• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 situações embaraçosas que aconteceram em shows ao vivo

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      12/07/19 às 15h27

Todo mundo, alguma vez na vida, já foi em algum show ao vivo, certo? Até aqueles que não gostam de grandes eventos e aglomerações de pessoas. Na maioria dos casos, todo mundo adora ir a shows. Se for do seu artista favorito então, nem se fala. Poucas coisas na vida são tão boas quanto poder ver o seu ídolo de perto, cantando as suas músicas favoritas, bem na frente dos seus olhos. Existe uma emoção particular em ir nesses eventos. Algo ainda mais intenso para os mais aficionados. Mas todo mundo sabe que as coisas nesses eventos, justamente por reunirem muitas pessoas, às vezes podem sair do cronograma.

Às vezes, esses shows ao vivo não dão tão certo como o planejado. Pode ser uma confusão com a plateia, um problema com os equipamentos, ou até mesmo o artista que pode cometer alguma gafe.  Hora ou outra, esse tipo de confusão acaba ganhando as manchetes dos principais meios de comunicação do mundo. O que pode ser um embaraço para o artista, uma surpresa para o público e, com certeza, um prato cheio para as mídias sociais. Confira a seguir, 7 situações embaraçosas que já aconteceram em shows ao vivo. Se prepare que terá quedas e falhas.

1 - Michael Jackson - Oslo, 15 de julho de 1992

O rei do pop é conhecido pelos shows que eram verdadeiros espetáculos. Ele fazia uma verdadeira performance, e a sua dança era o principal atrativo. Acontece que é quase impossível ser tão ativo no palco e manter o seu melhor vocal. Em um show em Oslo, em 1992, Michael Jackson usou playback, no qual ele dublaria um vocal pré-gravado. Tudo bem, gente, quem não faz isso não é mesmo? O problema foi quando ele começou a cantar a música de abertura, "Jam", mas a reprodução vocal não funcionou. A produção do show logo mudou para o vocal ao vivo do cantor, que claro, estava um pouco desajeitado e sem fôlego. É claro que os embaraços não passaram despercebidos pelo público.

2 - Justin Bieber - Arizona, 29 de setembro de 2012

Você pode até não gostar dele, mas uma coisa é fato: Justin Bieber é um fenômeno mundial. Em 2012, o cantor passou por uma situação um tanto quanto desagradável durante o show de abertura da sua turnê. No meio da performance da música "Out Of Town Girl", Bieber se virou de costas para a plateia e começou a vomitar no palco. Imediatamente, ele saiu correndo do palco enquanto os dançarinos continuaram entretendo o público como se nada de anormal tivesse acontecendo. Minutos depois, o cantor retornou ao palco e continuou o show normalmente. A mídia não deixou o episódio embaraçoso passar em branco.

3 - Foo Fighters - Gotemburgo, 12 de junho de 2015

Às vezes, o show não termina como o planejado, nem para o artista e nem para o público. Durante uma apresentação particularmente entusiasmada em 2015, o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl chegou perto demais da beira do palco e acabou caindo de cara no chão. Não foi um tombo qualquer, estamos falando de uma queda de 2,4 metros de altura. Ele até tentou se levantar e voltar para o palco, mas com a queda ele acabou quebrando a perna e teve que abandonar o show. Enquanto era levado pelos médicos, Grohl disse para a plateia: "Eu vou para o hospital consertar a minha perna e depois volto para cantar com vocês de novo". Como uma boa plateia de rock "n" roll, o público o aplaudiu.

4 - Metallica - Abu Dhabi, 19 de abril de 2013

Se apresentar em frente de multidões, pode colocar muita pressão sobre as pessoas, até em um artista como o Kirk Hammett, do Metallica. Enquanto dedilhava a introvertida introdução da música "Nothing Else Matters", ele começou a errar repetidamente as batidas da música, até que parou de tocar e falou com a plateia: "Minhas mãos estão suando muito e então é muito difícil para mim tocar. Então eu vou começar mais uma vez". O momento não pareceu incomodar o público que aplaudiu a atitude do músico, que executou a música com perfeição na segunda vez.

5 - P!nk - Nuremberg, 15 de julho de 2010

A cantora P!nk é conhecida pelas suas apresentações performáticas, repletas de ginásticas e contorcionismo. No entanto, em uma apresentação da sua turnê, em 2010, a produção parece não ter colocado os equipamentos corretamente, o que acabou causando um pequeno acidente com a cantora. Ela não estava devidamente segura em seu arreio e acabou sendo arrastada para fora do palco. Claramente machucada, a cantora teve que ser levada às pressas para o hospital. Felizmente, não foi nada grave, ela só teve alguns hematomas em seu corpo e um ego ferido talvez.

6 - Ed Sheeran - Londres, 12 de julho de 2015

Um dos principais atrativos dos shows ao vivo do cantor Ed Sheeran é que ele é praticamente a banda inteira. Usando um pedal de loop, ele pode fazer coisas realmente incríveis, que vão além de apenas um homem e o seu violão. Mas imprevistos acontecem, e durante uma apresentação da música "You Need Me", em Londres, o seu pedal de loop simplesmente parou de funcionar. Ele logo solicitou que a equipe concertasse o pedal para que ele pudesse continuar o show. Mas o show foi interrompido por alguns instantes.

7 - Paul McCartney - Londres, 13 de julho de 1985

Durante uma performance solo no Live Aid em 1985, Paul McCartney subiu ao palco para cantar um Let it Be, um clássico dos Beatles ao piano. Além da plateia, o show era transmitido ao vivo para aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo. Mas um detalhe acabou estragando a performance. Ele descobriu, já no palco, que o microfone não estava funcionado. Aparentemente, o microfone tinha sido se desconectado acidentalmente antes da apresentação de Sir Paul, ou seja, ninguém na arena ou em casa pôde ouvi-lo. Demorou mais de um minuto para o problema ser identificado e corrigido. Posteriormente, ele foi a um estúdio para regravar os vocais mudos de todas as transmissões.

E para você, qual foi o momento mais embaraçoso nesses shows? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens Bol
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+