Eles são considerados os médicos dos carros, motos, caminhões, são a salvação de alguém, quando o carro dá problema em plena estrada movimentada, e dão socorro nas horas que você mais precisa. Sim, estamos falando dos mecânicos de carro.

Além dos mecânicos, você sabia que os açougues  também escondem segredos de você? Até mesmo os soldados do exército utilizam métodos secretos para se manterem acordados, durante as operações, e já mostramos a resposta para estas questões para você aqui no site da Fatos Desconhecidos.

Como eles lucram? Será que entendem mesmo sobre as várias marcas e modelos de carros? Confira alguns segredos que nossa redação separou para você(conversando com alguns deles) que os mecânicos de oficina não querem que os clientes saibam:

1 - Investem na estrutura

Dicas-para-organizar-uma-oficina-mecânica

Para atrair mais clientes, eles investem em estrutura, pensam em um lugar que tenha uma localização estratégica e consideram todo o público alvo e os possíveis concorrentes que vão ter. É tudo muito bem pensado, antes de abrir uma oficina.

2 - Acreditam muito no "boca a boca" dos clientes

Marketing-boca-a-boca-aprenda-a-utiliza¦ü-lo

Publicidade
continue a leitura

Muitas oficinas investem em propagandas, redes sociais, nos meios tradicionais, como folhetos e anúncios, mas o que mais acreditam é no marketing "boca a boca" feito pelos seus clientes.

A crença é de que esse método tradicional de marketing traga mais clientes por conta da indicação do serviço do que propriamente em uma propaganda onde muita gente não tem tempo para acompanhar na televisão, por exemplo.

3 - Ganham mais na prestação de serviços que em venda de peças

auto-usado-revision-mecanica

É a mão-de-obra suada e dura do mecânico que garante seu sustento e o pão de cada dia na mesa. Em alguns estabelecimentos que trabalham com venda de peças, o lucro é bem baixo por conta dos impostos e altas taxas cobradas e a renda toda vem da prestação de serviços. Portanto, valorize o trabalho manual de um mecânico.

4 - Cobram um pouco a mais se você é uma pessoa exigente

ico-destinonegocio-oficina-mecanica-istock-getty-images-1030x686

Publicidade
continue a leitura

Sim, se você é um cliente exigente, no que diz respeito ao serviço prestado para o seu carro, saiba que eles também vão fazer você pagar um pouco mais por isso. Se alguns clientes são rigorosos com a qualidade  da prestação dos serviços prestados a eles numa oficina, os mecânicos também refletem isso no valor da mão-de-obra.

5 - Vão te evitar, se você é um péssimo pagador

gemeas-mecanica_alessandra

Se você é uma pessoa que gosta de enrolar um pouquinho para pagar seu mecânico, conserta o carro sempre fiado e ainda o deixa lá parado por dias, cuidado.

Saiba que das próximas vezes eles podem te evitar alegando estarem com muito serviço na frente e que não podem te atender. Clientes que são mau pagadores, os mecânicos evitam imediatamente.

6 - Eles não gostam de prestar socorro fora da oficina

dsc_7114

Muitos clientes acabam desvalorizando o trabalho de um mecânico que presta socorro para carros porque querem pagar o que querem ou dão o calote nestes profissionais.

Publicidade
continue a leitura

Muitos mecânicos preferem atender ali mesmo em suas oficinas por conta da disponibilidade de ferramentas e por ter um ambiente mais seguro para trabalhar.

7 - Eles não manjam de tudo sobre o seu carro

Mechachic checking on a car engine and taking notes

Por mais que pareçam especialistas na parte de funcionamento do seu motor, do ar condicionado, o radiador de água, eles não entendem sobre todos os carros assim como você imagina.

Alguns entendem um pouco mais de certas marcas e montadoras, enquanto que outros entendem um pouco menos de outros modelos e linhas. Eles não vão te dizer isso, mas são humildes para reconhecer

Você já foi à oficina mecânica? Mande seu comentário para gente!

Publicado em: 13/07/16 09h53