• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 superpoderes sobrenaturais que os nazistas tentaram usar

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      14/06/18 às 16h50

Já fizemos matérias com os 7 cientistas nazistas que acabaram sobrevivendo à guerra e 8 experimentos nazistas cruéis realizados em seres humanos. Pois bem, realmente não podemos negar que os nazistas fizeram coisas terríveis, talvez eles sejam os mais odiados de todo o mundo. Mas e que tal rir um pouco desses caras? Bom, no meio da guerra vale de tudo, inclusive tentar usar poderes sobrenaturais.

E os nazistas tentaram usar, não apenas uma vez, diversos poderes sobrenaturais. Fizemos uma lista dessas tentativas, desde astrólogos, videntes a médiuns. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 superpoderes sobrenaturais que os nazistas tentaram usar:

1 - Prever o futuro

Em 1933, um pouco antes de Hitler se tornar chanceler da Alemanha, ele visitou um clarividente chamado Erik Jan Hanussen e pediu para falar sobre seu futuro. Hanussen tinha chamado a atenção de Hitler um ano antes, quando publicou um artigo profetizando que Hitler se tornaria chanceler da Alemanha em 1933.

Na sessão, Hanussen disse a Hitler que haveria um momento favorável no seu futuro, mas também haveriam obstáculos. Hanussen disse ao ditador nazista que iria fazer um feitiço para garantir o sucesso do ditador. O que Hitler não sabia é que na verdade, Hanussen era um judeu. Bom, pelo visto Hanussen não previu o que iria acontecer com seu povo.

2 - Detectar judeus através de mágica

Depois do fim da Primeira Guerra Mundial, Hitler se tornou amigo de um médico chamado Wilhelm Gutberlet. Durante o dia, Gutberlet era um médico. Mas à noite ele usava seus 'poderes' secretos e místicos para encontrar os judeus.

Gutberlet afirma que ele tinha, nas palavras de um nazista, "o poder de sentir imediatamente a presença de um judeu". Ele balançava um pêndulo no ar e perguntava se alguém era judeu, acreditando que a direção do pêndulo indicava se havia um judeu no local.

Ele fez parte do movimento nazista bem no início. Ele foi um dos primeiros seguidores de Hitler e, antes de Joseph Goebbels assumir, era o homem por trás do 'marketing' do Partido Nazista. Imaginem quantas pessoas que não eram judeus acabaram morrendo...

3 - Nazistas e britânicos em uma guerra astrológica

Poucos dias antes de um cara tentar matar Hitler em uma cervejaria de Munique, um astrólogo suíço tentou avisar Hitler que sua vida estava em perigo. O nome do astrólogo era Karl Ernst Krafft, e em 1939, ele escreveu uma carta para seu amigo Dr. Heinrich Fesel, que trabalhava para Heinrich Himmler.

Ele dizia que Hitler corria perigo entre os dias 8 e 10 de novembro. krafft disse que Hitler deveria cancelar todas as suas aparições em público. Dr. Fesel não disse nada, mas quando houve a tentativa de assassinato, ele correu para contar a Himmler. Himmler levou a sério e o partido nazista contratou Krafft.

Krafft provavelmente não fez muita coisa pelos nazistas. Há provas de que Goebbels o contratou para repassar as previsões e encontrar uma maneira de apresentá-las para fazer parecer que Hitler estava destinado a vencer a guerra, mas a maioria das coisas que Krafft afirmou provavelmente não eram verdade.

4 - A profecia de que Hitler seria um messias

Dietrich Eckart foi chamado por Hitler para ser seu mentor. Ele fez monumentos em sua homenagem, tudo por que Dietrich Eckart disse que Hitler era o messias. Eckart, assim como muitos dos nazistas, era membro da Sociedade Thule, um grupo alemão obcecado pelo ocultismo. Ele acreditava que a Alemanha estava destinada 'dar a luz' a um messias ariano que iria conduzir todos arianos à Terra Prometida.

Os judeus, disse Eckart a Hitler, estavam destinados a criar danos na Alemanha. Naquele momento, o messias alemão subiria ao poder. Oficialmente, Hitler nunca admitiu compartilhar as crenças de Eckart, mas Eckart pensava que ele tinha gostado da ideia. Durante os últimos anos de Hitler , Eckart disse o seguinte: "A maneira como Hitler está se saindo agora vai além de mim. O homem é simplesmente louco."

5 - Usando pêndulos mágicos para encontrar navios de guerra

Existia um escritório secreto em Berlim com as letras "SP" na porta. As letras, no idioma alemão, significavam "Pêndulo Sideral", e era um lugar onde médiuns nazistas usavam pêndulos supostamente mágicos para encontrar navios de guerra.

Os nazistas iniciaram o projeto porque estavam convencidos de que os britânicos já tinham uma equipe de médiuns espionando. Um relatório nazista disse que "fontes confiáveis" confirmaram que "os britânicos estabeleceram um instituto onde, com a ajuda do pêndulo, revelavam as posições dos navios de guerra alemães".

Na verdade, os britânicos estavam ouvindo suas mensagens codificadas, mas os nazistas não sabiam disso. Eles adotaram essa teoria e tentaram construir sua própria equipe. Um homem chamado Ludwig Staniak até chegou a achar um navio de guerra alemão abatido através de um pêndulo, mas provavelmente isso foi apenas sorte.

6 - Heinrich Himmler também achava que podia prever o futuro, só que usando a astrologia

Wilhelm Wulff, o astrólogo pessoal de Heinrich Himmler, diz que Himmler não apenas contratava pessoas com poderes sobrenaturais, mas também achava que podia contar o futuro.

Himmler disse a Wulff que ele nunca tomaria uma decisão sem primeiro consultar as posições das estrelas e das luas. Cada comando importante que ele dera ao exército nazista, ele disse, baseava-se nas atrologia.

Ironicamente, Himmler acabou proibindo a astrologia em toda a Alemanha, mas não para Wulff. Ele proibiu a astrologia porque temia que fosse muito poderoso.

7 - Os nazistas contrataram um psíquico para encontrar Mussolini

Mesmo depois de Hitler proibir funcionários com poderes sobrenaturais, Heinrich Himmler continuou contratando-os. Ele tinha certeza de que esses poderes era reais.

Ele os contratou quando Mussolini foi pego. Hitler ordenou que sua equipe de inteligência rastreasse Mussolini, mas eles não tinham a menor ideia de onde ele estava. Foi então que Himmler, em pânico, ligou para os ocultistas que ele tinha deixado na prisão ofereceu liberdade caso eles falassem onde estava Mussolini.

Um dos paranormais declarou que encontraria Mussolini em uma ilha a oeste de Nápoles, balançando um pêndulo sobre um mapa. Ninguém realmente o escutou. Os alemães acabaram encontrando Mussolini interceptando mensagens de rádio. Quando finalmente encontraram Mussolini, Himmler percebeu que um dos ocultistas havia indicado a localização correta.

E aí, caros amigos, já conheciam todas essas tentativas de usar super poderes dos nazistas? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu cometário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+