Como o mercado está sempre em expansão e cada dia mais o mundo está cheio de novas marcas, logos e as já conhecidas campanhas publicitárias, algumas coisas você acaba nunca reparando em algumas logos famosas.
Você já parou para pensar porque touros estampam as logomarcas das marcas Red Bull e Lamborghini? E aquele desenho da logo da Toyota, por exemplo?
Ao longo dos anos, o ser humano evoluiu e junto deles as marcas mais famosas. E isso aconteceu e você nem percebeu ainda.
Existem marcas que ainda mostram que a sua vida sexual é um sucesso. Você as conhecem? Separamos para você algumas coisas que você nunca reparou em logos famosas. Confira:
1 – O símbolo da AUDI
Se você achou que os 4 círculos na logo da gigante de carros AUDI era uma representação dos 4 pneus de um carro, se enganou. Esses quatro aros são a representação simbólica das quatro empresas (DKV, Wanderer, Audi e Horck) que se associaram para que a montadora pudesse ser criada no ano de 1932.
2 – Lamborghini
Esse touro robusto e forte estampado na marca da Lamborghini foi uma homenagem a uma paixão do fundador da marca italiana: Ferrucio Lamborghini. O cara era um grande admirador de touradas e resolveu homenagear isso com uma representação em seus carros.
3 – Subaru
A constelação de Plêiades é quem da forma à marca Subaru. O dono da gigante japonesa decidiu unir o conjunto de estrelas e representá-las em sua linha de carros.
4 – Maserati
O deus dos mares Netuno foi a homenagem feita pela marca Maserati. O símbolo da cidade de Bolonha, o tridente, é quem estampa a logo da marca.
5 – Red Bull
A ideia da logomarca da Red Bull é simbolizar a energia que a bebida fornece. Eles pegaram dois touros vermelhos e os colocaram para duelar como uma representação da vitalidade da bebida.
6 – Toyota
A logo da Toyota parece um touro, mas não é nada disso que você está pensando. As elipses que, juntas, formam a letra “T” da marca buscam representar o coração do cliente, da tecnologia e do produto.
7 – Pepsi
A Pepsi decidiu evoluir a sua marca que vem sido usada desde o ano de 1950. Antes de ser uma logo considerada moderna, com elementos remetendo ao feng shui e o magnetismo do planeta, a Pepsi estampava sua logo com uma tampinha de garrafa.
O que achou dessas informações sobre as logos? Mande seu comentário para gente!
Comentários