• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 séries que falam de ciência melhor que qualquer professor

POR Bruno Dias    EM Ciência e Tecnologia      19/06/19 às 16h32

Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. Mas com o advento dos computadores e da internet, a TV foi ficando meio de lado e a internet cada vez mais tomando o lugar de informação e entretenimento.

Plataformas de conteúdo, como o YouTube, se tornaram praticamente "a televisão" das gerações mais jovens, já que o conteúdo desejado por todos está ali, disponível para quem quiser, na hora em que quiser. Além dele, plataformas de streaming também ganharam muita força nos últimos anos. Quem se imagina hoje sem um Netflix ou qualquer outro serviço do tipo? A plataforma de streaming mais famosa tem mais de 100 milhões de assinantes e possui seu catálogo recheado com filmes, séries, documentários e produções originais dos mais variados gêneros.

Podemos aprender várias coisas até mesmo de uma forma melhor do que vemos na escola. Talvez porque procuramos séries com alguns temas específicos para expandir o nosso conhecimento. Você gostava de ciência no colégio ou esse foi um campo que sempre te interessou? Mostramos aqui algumas séries para você acompanhar, que além de divertir, poderão ampliar o o seu conhecimento em ciência e talvez te ensinarão mais do que você aprendeu na escola.

1 - Bill Nye Saves the World

Essa série não é feita no mesmo formato das outras. Ela é, na verdade, um talk show que debate as polêmicas modernas do campo da ciência. O programa é apresentado pelo cientista Bill Nye e ele recebe vários convidados de diferentes áreas para discutir como aquecimento global ou medicina alternativa.

2 - Star Trek: Discovery

A série acompanha as viagens da Frota Estelar a bordo da USS Discovery na descoberta de outros planetas. Cientistas de verdade fazem parte da produção da série e conseguem explorar de uma forma realista essas possibilidades, mesmo que no mundo da fantasia. Temas interessantes, como fungos no espaço, são abordados.

3 - Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo

A série é uma releitura da sua versão de 1980, que era apresentada por Carl Sagan. Nessa nova versão, o apresentador é Neil deGrasse Tyson. Ela explora como o ser humano descobriu as leis da natureza e nossas coordenadas no espaço e tempo.

4 - Planeta Terra

Essa é uma série documental da BBC. Se você é uma pessoa que se interessa pelos mistérios da natureza, essa é uma boa pedida. Em seus onze episódios, o espectador é levado do fundo dos oceanos até o topo da Cordilheira dos Andes. A série mostra toda a vida selvagem no caminho entre eles.

5 - The Brain: A Secret History

Também da BBC, a série revela os mistérios do cérebro humano. Assistindo a produção você verá o porquê de as pessoas agirem de determinadas formas, em situações diferentes. E também o que impulsiona as pessoas a tomarem algumas atitudes. Além de mostrar também como o subconsciente funciona e se é possível controlar os seus pensamentos.

6 - Through the Wormhole

Para falar dos mistérios do universo, ninguém melhor que Deus, ou pelo menos alguém que já o interpretou várias vezes. A série é apresentada por Morgan Freeman e faz uma excursão pelo universo. Ela busca as respostas para questões profundas, como o mistério de nossa existência. Nela, são feitas várias entrevistas, exemplos curiosos e teorias questionando os ensinamentos de Einstein.

7 - Brainchild

Essa série da Netflix é uma releitura dos programas das décadas de 1980 e 1990, que mostravam a ciência de uma maneira divertida e prática. A ciência aqui é abordada através de jogos, mágica, experimentos e ilusões. E também se relaciona a ciência com super-heróis para que os jovens consigam assimilar melhor.

Próxima Matéria
Via   Guia da semana  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+