icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 rumores mais bizarros que envolvem Kim Jong-un

POR Erik Ely EM Curiosidades 13/05/20 às 15h59

capa do post 7 rumores mais bizarros que envolvem Kim Jong-un

O líder supremo norte-coreano, Kim Jong-un, é envolto de segredos e incertezas. Isso acontece por conta do sistema rígido e ditatorial instaurado no país. Sendo assim, pouquíssimas informações chegam a comunidade internacional. Dessa forma, separamos os 7 rumores mais bizarros que envolvem Kim Jong-un.

Recentemente, por exemplo, depois de um desaparecimento repentino, Kim Jong-un voltou a ser foco de atenção no mundo. Para se ter uma ideia, muitos portais e noticiários no mundo já afirmavam que o líder havia morrido após complicações de uma cirurgia. No entanto, para a surpresa de todos, pouco tempo depois, Kim Jong-un realizou uma aparição e não deu maiores explicações.

1 - Seu corte de cabelo é obrigatório

Em 2014, foi relatado pela Radio Free Asia que estudantes universitários norte-coreanos eram obrigados a cortar o cabelo como o de Jong-un. Desse modo, o corte não seria apenas uma moda no país. Além disso, há boatos de uma campanha que teria listado cabelos que não seriam aceitos no país. Assim, homens poderiam escolher entre uma lista de 10 cortes e mulheres entre 18 cortes.

2 - A CIA teria contratado um lenhador norte-coreano para matar o líder norte-coreano

O governo norte-coreano alegou que em maio de 2014, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) e o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS) teria contratado um lenhador norte-coreano para assassinar Jong-un. Segundo eles, o método seria uma "substância química" ou uma arma radioativa e nano-venenosa.  Dessa forma, a morte não seria imediata, mas levaria meses. Contudo, nada chegou a ser confirmado e o relatório do caso apenas fez parte de uma das grandes tensões entre os países.

3 - O Kippumjo ou 'Esquadrão do Prazer'

Na Coreia do Norte, a prostituição é considerada uma atividade ilegal. Entretanto, o governo alegadamente emprega cerca de 2.000 mulheres conhecidas como Kippumjo, com o objetivo de proporcionar serviços sexuais ao alto escalão militar. Também há rumores de que Kim Jong-un estaria contratando membros com 13 ou 14 anos.

4 - Obsessão por basquete e NBA

Podemos afirmar que a amizade de Kim com o ex-astro da NBA, Dennis Rodman é, no mínimo, improvável. No entanto, ela vem do amor que o líder nutre pelo basquete. Ainda não está claro para qual time Jong-un torceria, mas ele possui um carinho especial pelo Chicago Bulls e pelo Los Angeles Lakers.

5 - Cura secreta para ressaca

Bem como seu pai, Jong-un gosta de festejar. Além disso, ele também é conhecido por seus gostos um tanto quanto extravagantes. E como a dor de cabeça da ressaca se tornou um problema recorrente para o líder, há boatos de que, em 2016, cientistas norte-coreanos teriam criado um licor revolucionário que curaria a ressaca. Sendo conhecido como "Koryo Liquor", está é definitivamente uma invenção que faria sucesso no ocidente.

6 - Mortes peculiares

De fato, ninguém está seguro na Coreia do Norte. Em 2014, Sang-Hon, o vice-ministro do Ministério de Segurança, teria sido morto com um lança-chamas. Além disso, depois do ocorrido, há boatos que afirmam que ele teria sido esmagado por um tanque de guerra.

7 - Uma ilha privada e luxuosa

Sendo uma amigo próximo de Jong-un, o ex-astro da NBA, Dennis Rodman , falou um pouco sobre a ilha privada do líder norte-coreano. Segundo ele, a ilha é "como Havaí ou Ibiza, mas ele é o único que mora lá". Em seguida, ele acrescentou dizendo que a ilha era como uma "festa de sete estrelas", com coquetéis que não acabavam e jet skis. Ainda não sabemos a localização dessa ilha ou se ela, de fato, existe, mas pela localização do país, acredita-se que ela seja próxima do porto de Wonsan.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest