• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 remédios caseiros que podem te colocar em risco

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/09/18 às 18h09

Remédios caseiros têm se tornado cada vez mais populares e as receitas passadas por gerações começaram a ganhar seu espaço. Isso porque as pessoas gostam da ideia de encontrar uma maneira de evitar qualquer tipo de medicação farmacêutica. Motivo? Esse tipo de "droga" sintética causa dano ao nosso corpo, como um efeito colateral. Além disso, há também uma diminuição de gastos com médicos, pois somente uma consulta já é bastante cara, com os exames fica ainda mais. No entanto, devemos conhecer bem as coisas que colocaremos em nossos corpos e para que servem, além do que, precisamos saber se realmente são eficazes. Alguns métodos funcionam perfeitamente, já outros podem ser totalmente prejudiciais ou ineficazes.

Pensando um pouco sobre isso, nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns remédios caseiros que podem te colocar em risco e você nem imagina. Se souber de algum que não listamos aqui e foi repassado por sua avó, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Manteiga em queimaduras

Acredite, muitas pessoas colocam manteiga em queimaduras, como pomada. Isso é extremamente ruim, pois a manteiga esquenta e ajuda piorar o local queimado. O mais correto é colocar a área sob água fria e corrente.

2 - Pasta de dente em acne labial

Acredite, a pasta de dente pode irritar profundamente sua pele por causa da mistura de ingredientes. Isso prejudica ainda mais os lábios por serem muito sensíveis. A mistura de álcool, mentol e o peróxido de hidrogênio não é nada recomendada.

3 - Cortar verrugas

Algumas pessoas costumam tirar suas verrugas em casa, cortando com uma faca, tesoura ou ferramentas afiadas. No entanto, você jamais deve fazer isso, pois facilmente pode obter uma infecção. Existem outros remédios caseiros para isso inclusive.

4 - Uísque para dor de dente

Muitas pessoas adoram esse tipo de tratamento de dor de dente. Os especialistas da saúde bucal afirmam que a bebida tem pouca propriedade anestésica, ou seja, é ineficaz. Isso piora por colocar muita quantidade de álcool no organismo.

5 - Soluções odontológicas

Muitas pessoas quebram comprimidos para dor de cabeça e colocam na boca a fim de curar dor de dente. No entanto, isso pode ser prejudicial, principalmente quando colocados na gengiva para dissolver aos poucos. O perigo é a queimadura química nessa área.

6 - Combatendo piolhos

O piolho é um grande mal que principalmente as crianças enfrentam. Muitas pessoas usam técnicas caseiras, como a aplicação de querosene para contê-los. No entanto, isso jamais deve ser feito, pois o líquido é totalmente tóxico e jamais deve ser usado na pele.

7 - Gargarejo com enxaguante bucal

Algumas pessoas usam enxaguante bucal para fazer gargarejo quando estão resfriadas. No entanto, os médicos afirmam que isso pode danificar o lado interno de suas bochechas e também a garganta pela força do produto.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+