• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 rotinas matutinas realizadas por grandes personalidades históricas

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      25/04/19 às 18h52

Muitas pessoas desejam saber como grandes artistas, pensadores e líderes alcançaram o sucesso e a grandeza. Nos perguntamos qual a fórmula mágica ou o que eles fizeram para que tudo desse certo. Assim, buscamos inspiração e desejamos poder aplicar fórmulas bem sucedidas para que também possamos alcançar esses resultados. Mas você já parou para pensar que a maneira como você começa suas manhãs pode influenciar em como o resto do seu dia vai ser?

Nossos hábitos matinais podem de fato exercer grande influência em como serão nossos dias. Pensando nisso, hoje preparamos uma lista com as rotinas matinais de grandes mentes do mundo para vocês se inspirarem e transformarem seu dia a dia. Confira!

1 - Trabalhe da cama

Apesar de parecer pouco efetivo, algumas pessoas tiveram bastante sucesso com esse método. Uma dessas pessoas foi o escrito francês Voltaire. Ele escreveu mais de 50 peças durante sua vida. Muitas delas foram escritas no conforto de sua cama.

Entretanto, apesar do lugar, Voltaire costumava trabalhar cerca de 18 horas por dia e bebia quantidades impressionantes de café. Eram cerca de 40 a 50 xícaras por dia.

2 - Mime a si mesmo

Se você quer começar seu dia bem, faça algo que lhe dê alegria e aumente sua confiança ou simplesmente te ajude a relaxar. O pai da Psicanálise, Sigmund Freud, tinha o famoso hábito de ter um barbeiro aparando sua barba todos os dias. Napoleão Bonaparte e Wolfgang Amadeus Mozart possuíam extensas rotinas de preparações matinais. Napoleão costumava banhar-se com lavanda e Mozart podia levar horas apenas para escolher as suas roupas.

3 - Dê um passeio

O naturalista britânico Charles Darwin tinha o costume de começar seu dia com um passeio por uma estrada de cascalho perto de sua casa em Kent, na Inglaterra. Durante essas caminhadas, Darwin podia refletir sobre questões científicas. Muitas vezes, ele era acompanhado de seu cão de estimação.

Alguns tipos de exercícios, em particular aqueles que exigem menos de nossa atenção, estimulam as regiões motoras e sensoriais do cérebro. O que acaba por encorajar um fluxo de novas ideias.

4 - Faça outros exercícios físicos

Caso não seja muito adepto de caminhadas, tente iniciar com algum outro tipo de exercício. O famoso arquiteto suíço-francês Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido pelo pseudônimo de Le Corbusier, tinha por costume se levantar às 6 da manhã e praticar ginástica calistênica na varanda de sua casa.

5 - Medite

Talvez não seja uma grande surpresa para muitos que o filósofo prussiano da era do Iluminismo, Immanuel Kant, meditasse todos os dias durante as primeiras horas da manhã. Ele acordava às 5 da manhã, bebia uma ou duas xícaras de chá, fumava seu cachimbo de tabaco e meditava.

6 - Estimule sua mente

A escritora Jane Austen costumava acordar pela manhã e tocar piano, antes que todos os outros membros de sua família acordassem. O poeta WH Auden gostava de começar seu dia com palavras cruzadas. Theodore Roosevelt costumava ler, supostamente, ele conseguia ler livros inteiros antes do café da manhã.

7 - Faça uma resolução todas as manhãs

O cientista, inventor, escritor e diplomata estadunidense, Benjamin Franklin, seguia uma rotina matinal com muito rigor e disciplina. Todos os dias ele acordava às 5 da manhã e se perguntava: "Que bem devo fazer neste dia?". Uma vez que ele tinha em mente o que iria fazer naquele dia e tivesse se alimentado, ele saia para trabalhar e fazer aquilo que havia se proposto.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+