icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 shows mais icônicos da história

POR Bruno Dias EM Entretenimento 02/09/20 às 14h50

capa do post 7 shows mais icônicos da história

Shows e festivais fazem parte da nossa sociedade e são a interação mais próxima que os fãs conseguem ter de seus ídolos e bandas favoritas. Mega estruturas ajudam para que o show seja mais atrativo e enérgico e melhorando a experiência dos espectadores.

Os festivais e shows, geralmente, tem temas específicos e são voltadas para um determinado público-alvo. Contemplando cada um dos estilos musicais. Do metal ao axé, os shows são momentos esperados pelos fãs, às vezes, por anos.

No mundo da música já foram feitos vários shows. Mas alguns deles são considerados momentos históricos. Seja por definir a cultura popular, causar indignação ou reativar carreiras. Mostramos aqui alguns dos shows mais icônicos da história.

1 - Pink Floyd - Show "14 Hour Technicolor Dream"

O show "14 Hour Technicolor Dream" foi feito em 1977. Ele foi organizado para arrecadar fundos e foi feito no Great Hall do Alexandra Palace, em Londres. O show contou com vários nomes, mas o encerramento foi feito por Pink Floyd quando o dia já estava amanhecendo. Eram mais ou menos cinco horas da manhã e o sol estava nascendo. E segundo alguns relatos, a banda apresentou o material do seu álbum de estreia, na época inédito, "he Piper at the Gates of Dawn".

2 - Elvis Presley - "68 Comeback Special"

Elvis ficou sete anos sem fazer turnês e se concentrando em sua carreira de ator, como queria o seu empresário Coronel Tom Parker. E o Rei do Rock voltou a se apresentar no "68 Comeback Special", da NBC.

Inicialmente o show foi montado para ser um especial de natal com Elvis cantando algumas músicas natalinas. Mas o cantor conseguiu mudar o conceito com ajuda de Bob Finkel, um produtor do show. E então o Rei do Rock apresentou seu material novo. O programa mudou de nome para "Singer Presents... Elvis" e foi ao ar no dia três de dezembro de 1968. O show relançou a carreira musical de Elvis.

3 - Jimi Hendrix - Festival de Woodstock em 1969

Woodstock conseguiu atrair mais de 400 mil pessoas para o festival. E desde então ele é considerado um momento marcante na história da música. Jimi Hendrix foi o último a se apresentar no festival junto com sua banda Gypsy Sun and Rainbows. Eles subiram ao palco às 8:30 horas da manhã de segunda-feira.

Eles tocaram por duas horas, incluindo uma versão instrumental e psicodélica do hino nacional americano. Várias das músicas que eles tocaram no festival, foram lançadas depois em 1994.

4 - The Beatles - Show no telhado da Apple Corps em 1969

No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles fizeram um show não anunciado no telhado da sede da Apple Corps, sua gravadora, em Londres. Eles tocaram por 42 minutos para uma multidão que foi crescendo rapidamente, antes que a polícia metropolitana pudesse diminuir o volume de gente.

No fim das contas, essa foi a última apresentação pública ao vivo que a banda fez. E eles terminaram ela cantando a música "Get Back". Depois disso John Lennon disse: "'gostaria de agradecer em nome do grupo e de nós mesmos e espero que tenhamos passado o teste".

5 - Johnny Cash - Folsom State Prison em 1968

Cash fez dois shows em um lugar improvável, na Folsom State Prison, na Califórnia, em 1968. Por mais que ele já tenha sido preso várias vezes em sua vida, Cash nunca foi condenado à prisão.

Ele teve a ideia de gravar um álbum ao vivo dos shows em uma tentativa de mudar a sua carreira que já estava decadente. Seu produtor da Columbia Records autorizou a ideia e o resto é história. O álbum chamado "Johnny Cash at Folsom Prison" foi um sucesso e o primeiro de uma série de álbuns ao vivo gravados em prisões.

6 - The Who - Universidade de Leeds em 1970

No dia 14 d  fevereiro de 1970, o The Who gravou o seu primeiro álbum ao vivo "Live at Leeds". Ele foi gravado no refeitório da Universidade Leeds, que tinha capacidade para duas mil pessoas.

Esse foi o único álbum a vivo com a formação original da banda. E desde o lançamento, esse álbum é citado por críticos de música como sendo a melhor gravação de rock ao vivo de todos os tempos.

7 - Sex Pistols - Lesser Free Trade Hall em 1976

Foi no dia quatro de junho de 1976 que cerca de 40 pessoas se juntaram para ver a apresentação do Sex Pistols no Lesser Free Trade Hall, em Manchester. O show foi o começo do movimento punk no Reino Unido e teve grande influência na cena musical britânica anos depois.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest