através da ingestão de alimentos e água contaminada. As tênias, geralmente, crescem até cerca de 5 metros. Porém, em 1991, médicos retiraram uma tênia do intestino de Sally Mae Wallace, era uma solitária de um pouco mais de 11 metros. A extração precisou ser realizada por sua boca, enquanto Wallace ainda estava acordada.

7 - Maior número de ataques cardíacos

Em 2005, Leslie Hackwell sofreu 32 ataques cardíacos. Tudo isso em aproximadamente de 20 minutos. Depois dos dois primeiros, os médicos administraram um anticoagulante, o que acabou resultando em uma sequência de ataques cardíacos. A medicação causava a abertura e o fechamento de uma artéria, criando uma perturbação na frequência cardíaca. O paciente precisou de vários meses para se recuperar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+