O "sonho americano" é o que muita gente ainda deseja, almeja e luta para conseguir. Mas o que poucas pessoas sabem é que, se para quem está lá esse "sonho" pode virar um pesadelo, imagina para quem é de fora. Estar no país do Tio Sam, não quer dizer que a sua vida vai mudar da água para o vinho e tudo será lindo.

Pelo contrário, muitos obstáculos irão aparecer e um longo caminho você vai precisar percorrer. Um "detalhe" interessante é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os estadunidenses não tendem a receber bem os estrangeiros que para lá vão tentar a vida.

Provavelmente por conta da quantidade de estrangeiros. E sim, o preconceito é muito forte e proposital. Existe racismo e discriminação, aos montes. Muitas vezes, não só os brasileiros, mas os latinos de uma forma geral são ridicularizados, principalmente no que se trata de etnia, língua, etc.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 situações que todo brasileiro já passou nos Estados Unidos.

1 - Todo mundo é espanhol.

01

Existem pessoas que não fazem a menor ideia da diferença entre a língua que falamos e o grupo étnico ao qual pertencemos. Afinal, todo mundo é spanish (espanhol).

Publicidade
continue a leitura

2 - Etnia

02

Outra coisa que é muito difícil para as pessoas entenderem é que existe um abismo, de diferença entre hispânicos e latinos. De qualquer maneira, os latinos são de todos os tipos: negros, índios, mestiços e brancos. Mas quando se está nos Estados Unidos, sua pele pratica um efeito "camaleão" e tudo vira do avesso.

3 - Hablas spanish?

03

O Brasil é o maior país da América latina, e é o único que fala português, em todo o continente Americano. Será que é tão difícil assim entender que, brasileiros falam português, e não espanhol?

4 - Não acreditam que você é brasileiro.

Publicidade
continue a leitura

04

As pessoas lá tem um padrão físico memorizado sobre os brasileiros. Caso você não se pareça com essa "figura", eles irão duvidar até o fim de que você é realmente do Brasil.

5 - Você é um excelente sambista.

05

Até mesmo porque a única coisa boa que acontece no Brasil é o carnaval. Sim, muitos pensam assim. E são capazes de afirmar e brigar com você para que saia pela rua sambando como uma rainha de escola de samba. E se você diz que não gosta de samba, te olham espantados.

6 - E sabem jogar futebol como ninguém.

06

Publicidade
continue a leitura

Porque todos os homens são ótimos jogadores e todos os brasileiros (homens e mulheres) são especialistas no esporte. E assim como o samba, quando você diz que não gosta de futebol, ou não se interessa, ficam indignados, dizendo "não é possível", "você não é brasileiro".

7 - O Rio de Janeiro é a capital do Brasil.

07

Não só são capazes de perguntar isso, mas também são de dizer que o Rio de Janeiro é o melhor lugar do Brasil. Não estamos dizendo que sim ou que não, mas existem tantos lugares. O Brasil é um país enorme, e é  bastante constrangedor quando falam sobre o resto do país como se fosse algo inexistente.

Então pessoal, o que acharam desses itens? Concordam? Discordam? Por que? O que você colocaria nessa lista? Encontrou algum erro? Ficou com dúvidas? Possui sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em: 20/10/16 13h46