Entretenimento

7 teorias da conspiração malucas envolvendo a Bíblia

0

É bem provável que no mundo moderno seja difícil encontrar alguém que ao menos não tenha ouvido falar sobre a bíblia. A coleção de livros considerados sagrados e que deram origem ao cristianismo estabelecem os princípios e orientações que devem ser seguidos pelo homem e que em alguns textos mais recentes, estão inclusos os ensinamentos de Jesus.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre o sagrado livro cristão, como as 7 profecias da Bíblia sobre o futuro da humanidade e as 13 coisas proibidas pela Bíblia e que você faz todo dia. Hoje, listamos para vocês as teorias da conspiração mais malucas que envolvem a bíblia e você conferi-las logo abaixo.

1 – Deus teria uma espaçonave

No livro de Ezequiel 1, em uma das passagens um grande objeto de “rodas dentro de rodas” e muito fogo é descrito por alguém que o avistou enquanto descansava a margem de um rio. O que já levou a algumas pessoas a acreditarem que se tratava da descrição de uma nave espacial por alguém sem o vocabulário adequado. No entanto, o versículo bíblico tenta descrever o que seria o trono de Deus.

2 – A torre de Babel era uma arma avançada

Uma teoria circula por blogs e sites na internet de que a Torre de Babel, estrutura gigantesca construída pelo homem na tentativa de alcançar os céus, é na verdade uma grande arma de destruição em massa. Seres antigos teriam deixado mísseis, que a humanidade encontrou por acaso, e poderiam ser utilizados para atacar Deus. Dessa forma, Deus misturou as línguas dos habitantes para impedir o ataque.

3 – A bíblia é um programa de computador

Busca por certos padrões na bíblia não é nenhuma novidade. Isaac Newton e Dan Brown, por exemplo, já se dedicaram a essa tarefa. No entanto, algumas pessoas acreditam, e esse site pode comprovar isso, que na verdade a bíblia é um antigo programa de computador. Eles especula que criptografias escondem a chave para desbloquear conhecimentos ocultos sobre nossa existência.

4 – Sodoma e Gomorra teriam sido destruídas por uma bomba nuclear

Duas cidades foram destruída por Deus pelo pecado de seus habitantes. Pelo menos é a versão mais clássica da história. No entanto, algumas teorias tentam provar que na verdade as cidades foram destruídas graças a ataques nucleares alienígenas. E, isso incluindo a natureza alienígena de Ló, que nada mais era do que um espião infiltrado a quem teria sido avisado sobre o ataque e se retirado do lugar.

5 – Evidências de viagens no tempo

Um programa de TV chamado Ancient Aliens já tentou provar que o profeta Jeremias testemunhou uma viagem no tempo. Algumas páginas na internet são dedicadas ao tema, que não somente alegam que a bíblia descreve a viagem, como afirmam que Deus teria dado o conhecimento e o poder de fazer as viagens a Hitler.

6 – Noé seria marciano

Uma teoria tenta explicar que o dilúvio, registrado em Gênesis, teria na verdade acontecido em Marte. Noé teria sido forçado a fugir do planeta, devido a inundação que destruiria a vida no planeta, em uma espaçonave, com algumas plantas e animais marcianos, os quais ele teria utilizado para colonizar a Terra.

7 – Jesus previu a internet

Para algumas pessoas, a parábola da rede é na verdade uma previsão do filho de Deus para a rede mundial de computadores. Durante os anos 90, a palavra rede era utilizada como uma gíria para a ‘internet’. Dessa forma, não é difícil encontrar por ai pessoas associando as palavras de Jesus falando sobre pesca com a descrição da banda larga moderna.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Conheça o corpo humano ‘perfeito’, segundo bióloga evolucionista

Artigo anterior

The Last of us Part II – Game ganha gameplay cheio de ação e tensão na E3

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido