Fatos Nerd

7 séries que estão na hora certa para acabar

0

Nenhum seriador deseja ver seu programa favorito chegar ao fim. Por mais que existam várias temporadas, com dezenas de episódios, nunca é o bastante. Apesar de parecer fácil, poucas séries conseguem chegar ao centésimo episódio. Mais raro ainda é a celebração dos duzentos. Quando algum título alcança tamanha graça, significa que a base de fãs realmente é sólida. Mesmo assim, algumas séries já estão na hora de acabar.

Normalmente, as séries começam com um planejamento. O criador, que tende a ser também o showrunner, apresenta a ideia a alguma emissora para ser, ou não, aprovada. Nem sempre a história é vendida com um fim estabelecido, mas seu idealizador sabe onde quer chegar com a trama. Dessa forma, as temporadas são planejadas com esse final em mente. O problema está justamente no sucesso. Quanto mais a série rende dinheiro à emissora, mais episódios são encomendados. No entanto, na maioria das vezes, a qualidade do programa cai consideravelmente nesse processo.

Como consequência, os índices de audiência despencam e algumas séries chegam a ser canceladas sem final. Em outros casos, os criados abandonam o projeto por não concordarem com a direção de sua história. Pensando nisso, separamos algumas séries que já estão na hora certa de acabar. Seja por motivos de baixa qualidade ou exaustão.

1 – Arrow

Se Arrow acabasse, a The CW até poderia fazer uma série sobre o Arqueiro Verde. Já imaginou que legal?! Brincadeiras à parte, a série teve um começo bem promissor. Empolgou alguns fãs dos quadrinhos e atraiu diferente públicos. No entanto, ao longo de sete temporadas, o programa perdeu o rumo. A história ficou mais melodramática e os vilões deixaram de ser um perigo real. Embora a quinta temporada tenha recuperado um pouco do frescor, a qualidade voltou a cair em seguida. São muitos heróis para pouco conflito. Com a chegada da Batwoman no universo da CW, às vezes esse seja um bom momento para Oliver Queen pendurar o arco e guardar as flechas.

2 – Agents of SHIELD

A série surgiu como um spinoff do universo cinematográfico da Marvel. Desde então, embora mantenha uma continuidade própria, ela ainda está compartilhada com os eventos do cinema. A fase  atual foi iniciada em 2012 e chegará ao fim no próximo ano, com Vingadores 4. O mais coerente, portanto, seria também concluir o arco da série. Até porque a próxima temporada está programada para seguir as consequências do último filme. Seria a oportunidade ideal para encerrar.

3 – The Big Bang Theory

Depois de onze temporadas no ar, a série não conseguiu melhorar. Ela continua fraca, superficial e cheia de estereótipos. O elenco já está milionário, as (péssimas) piadas já foram repetidas à exaustão e, a cada temporada, as histórias ficam menos interessantes. Sendo assim, apesar dos índices de audiência ainda serem favoráveis, talvez fosse hora da CBS dar chance a outras séries de comédia e acabar com The Big Bang Theory antes que a situação fique pior – como aconteceu com Two and a Half Men.

4 – Supernatural

Antes de mais nada, amamos a série! O programa tem uma base muito fiel de espectadores. Até porque, depois de treze anos no ar, apenas sendo muito fã para continuar a acompanhar. O início das aventuras dos irmãos Sam e Dean Winchester foi incrível. A cada temporada a tensão crescia, tendo episódios dramáticos e assustadores. Contudo, o programa começou com um objetivo. Havia uma história a ser contada ali que, de acordo com Eric Kripke, foi dividida em cinco temporadas. Quando o prazo foi cumprido, a série fazia sucesso demais para simplesmente acabar. Sendo assim, a CW (claro!), resolveu continuar eternamente com a série. O problema é que hoje, basicamente não há novidade na vida dos Winchesters. Apesar de ainda continuar boa (não como antes), a série deveria aproveitar seu auge para inserir um arco final.

5 – Grey’s Anatomy

E por falar em eternidade, talvez a hora de Grey’s Anatomy também tenha chegado. Diversas situações mirabolantes já aconteceram no Seattle Grace. Meredith Grey enterrou mais pessoas que muito coveiro experiente. A série é, basicamente, no estilo das novelas brasileiras. Dramas excessivos, conflitos sem sentido e romances sem cabimento. Embora várias pessoas, por mais incrível que pareça, comecem a assistir a série agora, não há muito mais a ser contado ali. Grey’s Anatomy, no final das contas, é sobre Meredith Grey e talvez seja hora de ela, finalmente, ter um pouco de paz.

6 – The Walking Dead

The Walking Dead é um belo exemplo de que trocar tantas vezes de showrunner não é uma boa ideia. A série começou tímida, com apenas seis episódios na primeira temporada, mas logo alcançou sucesso. A princípio, a história vai muito além da mera sobrevivência de ataques zumbis. As criaturas eram apenas um pano de fundo para mostrar o limite da moralidade humana. Infelizmente, a série se perdeu na introdução de diversos núcleos, na banalidade da violência e nas tramas rasas. A audiência despenca a cada temporada e, depois da saída de boa parte do elenco original, talvez seja hora de encerrar.

7 – 13 Reasons Why

https://youtu.be/JebwYGn5Z3E

A continuação da série foi completamente sem sentido. A começar pelo próprio nome. A história girava em torna do suicídio de uma adolescente, a qual deixou treze fitas cassetes justificando seu ato. Entre polêmicas e adorações, a temporada foi um sucesso. Logo, a Netflix foi lá e fez uma segunda temporada. Não satisfeita, ela renovou para a terceira. O problema é que todos os porquês já foram muito bem explicados. A série criou diversas controvérsias, rendeu dinheiro e destacou atores, por isso, não havia necessidade de continuar. Mas cá estamos nós!

Concorda com a lista? Na sua opinião, quais são séries que já estão na hora de acabar?

7 teorias da conspiração envolvendo organizações secretas que são verdadeiras

Artigo anterior

Se você sente muito frio, pode sofrer de doença rara

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido