Fatos Nerd

7 segredos sobre os filmes da Marvel que a Disney quer esconder

0

A empresa mais encantadora do mundo resolveu fundir com uma das maiores franquias de mídia de super-heróis. Desde então, Marvel e Disney tentam segurar as pontas, fingindo que por trás das câmeras tudo é maravilhoso. Mas estamos cansados de saber que Hollywood é notoriamente dramática e manter os egos sob controle pode ser difícil… esconder segredos, então, é impossível. Sendo novidades boas ou ruins, é normal que as empresas tenham que abafar as fofocas.

Agora a Disney aumentou ainda mais o seu império com a compra da Fox, e a empresa terá mais segredos para colocar debaixo do tapete. Enquanto este dia não chega, confira estes segredos sobre os filmes da Marvel que a Disney quer esconder:

1 – Quem é Edward Harrison?

Nos cartazes promocionais de O Incrível Hulk da Marvel, o roteirista Zak Penn não era a única pessoa creditada pelo roteiro do filme. O nome “Edward Harrison” também estava listado. Contudo, quando o filme foi lançado oficialmente, apenas Penn estava nos créditos. Mas quem é Edward Harrison? Harrison era um pseudônimo da estrela do filme, o ator Edward Norton, que reescreveu o roteiro do longa. Apesar de querer ser creditado pelo seu trabalho, a Associação de Escritores da América decidiu não colocar Norton como um dos roteiristas, e deixou apenas Penn.

2 – Robert Downey Jr. era uma incerteza para a Marvel

Atualmente não imaginamos ninguém interpretando o Homem de Ferro que não seja o Robert Downey Jr. Deve ter sido fácil para a Marvel contratar o ator, né?! Bom, mas não foi bem assim. Infelizmente, Downey tem um passado que incluí o abuso de drogas e problemas com a lei, o que fez com que a empresa pensasse duas vezes em colocar Robert à frente da franquia. Graças ao diretor Jon Favreau, o ator foi escolhido e garantido no papel.

3 – Os comentários preconceituosos de Chris Evans e Jeremy Renner

Muitos fãs da Marvel acreditam que o papel de Scarlett Johansson como Viúva Negra nos filmes foi reduzido a um papel romântico. Questionados sobre esta preocupação, em entrevista para promover Vingadores: Era de Ultron (2015), os atores Chris Evans e Jeremy Jenner (Capitão América e Gavião Arqueiro, respectivamente), fizeram comentários preconceituosos. No dia seguinte, os atores se desculparam, descartando que os comentários foram maldosos. Contudo, os fãs ficaram preocupados com o sistema de gêneros utilizado pelo Universo Cinematográfico Marvel.

4 – O criador do Thanos odeia o Thanos nos filmes

Antes de ganhar vida com Josh Brolin, Thanos foi criado em 1973 por Jim Starlin. Contudo, Starlin já deixou claro a sua decepção sobre as pequenas representações de Thanos nos últimos filmes da Marvel. O autor de histórias em quadrinhos ainda revelou que ele foi mais bem pago pela Warner Bros pelo uso de seu outro personagem, o KGBesta, que fez uma breve participação em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).

5 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 pode ter Gwen Stacy

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) superou expectativas, e a sequência já está agendada para 2019. Os rumores sobre a próxima história já começaram a surgir e um deles é sobre o retorno de Gwen Stacy, que foi interpretada pela Emma Stone em O Espetacular Homem-Aranha. Há relatos de que houve uma audição para o papel pela Marvel Studios. Será que o Peter Parker de Tom Holland vai ganhar outro interesse amoroso?

6 – Joss Whedon foi afastado do UCM

O diretor Joss Whedon fez um trabalho extraordinário no filme Os Vingadores (2012), e o Universo Cinematográfico Marvel decidiu contratá-lo como roteirista/diretor da sequência Vingadores: Era de Ultron (2015). Diferente do antecessor, Era de Ultron não impressionou. A magia e o equilíbrio não estavam presentes, a história parecia apressada e o vilão era fraco. Assim, Joss Whedon acabou sendo afastado do universo Marvel e foi direto para a concorrência.

7 – Mark Ruffalo fez o primeiro Hulk

Não, você não leu errado. Em Os Vingadores (2012), Mark Ruffalo se tornou o quarto ator a interpretar o Bruce Banner, depois de Bill Bixby (da série O Incrível Hulk e filmes para TV), Eric Bana (Hulk de 2003) e Edward Norton (O Incrível Hulk de 2008). Mas, diferente dos antecessores, Ruffalo foi o primeiro ator a interpretar Bruce Banner e Hulk. Isso porque, anteriormente, o herói era criado através de efeitos digitais, sem o envolvimento dos atores. Por outro lado, Ruffalo quis estar em todas as cenas do Hulk, então ele vestiu uma roupa que capturava movimentos diante de cada cena, para depois moldar ao herói.

Para você, qual é o pior segredo da Marvel? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 coisas bizarras que acontecem em temperaturas muito baixas

Matéria anterior

8 personagens de animações que ficaram ainda melhores nas telonas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos