icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 seitas e cultos famosos que tiveram celebridades entre os membros

POR Bruno Dias EM Curiosidades 19/12/19 às 14h43

capa do post 7 seitas e cultos famosos que tiveram celebridades entre os membros

Cultos são um conjunto de ritos, que se prendem à adoração ou homenagem à divindades em qualquer uma de suas formas e em qualquer religião. Igualmente, como também eram praticados antepassados ou outros seres sobrenaturais. Na prática cristã, os cultos eram o encontro do homem com Deus, que poderiam ser praticados individualmente ou de forma coletiva.

Diversos cultos surgiram ao longo da História. E seus membros são pessoas, que se misturam, perfeitamente, na sociedade. Os líderes, geralmente, são bastante atraentes, e por isso, conseguem sempre novos membros. Mas, em sua maioria, eles ficam fora dos holofotes. Alguns desses cultos conseguiram ficar bastante mainstream e recrutaram celebridades. Mostramos aqui, alguns cultos que tinham celebridades como membros.

1 - Cientologia

Esse pode ser um culto bastante famoso. Ele tem regras bastante complexas, assim como os seus contratos de serviços, que, inclusive, exigem bastante dinheiro de seus membros. Estes são conhecidos por acreditar em alienígenas. A esposa do fundador da cientologia está desaparecida há anos e se presume que ela esteja morta. Mas os membros do culto são obrigados a afirmar que a viram feliz e saudável.

O culto também é conhecido por ser homofóbico e colocar seus membros gays, em campos de reeducação, que funcionam como uma prisão. Por mais que esse culto seja estranho, várias celebridades fazem parte dele, como Tom Cruise, John Travolta, Danny Masterson e Juliette Lewis.

2 - A Família Internacional

Esse culto começou no fim dos anos 1960 e mudou várias vezes de nome. Ele se baseia no cristianismo e tem algumas visões um pouco estranhas, sobre o messias cristão. A Família Internacional acredita que os humanos foram feitos para servir a Jesus, tanto como a esposa serve ao marido. E isso se estende ao cunho sexual.

O culto é conhecido por casos de abuso infantil, tanto que vários ex-membros já lançaram livros e declarações. E também tem sites dedicados a se conectar e compartilhar suas experiências. Não é surpresa que esse culto não tenha conseguido muitas celebridades como integrantes. Mas ele produziu várias. Entre elas, estão os irmãos Phoenix e Rose McGowan. A única celebridade notável, que era membro do culto, era Jeremy Spencer, do Fleetwood Mac.

3 - Respirarismo

Talvez, a única coisa que todos os cientistas concordem, é que todos nós precisamos de comida e água para viver. Afinal, é o nosso combustível e o o que nos mantém funcionando. Mas os respiradores não concordam muito com isso. Eles acreditam que os humanos podem e devem sobreviver somente de ar e luz solar.

Mas é claro, que os líderes desse culto são a exceção da regra. Eles podem tomar suco de fruta e de vegetais. Já o restante do culto é instruído a ficar o maior tempo possível, apenas com luz e ar. Normalmente, ficando três dias sem água e uma semana sem comida. E depois disso, podem tomar um pouco de suco. É claro que isso já resultou em várias mortes.

Mas os rituais de dieta e limpeza são uma grande aposta em Hollywood. Por isso, esse culto atraiu várias celebridades. A mais notável é Michelle Pfeiffer. Ela entrou para o culto aos 20 anos, através de seu personal trainer. E quando seu primeiro marido fez um filme sobre esses, cultos foi que ela viu que tinha sido enganada.

4 - Sociedade Orgonita

Esse culto é um pouco diferente dos outros, porque não tem apenas membros celebridades. Ele foi idealizado e é administrado por celebridades. O culto foi criado por Jaden Smith, filho de Will Smith, e por sua então namorada, Kylie Jenner. Os dois ainda contaram com a ajuda da irmã de Jaden, Willow Smith. O grupo se concentra basicamente no uso de pirâmides, feitas de orgonita, que é um cristal artificial. Elas realinham e curam as energias de Gaia.

Os membros da Sociedade Orgonita acreditam que os chakras, da Mãe natureza, estão fora de sintonia e podem ser realinhados, colocando  estrategicamente as pirâmides de pedra, glitter e resina em alguns lugares.

5 - Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna

O Hare Krishna é um culto bastante suave. O pior que eles foram já acusados de fazer, foi dar, a seus membros, doses de ácido. Eles operam sobre uma fundação hindu, mas com uma grande diferença. Eles acreditam que o Deus cristão, Yaweh e Allah são todos iguais ao dele, que é chamado Krishna.

Esse culto também tem uma relação estranha com comida. Além disso, eles acreditam que todas as emoções, que as pessoas sentem durante o cozimento, são passadas para a comida, e depois, para quem vai se alimentar. Além disso, eles são veganos  e acham que comer carne animal é uma afronta a Deus. Um membro bastante famoso do culto era ninguém menos que  George Harrison, dos Beatles.

6 - Ciência cristã

Esse é um culto de conhecimento passageiro. O culto acredita que todas e quaisquer doenças físicas são realmente doenças do espírito e podem ser curadas com rezas. E isso se estende para todas as doenças físicas, desde uma gripe até um câncer.

As pessoas, que participam do culto, recusam tratamentos médicos, tanto para eles, quanto para seus filhos. E doenças crônicas, como epilepsia ou doenças mentais, são vistas como uma falha na fraqueza espiritual. Um membro famoso é Val Kilmer, que quase morreu em 2015, por causa de um tumor. Até que membros de sua família o convenceram a procurar atendimento médico.

7 - Família Fonte

Nos anos 1960, o padre Yod era um vegan hippie, que tinha um dos primeiros serviços de saúde do mundo. A Família Fonte era o nome dos seus seguidores, e aproximadamente 150 deles viviam amontoados, como sardinhas, em uma casa de três quartos em Hollywood Hills.

Os membros viam o padre Yod como um deus, e faziam qualquer coisa para servi-lo. Em 1977, o culto acabou. Tudo depois que ele se mudou para o Havaí. E o membro famoso desse culto era John Lennon, o mais hippie dos Beatles, e sua esposa, Yoko Ono.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest